Nissan Kait: o que o novo SUV terá de idêntico ao atual Kicks Play


O novo Nissan Kicks foi lançado em junho no Brasil, mas a marca japonesa já prepara outra grande novidade para o nosso mercado: o Kait, que provavelmente será o sucessor do Kicks Play — primeira geração do SUV rebatizada para conviver com a atual. Mas, apesar da passagem de bastão, a dupla tem muitas coisas em comum. Autoesporte traz semelhanças e as diferenças que separam os dois modelos.
A revelação oficial do Kait irá ocorrer na terça-feira (2), mas o perfil do Instagram @gessnermotors já vazou imagens que revelam a dianteira e a traseira do novo SUV de entrada, que chega para brigar com Volkswagen Tera, Fiat Pulse e Renault Kardian.
Nissan Kait x Nissan Kicks Play
Plataforma
Conforme já revelado por Autoesporte, o Kait será baseado na mesma plataforma V do Kicks Play, lançado em 2016 durante os Jogos Olímpicos Rio de Janeiro. Por isso, vai herdar diversos elementos da carroceria, como as colunas A e B, portas laterais, vidros e teto, por exemplo. Seu código de projeto, P02H, deixa claro que o modelo segue muitos dos preceitos do Kicks de primeira geração, que atende por P02F.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Dimensões
Nissan Kait teve fotos vazadas antes do lançamento
Reprodução/Instagram
As medidas também serão basicamente as mesmas. A própria Nissan já adiantou que o Kait tem 4,30 metros de comprimento e 2,62 m de entre-eixos. Neste caso, o Kicks Play é 1 cm maior no comprimento e 1 cm menor no entre-eixos. O porta-malas dos dois têm os mesmos 432 litros de capacidade — que é um ótimo número para o segmento.
Initial plugin text
Motor 1.6 aspirado
Nissan Kait terá o nome em destaque na tampa do porta-malas
Reprodução/Instagram
A nova geração do Kicks oferece apenas o motor 1.0 turbo flex de três cilindros com até 125 cv e 20,4 kgfm, desenvolvido pela Horse, que também equipa o Kardian. O câmbio é sempre automatizado de dupla embreagem banhado a óleo.
Conhecemos o encontro de carros no Japão que inspirou Velozes e Furiosos
Esqueça, porém, qualquer possibilidade de opção turbinada no Kait. Isso porque ele terá exatamente o mesmo (e antigo) conjunto do Kicks Play. No caso, estamos falando do motor 1.6 aspirado flex de até 113 cv e 15,5 kgfm de torque, associado a um câmbio CVT. Entretanto, o Kait também deve ter uma versão manual.
Produção
Fábrica da Nissan fica em Resende (RJ)
Jady Peroni/Autoesporte
Assim como o Kicks Play, a produção do Kait será concentrada em Resende (RJ), que teve investimento de R$ 2,8 bilhões da Nissan. O Brasil será o primeiro mercado a receber o SUV, mas há planos de exportação para pelo menos 20 países das Américas, especialmente para México e Argentina. E, assim que o Kait chegar, o Kicks Play será aposentado.
Design do Nissan Kait
Nissan Kait terá faróis estreitos e LEDs posicionados logo abaixo
Divulgação
A maior diferença entre o Kait e o Kicks Play está no visual. Destaque para elementos como capô elevado, faróis estreitos, luzes diurnas de LED posicionadas logo abaixo, para-choque com ampla abertura inferior e apliques em preto brilhante contrastantes com a cor da carroceria. No geral, o design segue a mesma linha de SUVs maiores vendidos pela marca no exterior, como Ariya e X-Trail.
Na traseira, as lanternas são mais estreitas que as do Kicks Play e, novamente, conferem dose extra de identidade ao modelo. Além disso, a tampa do porta-malas tem recorte mais reto e abriga uma seção iluminada das lanternas. Por fim, a placa foi deslocada para o para-choque. Ao contrário de outros Nissan recentes, o emblema da marca foi mantido, com um letreiro com o nome Kait logo abaixo.
Nissan Kait terá o nome bem grande estampado na tampa do porta-malas
Divulgação
O interior do Kait não teve qualquer imagem vazada ou publicada até o momento, porém, não é difícil imaginar que herdará muito do Kicks Play. O acabamento deve ser todo de plástico, talvez com alguma variação de textura em determinados pontos e revestimento de tecido.
Nissan Kicks Play deve herdar muito do interior para o Kait
André Paixão
Desde a versão de entrada, a Active Plus, o Kicks Play traz central multimídia com tela de 7 polegadas e espelhamento com Android Auto e Apple Car Play, volante multifuncional, entrada USB (tipo A), ar-condicionado e comando de vidros e retrovisores elétricos.
A faixa de preços do Kait deve seguir o que a Nissan já pratica para o Kicks Play. O veterano é vendido em três versões com valores entre R$117.990 e R$150.190.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



