Mitsubishi Triton Savana retorna melhor (e mais cara) do que nunca


Atração do Salão do Automóvel de São Paulo, a Mitsubishi Triton Savana estreia no Brasil por R$ 349.990 como a nova picape média com apelo off-road da marca japonesa. O retorno da caminhonete foi antecipado com exclusividade por Autoesporte semanas antes do evento começar.
Feita em Catalão (GO), a Triton Savana é uma exclusividade do mercado brasileiro e teve produção limitada a 80 unidades. Sua base é a versão Katana, a mais equipada da picape média. Segundo a Mitsubishi, a picape chega como uma opção para diferentes perfis, passando por profissionais do campo, esportistas, fãs do off-road e todos que apreciam um estilo de vida ao ar livre.
Como é a Triton Savana
Mitsubishi Triton Savana retorna às lojas após anos de ausência
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Nesta sexta geração, a Triton Savana é equipada com um motor 2.4 turbodiesel, desenvolvendo 205 cv e 47,9 kgfm. Para entregar melhor linearidade no torque, o propulsor tem duplo comando de válvulas no cabeçote, transmissão por corrente, sistema de alimentação de alta pressão e injeção direta de combustível.
Com tecnologia e itens de segurança da Katana, a nova Triton Savana é ainda mais focada para uso fora da estrada. Uma novidade é o modo “Off-Road” com sete opções de ajuste para tração, dependendo do tipo de piso: Normal, Eco, Gravel (cascalho), Snow (neve), Mud (lama), Sand (areia) e Rock (pedra).
Além da proposta aventureira, o visual reestilizado é um dos principais aspectos. A picape média é equipada com Snorkel que, em conjunto com amplo vão livre do solo, proporciona capacidade de transposição em trechos alagados em até 800 milímetros. Já o bagageiro de teto possui a capacidade de até 50kg — e a capacidade de carga útil é de 1.080 kg.
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Mitsubishi Triton Savana tem duas opções de cores exclusivas
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A edição limitada da picape conta também com as cores Amarelo Rally (à mostra no Salão do Automóvel) e Verde Forest — disponibilizadas exclusivamente para a versão da Triton Savana.
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A versão ainda oferece rodas de 18 polegadas em formato de catavento que, segundo a Mitsubishi, proporcionam melhor tração em condições de lama e até neve. Ao mesmo tempo, permite uma condução mais suave e sem ruídos no asfalto.
Interior da Mitsubishi Triton Savana segue a mesma identidade visual da versão Katana
Renato Durães/Autoesporte
O interior é basicamente o mesmo da versão Katana, com destaque para a central multimídia de 9 polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e até GPS nativo). Os bancos também são iguais, revestidos de couro, oferecendo ajustes elétricos e costuras em laranja. O revestimento, por sua vez, tem preto como sua cor predominante, desde o teto até o console central.
A picape ainda conta com sensor crepuscular para garantir o acendimento automático dos faróis ao anoitecer — além de câmera 360°, sensor de chuva, sensores de estacionamento (dianteiro e traseiro).
Central multimídia tem GPS nativo para regiões sem internet
Murilo Góes/Autoesporte
O ar-condicionado foi desenvolvido para permitir que toda a cabine seja refrigerada de forma mais rápida. A Savana também recebeu ajuste de temperatura digital de duas zonas, permitindo que o motorista e o passageiro escolham temperaturas diferentes para a cabine.
Outras funcionalidades apresentadas na Triton Savana, mas que já são conhecidas pelo público é o Controle de Descida em Rampas (HDC), além dos seletores de tração no console central: 2H (tração traseira), 4H (tração integral), 4HLc (tração integral com bloqueio do diferencial) e 4LLc (tração integral reduzida).
Quando uma ou mais rodas destracionam, a picape tem um Sistema Ativo de Controle de Tração (ATC) para monitorar a rotação. A atuação da tecnologia serve para desacelerar a roda que tem menos aderência e envia a tração para a roda que está melhor apoiada ao solo. O sistema de tração também inclui o Bloqueio do Diferencial Traseiro, permitindo que duas rodas do eixo de trás recebam a tração de forma idêntica.
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