MG terá SUV híbrido flex no Brasil em 2026 contra Song Pro e Haval H6
Depois da estreia no Brasil com três carros elétricos de uma só vez, a chinesa MG já prepara mais lançamentos para o nosso mercado. Em breve, no Salão do Automóvel, a fabricante vai apresentar novas versões do MG4 e do S5. E tem mais: de acordo com fonte ouvida por Autoesporte, a marca sino-britânica também pretende vender SUV híbrido flex em nosso país a partir de 2026.
O modelo escolhido não foi revelado. A marca tem apenas dois SUVs híbridos à venda em outros mercados: HS ou ZS. Portanto, um deles certamente chegará ao Brasil. Se tivéssemos que fazer uma aposta, ao menos por ora, seria no primeiro. Veja mais detalhes da dupla abaixo:
Como é o MG HS
MG HS PHEV acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos
Divulgação/MG
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
O MG HS é um híbrido plug-in (PHEV). Combina motor 1.5 turbo a gasolina que entrega 143 cv a outro elétrico de 183 cv. Há ainda um gerador que fornece mais 150 cv só para alimentar o propulsor elétrico. A potência combinada do SUV é de 272 cv. Com esse conjunto, acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos.
Já a bateria tem capacidade para 21,4 kWh, o que lhe garante uma autonomia de 109 km somente em modo elétrico de acordo com o ciclo WLTP. Com carregamento lento (AC de 7 kW), é possível recarregar a bateria em 3 horas, segundo a própria MG.
MG HS PHEV tem duas telas de 12,3 polegadas
Divulgação/MG
No quesito dimensões, são 4,57 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,66 m de altura e 2,72 m de distância entre eixos. O porta-malas tem capacidade para 441 litros. Ou seja, estamos diante de um SUV médio que chegaria ao mercado para rivalizar com BYD Song Pro e GWM Haval H6.
Entre os principais equipamentos estão 13 sistemas de assistência à condução (Adas), sete airbags, câmera 360°, carregador de celular por indução e duas telas de 12,3 polegadas (sendo central multimídia com conexão sem fio para Apple CarPlay e Android Auto). O MG HS é o SUV mais caro da marca sino-britânica. O utilitário parte de 31 mil libras no Reino Unido (cerca de R$ 235 mil em conversão direta).
Initial plugin text
MG ZS no Brasil?
MG ZS HEV acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos
Divulgação/MG
A outra opção é o MG ZS, que é um híbrido pleno (HEV). Neste caso, combina um motor de 1.5 aspirado de 102 cv com um elétrico de 136 cv. Em velocidades mais baixas o propulsor elétrico assume o protagonismo. A potência combinada total é de 194 cv. O 0 a 100 km/h declarado pela fabricante chinesa é de 8,7 segundos.
O MG ZS é um SUV compacto. Tem 4,43 m de comprimento, 1,82 m de largura e 1,64 m de altura, com uma distância entre-eixos de 2,61 m. O porta-malas acomoda 443 litros em um padrão mais otimista que o VDA.
MG ZS HEV parte de 25 mil libras no Reino Unido
Divulgação/MG
O MG ZS dispõe de painel de instrumentos de 7 polegadas e central multimídia de 12,3 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem a necessidade de fio. Além disso, são seis airbags, rodas de liga leve de 18 polegadas e câmera 360º. Os preços começam em 25 mil libras no Reino Unido, o mesmo que R$ 174 mil em conversão direta.
Quem é a MG Motor?
Importante lembrar que a Morris Garages, ou apenas MG Motor, é a sexta montadora de origem chinesa a estrear no Brasil em cerca de um ano. As demais são Jetour, Zeekr, Omoda Jaecoo, GAC e Geely.
A operação da novata será tocada de forma independente e sem relação com a estratégia adotada anos atrás, quando a empresa vendeu por aqui — entre 2011 e 2013 — carros em parceria com a importadora Forest Trade, sem grande sucesso.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



