Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Mercedes-Benz SL mais potente da história tem 816 cv e motor V8 híbrido

12/12/2023
Mercedes-Benz SL mais potente da história tem 816 cv e motor V8 híbrido

Versão AMG SL 63 SE Performance do conversível de dois lugares acelera de zero a 100 km/h em 2,9 segundos Nos últimos suspiros com motor a combustão, o Mercedes-Benz SL conta com a ajuda da eletrificação para que a recém-chegada versão AMG SL 63 SE Performance seja a mais potente de todos os tempos. São 816 cv de potência e 144,8 kgfm de torque para levar o conversível de dois lugares aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos e ter velocidade máxima de 317 km/h.
Saiba-mais taboola
Para alcançar esses números, a Mercedes-AMG uniu um motor V8 4.0 biturbo de 612 cv no eixo dianteiro a um propulsor elétrico da própria AMG com 204 cv no eixo traseiro. A bateria de 6,1 kWh pode sustentar o roadster por 13 km. O carregamento é feito por um carregador de bordo de 3,7 kW instalado com corrente alternada, em uma estação de carregamento, wallbox ou tomada doméstica.
Mercedes-AMG SL 63 SE Performance tem porta de carregamento na traseira
Divulgação
Com o aumento do desempenho nessa versão, os freios foram dimensionados com discos de cerâmica com pinças de bronze, sendo seis pistões na dianteira e um na traseira. Eles têm 42 cm de diâmetro na dianteira e 38 cm na traseira. Para caber os discos, a Mercedes-AMG usou rodas de 20 polegadas.
A diferença da versão também está no visual. Os emblemas vermelhos não são menos discretos do que a tampa da porta de carregamento feita no para-choque traseiro. As quatro saídas de escape em forma trapezoidal também são exclusivas da versão eletrificada.
Mercedes-AMG SL 63 SE Performance tem interior requintado
Divulgação
Por dentro, o SL 63 SE Performance vem com bancos exclusivos da AMG, mas oferece assentos de competição como opcional. Outra novidade aplicada a todos os novos carros da Mercedes é a atualização do MBUX, dessa vez com um sistema específico para os carros híbridos da marca.
Mercedes-AMG SL 63 SE Performance tem mais de 800 cv de potência
Divulgação
O carro também vem com amortecedores hidráulicos e semiativos, podendo substituir o estabilizador convencional da barra de torção. Segundo a Mercedes, esta tecnologia permite reduzir os movimentos de rotação da carroceria e proporcionar diversos programas de condução.
O eixo traseiro é direcional de série na versão. Com ele, as rodas traseiras dirigem na direção oposta (até 100 km/h) ou na mesma direção (mais de 100 km/h) que as rodas dianteiras. O sistema atua para garantir melhor estabilidade do carro.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.