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Mitsubishi L200 Triton usada: conheça as melhores versões da caminhonete

25/07/2025
Mitsubishi L200 Triton usada: conheça as melhores versões da caminhonete


Lançada no Brasil em 2007, a quarta geração da Mitsubishi L200, chamada L200 Triton, representou uma ruptura em relação ao visual quadrado e utilitário das gerações anteriores. Com linhas arredondadas, cabine mais espaçosa e proposta mais versátil, a picape mirava não só o trabalhador do campo e de uso fora de estrada, mas também o consumidor urbano em busca de um utilitário com visual moderno e bom pacote de conforto.
Produzida em Catalão (GO), a L200 Triton teve ao longo de quase uma década uma ampla variedade de versões, com diferentes motorizações, tração 4×2 ou 4×4, câmbios manuais ou automáticos, e acabamentos que iam do espartano ao refinado. Veja neste guia as diferenças entre elas e como identificar as versões com melhor custo-benefício e mais adequadas para seu uso no mercado de usados.
Mitsubishi L200 Triton tinha amplo catálogo de versões e ofereceu quatro tipos de motorização diferentes na quarta geração
Divulgação
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Características gerais
Com 5,08 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,78 m de altura e entre-eixos de 3 m, a L200 Triton tinha porte imponente, mas mantinha bom raio de giro e dirigibilidade razoável para o uso urbano. A suspensão dianteira independente por braços sobrepostos e a traseira com eixo rígido e feixe de molas garantiam robustez no uso pesado e conforto moderado para os ocupantes.
Todas as versões traziam carroceria de cabine dupla e caçamba com cerca de 1.060 litros de capacidade, suficiente para transportar cargas com tranquilidade. O interior evoluiu em relação à geração anterior, com painel mais ergonômico e opção de bancos em couro nas versões mais completas. Porém, ainda predominava o uso de plásticos duros e acabamento funcional, reforçando o foco no trabalho.
Bancos em couro eram oferecidos em versões mais completas da Mitsubishi L200 Triton na quarta geração
Divulgação
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Motorização
A L200 Triton G4 foi oferecida no Brasil com quatro motorizações principais ao longo de sua vida, abrangendo tanto opções a gasolina quanto diesel e, mais tarde, uma configuração flex voltada ao mercado de frotistas e uso urbano.
3.5 V6 a gasolina: presente nas versões mais acessíveis nos primeiros anos (2007 a 2011), esse motor entregava até 205 cv de potência e 33,5 kgfm de torque, com funcionamento suave e bom desempenho. No entanto, o alto consumo de combustível e a ausência de injeção direta o tornaram menos competitivo com o tempo.
3.2 turbodiesel 8V (4M41): o motor diesel mais tradicional da linha, usado de 2007 até 2013. Com 163 cv e 38,1 kgfm, é conhecido pela durabilidade, facilidade de manutenção e bom desempenho em baixas rotações. Equipava versões com câmbio manual ou automático e tração 4×4 com reduzida (sistema Easy Select ou Super Select, dependendo da versão).
3.2 turbodiesel 16V (Common Rail): a partir de 2014, o motor 3.2 recebeu modernização no sistema de injeção, ganhando funcionamento mais suave e menor emissão de poluentes. Passou a entregar 180 cv e 38 kgfm, mantendo o nível de confiabilidade, mas com desempenho mais linear e refinamento superior.
2.4 flex (4G69): lançado em 2014 para versões de entrada, o motor 2.4 16V flex desenvolvia até 142 cv com etanol e 21,9 kgfm. Era sempre combinado ao câmbio manual de cinco marchas e tração 4×2. Voltado ao uso urbano e comercial leve, oferecia manutenção simplificada e preço mais acessível, mas com desempenho e consumo inferiores às opções a diesel.
Mitsubishi L200 Triton Savana: apesar da evolução, plástico duro ainda era bastante usado no acabamento das versões da quarta geração da picape média
Divulgação
Versões e equipamentos de série
A linha da L200 Triton contava com grande variedade de versões, pensadas para diferentes tipos de uso. As versões HLS e GLX, mais simples, eram voltadas ao trabalho e frotistas. Com motor 2.4 flex ou 3.2 diesel, traziam apenas os itens básicos: direção hidráulica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, e rodas de aço. Seu apelo era o baixo custo de aquisição e manutenção.
A intermediária HPE era uma das versões mais populares, combinando motor 3.2 diesel com câmbio automático ou manual e tração 4×4. Vinha com visual mais refinado, rodas de liga leve, faróis de neblina, bancos em couro, ar-condicionado automático, retrovisores elétricos, volante multifuncional e sistema de som com CD/MP3 e comandos no volante. A partir de 2014, passou a oferecer central multimídia com tela sensível ao toque e câmera de ré.
Mitsubishi L200 Triton: picape média tem 5,08 metros de comprimento e 3 m de entre-eixos
Divulgação
Além das versões regulares, a Mitsubishi lançou edições especiais com apelo visual ou foco em uso fora de estrada. A Outdoor trazia adesivos exclusivos, estribos, rack de teto e visual mais aventureiro. Já a série Savana, com snorkel, pneus de uso misto, protetores de cárter e suspensão reforçada, era pensada para trilhas ou trabalho rural severo, sendo uma das favoritas de quem precisava de resistência máxima.
Em todos os casos, as versões a diesel podiam trazer o sistema de tração Super Select, com tração 4×4 integral sob demanda, reduzida e bloqueio do diferencial central, que se mostrava mais versátil e eficiente que o sistema Easy Select das versões básicas.
Mitsubishi L200 Triton Savana era versão especial pensada para off-road e áreas rurais
Divulgação
Sobre versões especiais, a L200 Savana Off foi um incremento à versão Savana tradicional, voltada ao uso severo e fora de estrada. Baseada nos equipamentos da versão HPE, ela trazia snorkel de fábrica, protetores extras sob a carroceria, pneus de uso misto e adesivos exclusivos com o logo do canal de TV Off, parte dos canais Globosat e dedicado aos esportes radicais. O visual reforçava a robustez e a aptidão para trilhas, com suspensão elevada e acabamento interno mais simples, focado na durabilidade. Era voltada a um público mais aventureiro.
Já a Chrome Edition, lançada como edição especial de apelo urbano, tinha foco no requinte visual. Apostava em detalhes cromados nos retrovisores, maçanetas, grade e rodas diamantadas, além de acabamento interno mais sofisticado. Era baseada na versão HPE e visava atrair o público que buscava uma picape com presença mais elegante na cidade.
Em outro extremo, a série limitada L200 KTM fazia referência direta à equipe de rali da marca austríaca de motos KTM e vinha com pintura laranja vibrante, rodas pretas e grafismos alusivos à competição, reforçando o DNA off-road da picape com estilo esportivo e marcante.
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Vale a pena?
A L200 Triton é uma picape robusta, confiável e com excelente reputação no uso severo, tanto no campo quanto no fora de estrada. O espaço interno generoso, a tração 4×4 eficiente e a mecânica durável garantem boa longevidade e manutenção relativamente simples para o porte do veículo.
Para quem prioriza resistência e desempenho, as versões HPE a diesel com câmbio automático se destacam pelo equilíbrio entre conforto e capacidade off-road. As versões flex, por outro lado, são uma opção interessante para quem quer uma picape acessível para uso urbano ou de transporte leve, sem a complexidade e o custo das versões 4×4 – mas prepare seu bolso pois o consumo não é dos melhores, sendo no máximo 4,9 km/l na cidade e 7,2 km/l na estrada. Já quem busca um modelo preparado para trilhas ou tarefas severas pode optar pelas séries Outdoor ou Savana.
Mitsubishi L200 Triton HLS Chrome Edition foi edição especial da picape média em 2015
Divulgação
No mercado de picapes médias usadas, a L200 Triton G4 continua sendo uma escolha segura e durável para quem valoriza valentia mecânica e versatilidade.
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Preços na tabela FIPE da Mitsubishi L200 Triton
Linha 2008:
L200 Triton HPE 4×4 3.2 (cab. dupla): R$ 77.904;
L200 Triton HPE 4×4 3.2 (aut) (cab. dupla): R$ 78.933;
L200 Triton HPE 4×4 3.5 (cab. dupla) (aut): R$ 63.763.
Linha 2009:
L200 Triton HPE 4×4 3.2 (cab. dupla): R$ 83.073;
L200 Triton HPE 4×4 3.2 (aut) (cab. dupla): R$ 83.375;
L200 Triton HPE 4×4 3.5 (cab. dupla) (aut): R$ 70.663.
Linha 2010:
L200 Triton HPE 4×4 3.2 (cab. dupla): R$ 85.517;
L200 Triton HPE 4×4 3.2 (aut) (cab. dupla): R$ 86.708;
L200 Triton HPE 4×4 3.5 (cab. dupla) (aut): R$ 74.256.
Linha 2011:
L200 Triton HPE 4×4 3.2 (cab. dupla): R$ 90.548;
L200 Triton HPE 4×4 3.2 (aut) (cab. dupla): R$ 91.714;
L200 Triton HPE 4×4 3.5 (cab. dupla) (aut): R$ 77.820.
Linha 2012:
L200 Triton 3.2 Di-D 4×4 GLX: R$ 82.275;
L200 Triton 3.2 Di-D 4×4 GLS: R$ 90.687;
L200 Triton 3.2 DI-D XB: R$ 93.283;
L200 Triton 3.2 DI-D 4×4: R$ 94.487;
L200 Triton 3.2 DI-D 4×4 (Aut): R$ 95.699;
L200 Triton 3.5 V6 (Flex) (Aut): R$ 82.095.
Linha 2013:
L200 Triton 3.2 Di-D 4×4 GLS: R$ 92.955;
L200 Triton 3.2 DI-D 4×4: R$ 96.850;
L200 Triton 3.2 DI-D 4×4 Savana: R$ 112.958;
L200 Triton 3.2 DI-D 4×4 (Aut): R$ 101.747;
L200 Triton 2.4 HLS (Flex): R$ 76.628;
L200 Triton 3.5 V6 (Flex) (Aut): R$ 85.329.
Linha 2014:
L200 Triton 3.2 Di-D 4×4 GLX: R$ 90.678;
L200 Triton 3.2 Di-D 4×4 GLS: R$ 95.279;
L200 Triton 3.2 DID-H HPE 4WD: R$ 109.126;
L200 Triton 3.2 DID-H Savana 4WD: R$ 115.865;
L200 Triton 3.2 DID-H HPE 4WD (Aut): R$ 112.577;
L200 Triton 2.4 HLS (Flex): R$ 78.544;
L200 Triton 3.5 V6 HPE 4WD (Flex) (Aut): R$ 95.766.
Linha 2015:
L200 Triton 3.2 Di-D 4×4 GL: R$ 93.313;
L200 Triton 3.2 Di-D 4×4 GLX: R$ 92.945;
L200 Triton 3.2 Di-D 4×4 GLS: R$ 97.661;
L200 Triton 3.2 DID-H HPE 4WD: R$ 113.398;
L200 Triton 3.2 DID-H Savana 4WD: R$ 118.762;
L200 Triton 3.2 DID-H HPE 4WD (Aut): R$ 117.713;
L200 Triton 2.4 HLS (Flex): R$ 80.508;
L200 Triton 3.5 V6 HPE 4WD (Flex) (Aut): R$ 98.161.
Linha 2016:
L200 Triton 3.2 DID-H GLX 4WD: R$ 95.673;
L200 Triton 3.2 DID-H GLS 4WD: R$ 100.103;
L200 Triton 3.2 DID-H GLS KTM 4WD: R$ 122.532;
L200 Triton 3.2 DID-H Savana Off 4WD: R$ 140.647;
L200 Triton 3.2 DID-H HPE 4WD: R$ 116.233;
L200 Triton 3.2 DID-H HPE Auto 4WD: R$ 122.851;
L200 Triton HLS 2.4 (Flex): R$ 83.178;
L200 Triton 2.4 HLS Chrome Edition (Flex): R$ 85.241;
L200 Triton 3.5 V6 HPE Auto 4WD (Flex): R$ 104.947.
Linha 2017:
L200 Triton 3.2 DID-H GLX 4WD: R$ 101.765;
L200 Triton Outdoor 3.2 DID-H HPE 4WD: R$ 119.036;
L200 Triton Outdoor 3.2 DID-H HPE 4WD (Aut): R$ 126.502;
L200 Triton 3.2 DID-H HPE 4WD: R$ 122.148;
L200 Triton 3.2 DID-H Savana 4WD: R$ 138.544;
L200 Triton Savana 3.2 DID-H 4WD (Aut): R$ 140.270;
L200 Triton 3.2 DID-H HPE 4WD (Aut): R$ 135.239;
L200 Triton Outdoor HLS 2.4 (Flex): R$ 91.874;
L200 Triton 3.5 V6 HPE 4WD (Flex) (Aut): R$ 114.042.
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