Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Mustang com câmbio manual é estrela do Festival Interlagos 2025

24/06/2025
Mustang com câmbio manual é estrela do Festival Interlagos 2025

Participação da Ford ainda contou com mito acelerando na pista, Raça Forte mostrando sua valentia no off-road e até uma avant-premiere Pelo terceiro ano consecutivo, a Ford marcou presença no Festival Interlagos, um dos maiores eventos automotivos do país, cuja edição 2025 aconteceu entre os dias 12 e 15 de junho. Os visitantes tiveram contato pela primeira vez com duas recentes novidades e – surpresa! – também com a pré-estreia do próximo lançamento da Ford no Brasil.
Outra grande atração foram os test-drives. No icônico traçado paulistano, os visitantes puderam acelerar modelos de performance da Ford: Mustang V8, Mustang Mach-E, Ranger Raptor e Maverick Black. E, na pista off-road, descobriram o que Bronco, F-150 Tremor, Maverick Tremor e Ranger Raptor são capazes de fazer fora de estrada.
A marca preparou três diferentes espaços para o público, que somavam mais de mil metros quadrados.
O público conferiu em primeira mão o Novo Territory
Alexandre di Paula
Avant-premiere
Foi possível ver de perto o próximo lançamento da marca no Brasil, o Territory reestilizado. O SUV será lançado oficialmente apenas no mês que vem – mas quem esteve no Festival já conferiu a novidade antecipadamente.
“O Territory é o modelo do nosso portfólio que mais cresceu no último ano”, disse Antonio Baltar Jr., diretor de vendas, marketing e serviços da Ford América do Sul, referindo-se à segunda geração do SUV. “Agora, refinamos sua proposta em sintonia com os desejos dos clientes.”
O amplo espaço interno, o estilo moderno, o requinte no acabamento e as tecnologias avançadas foram mantidas. Entre as mudanças, destaque para os faróis full-LED em “L”, integrados à nova grade dianteira preta retangular, com padrão em colmeia e detalhes cromados.
Parachoques, rodas de 19” e lanternas também foram redesenhados. O interior, que oferece o maior espaço da categoria para quem viaja no banco traseiro, ficou ainda mais refinado e tecnológico.
Os visitantes conheceram de perto as novidades do Bronco Sport
Alexandre di Paula
Estreias de peso
O Festival foi o primeiro evento em que a Ford exibiu o Novo Bronco após o seu recente lançamento. O SUV chega à linha 2025 com nova grade frontal, parachoque dianteiro com protetor de aço e alargadores de para-lama. No interior, novo painel de instrumentos digital de 12,3”, central multimídia com 13,2” e bancos de couro com ajustes elétricos, memória e aquecimento.
Exposto nos boxes e ativo na área off-road, o novo Bronco incorpora uma série de recursos. Quem assumiu o volante pode sentir toda força e capacidade para encarar os obstáculos longe do asfalto.
Por exemplo, ao passar de lado nas elevações ou nas subidas e descidas das rampas, os medidores de inclinação indicavam a quantos graus o veículo estava – recurso bastante útil nas trilhas. E, nas subidas íngremes, a câmera frontal permite visualizar o trecho imediatamente à frente, permitindo seguir com mais segurança.
Da mesma forma, a câmera 360º dá visão completa dos obstáculos no entorno do veículo, facilitando manobras em trechos apertados, enquanto o piloto automático off-road mantém a velocidade constante para superar subidas, descidas e terrenos acidentados.
O Mustang GT Performance Manual foi a estrela do estande
Alexandre di Paula
Também estreando em um evento o Mustang GT Performance Manual marcou presença. Junto ao muscle-car em sua vertente mais raiz, estava a inscrição que inspirava os visitantes: “#save the manuals” – referência ao câmbio manual, que permite uma interação única entre homem e máquina e está cada vez mais raro no mercado.
Debaixo do capô está o motor Coyote V8 5.0 de 492 cv, que trabalha em conjunto com transmissão manual de seis velocidades – cuja principal novidade é o Flat Shift. O recurso permite trocar as marchas sem tirar o pé do acelerador, tornando a experiência de condução ainda mais divertida.
Ele é acionado sempre que o motor está a mais de 5.000 rpm e o motorista mantém o pedal do acelerador pressionado acima de 40% de seu curso. Então, a eletrônica equaliza a rotação automaticamente, tornando as trocas mais rápidas e eficientes.
Ranger Raptor na área de test-drives da Ford
Alexandre di Paula
Atrações nos boxes
Além de exposta, a Ranger Raptor pode ser dirigida pelos visitantes, tanto no asfalto como na terra. A picape de alta performance, apelidada de “Monstro das Trilhas”, foi desenvolvida pela Ford Performance, divisão de alto desempenho, e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos.
Seu 3.0 V6 biturbo GTDI entrega 397 cv e 59,45 kgfm, trabalhando com uma transmissão automática de dez marchas, com calibração exclusiva e trocas por paddle shifters. A suspensão tem curso ampliado, com amortecedores de competição, capazes de se adaptar às condições do terreno.
A moderníssima versão 100% elétrica do Mustang, o Mach-E, também esteve na pista. Silenciosa, mas tão emocionante ao volante quanto o modelo V8, ela entrega 487 cv e faz de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. Além disso, tem uma alta eficiência energética, rodando até 379 km com uma única carga de bateria.
Mustangs esperando pelo test-drive dos visitantes no estande da Ford
Alexandre di Paula
A lenda no asfalto sagrado
Era mais do que previsível. Era inevitável. Quem mais atraia olhares e arrancava suspiros sempre que retornava aos boxes era o Mustang V8. Efeito parecido ocorria quando ele passava na reta dos boxes – o ronco fazia muita gente simplesmente parar o que estava fazendo para ouvir aquela sinfonia.
Não há dúvida que, todos que viveram a felicidade de garantir um test-drive com o Mustang terão, para sempre, a data em sua memória como uma das mais especiais. Eram três voltas no traçado icônico de Interlagos, a bordo do igualmente icônico muscle-car.
Embora a velocidade máxima fosse limitada em 120 km/h para garantir a segurança de todos, era possível sentir toda a performance no contorno e nas saídas de curva. Principalmente em trechos como o “S” do Senna, a Curva do Sol, a Subida do Lago e a Junção.
Batistinha posa com o Mustang GT Performance Manual – novidade agradou os saudosistas
Alexandre di Paula
E pouquíssima gente tem tanto conhecimento e intimidade com o modelo quanto o embaixador da Ford Brasil Sérgio Batista – mais conhecido como Batistinha. Ele, que herdou a paixão por carros de seu pai, é proprietário da Batistinha Garage, famosa pela preparação, customização, manutenção e restauração de Mustangs.
“O Mustang tem personalidade, tem carisma e um legado muito grande”, disse ele, quando questionado o porquê do sucesso tão longevo do modelo, que em 2024 completou 60 anos. “Os designers e engenheiros da Ford sempre respeitaram o DNA do Mustang. O modelo atual tem a mesma pegada, a identidade do primeiro. E é essa deferência da marca que faz com que o carro se perpetue.”
Maverick Tremor no estande da Ford
Alexandre di Paula
Linha Tremor presente
No estande da Ford na área off-road estavam expostas a F-150 Tremor (que também podia ser vista na área dos boxes) e a Maverick Tremor, novas integrantes da família Raça Forte. A linha oferece uma combinação de mais esportividade, design exclusivo e capacidade superior para enfrentar trilhas. Tudo sem abrir mão da dirigibilidade e conforto na cidade.
Ambas têm altura mais elevada em relação ao solo, suspensão e amortecedores especiais, além de pneus todo-terreno, ângulos de entrada e saída ampliados, diferencial blocante e protetores inferiores.
Visualmente, os dois modelos compartilham friso das grades e detalhes da carroceria na cor laranja. No interior, a assinatura da linha é a combinação de tons escuros com costura dos bancos e apliques no painel e nas portas em laranja.
Cada uma delas também tem detalhes exclusivos. A F-150 Tremor tem estribo, entradas de ar no capô, protetor frontal de alumínio e ganchos de reboque dianteiros e traseiros. Na traseira, há saída de escapamento dupla e preparação para reboque.
No test-drive da pista off road foi possível testar o Raptor num ambiente mais desafiador
Alexandre di Paula
O interior tem bancos com ajuste elétrico e o emblema “Tremor”, teto solar panorâmico, painel de instrumentos digital de 12”, multimídia SYNC com tela de 12” e botões auxiliares no teto. O condutor tem ainda o recurso do assistente de reboque Pro Trailer.
Já a Maverick Tremor traz grade e faróis com design exclusivo, detalhes em laranja e ganchos de reboque dianteiros. No interior, teto solar e bancos especiais, em preto e azul marinho, com o emblema “Tremor” e costura em laranja – presente também no volante e painel.
Foram quatro dias inesquecíveis, com centenas de test-drives com os mais desejados modelos da Ford, que renderam muitos sorrisos ao volante e aquele gostinho de quero mais. Falta muito para 2026?

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Renault e Geely criam motor revolucionário que faz elétrico virar híbrido
04/12/2025

Renault e Geely criam motor revolucionário que faz elétrico virar híbrido


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.