MG MG4 promete andar bem mais que Volkswagen Golf GTI pela metade do preço
Em um mercado que pede cada vez mais por SUVs, a estratégia de chegada ao Brasil da marca britânica MG, pertencente hoje ao grupo chinês Saic, soa um tanto inesperada e até arriscada. Sim, a marca tem no SUV médio elétrico S5, em pré-venda por R$ 219.800, seu “produto de segurança”. Este deve ser responsável por mais da metade das vendas das operações.
O segundo modelo, o roadster conversível Cyberster, oferecido a R$ 499.800 com motorização elétrica de 510 cv e 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, tem a pura função de formar a imagem e identidade da marca no mercado nacional.
MG MG4 é hatch médio que tem 435 cv de potência
Divulgação
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Assim, cabe ao hatch médio MG4 o posicionamento mais curioso na gama. Primeiro, por ser um hatch, segmento em franco declínio. Segundo, porque sua missão não será brigar por motoristas de aplicativo ou potenciais clientes de BYD Dolphin. Seu grande trunfo será pescar quem gostaria de comprar um Volkswagen Golf GTI, mas não pode pagar os R$ 430 mil que o esportivo da marca alemã cobra.
Para isso, a versão única do MG4 custa quase metade do preço em pré-venda: R$ 224.800, valor que depois será reajustado para R$ 229.800. A versão de acabamento, por enquanto, é única, chamada XPower, mas uma segunda opção deve ser apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo, nas próximas semanas.
Os dois motores elétricos do MG4, um sobre cada eixo, rendem 435 cv de potência e 61,2 kgfm de torque combinados. Possui tração integral e acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. Como comparação, o novo Golf GTI lançado no Brasil tem 245 cv e 37,7 kgfm, indo de 0 a 100 km/h oficialmente em 6,2 s.
Volkswagen Golf GTI acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos
Renato Durães/Autoesporte
Initial plugin text
Por isso, conforme apontaram interlocutores da marca à nossa reportagem, o objetivo da MG é conquistar clientes que tinham interesse em um Golf GTI, ou mesmo em um Honda Civic Type R ou Toyota GR Corolla, mas não dispõem dos mais de R$ 400 mil na conta. “Nosso volume [de vendas] com esse carro pode surpreender”, aposta uma das fontes. A expectativa é que o MG4 venda quase tão bem quanto o S5.
Em dimensões, o MG4 XPower tem 4,28 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,50 m de altura e 2,70 m de distância entre-eixos. Está à venda no mercado internacional desde 2022. As baterias de 64 kWh de capacidade entregam 279 km de autonomia, segundo o Inmetro.
MG MG4 XPower tem central multimídia flutuante de 12,8 polegadas
Divulgação
Visualmente, o hatch se destaca pelas linhas pontiagudas, mas relativamente conservadoras com faróis em LED, maçanetas tradicionais e lanternas traseiras interligadas por faixa luminosa que atravessa toda a tampa do porta-malas.
Por dentro, o elétrico traz quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas, central multimídia flutuante de 12,8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay por cabo, 350 litros de porta-malas, carregador de celular por indução e acabamento com itens macios ao toque.
Há ainda cinco modos de condução (Normal, Eco, Sport, Snow e Personalizado) e pacote de segurança ativa (Adas) com frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), assistente de permanência em faixa e alerta de tráfego cruzado traseiro.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



