Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Mercedes-AMG S 63 é híbrido de luxo com 802 cv que custa R$ 1,6 milhão

10/06/2024
Mercedes-AMG S 63 é híbrido de luxo com 802 cv que custa R$ 1,6 milhão

Sedã mais sofisticado da marca usa tecnologia da Fórmula 1 para chegar aos 100 km/h em 3,3 segundos A Mercedes-AMG, divisão esportiva da marca, trouxe da Fórmula 1 uma tecnologia para seus novos híbridos. Além do AMG GT Coupé 4 Portas, o S 63 E Performance também chega equipado com o 4.0 V8 dianteiro com 612 cv construído artesanalmente e ligado a um propulsor elétrico no eixo traseiro. Essa bateria é baseada nas células de bateria com resfriamento direto (como nos carros de F1).
Assim como na principal categoria do automobilismo, a bateria é especificamente projetada para entrega e recarga rápida de energia. O sedã esportivo já está disponível para encomenda. O preço parte de R$ 1,6 milhão.
Mercedes-AMG S 63 E Performace 2024 chega aos 803 cv de potência combinada e a um torque de 145,8 kgfm
Divulgação
O sedã chega aos 803 cv de potência combinada e a um torque de 145,8 kgfm. Combinação para levar o Classe S esportivo de 2.595 kg aos 100 km/h em apenas 3,3 segundos. E ele só não passa dos 250 km/h porque sua velocidade é limitada eletronicamente.
O motor elétrico está posicionado no eixo traseiro, onde é integrado a uma transmissão de duas velocidades acionada eletricamente e o diferencial traseiro de deslizamento limitado controlado eletronicamente para formar uma unidade de acionamento elétrico. Este conceito torna possível o impulso elétrico com torque total em toda a faixa de rotação.
Mercedes-AMG S 63 E PERFORMANCE 2024
Divulgação
Em situações de perda de tração traseira, a potência de acionamento do motor a combustão e do motor elétrico é transferida para as rodas dianteiras conforme necessário. Isso é possível pela conexão mecânica da tração integral variável por meio do eixo de transmissão e dos eixos de acionamento das rodas dianteiras. Com isso, também é possível dirigir em modo puramente elétrico com tração nas quatro rodas.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Sedã esportivo tem o interior marcado por muitas luzes e uma enorme tela central
Divulgação
A bateria do S 63 tem capacidade de 13,1 kWh, com 80 kW de potência mecânica contínua e 140 kW de potência mecânica máxima (por dez segundos) ao motor elétrico. O carregamento externo é feito por meio do carregador de corrente alternada (AC) a bordo de até 3,7 kW, seja em uma estação de carregamento, wallbox ou tomada doméstica.
A bateria é projetada para rápida entrega e uso da energia, não para a maior autonomia. No entanto, a autonomia elétrica ainda permite a utilização em uma condução totalmente elétrica e silenciosa em áreas residenciais em distâncias de até 33 km.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.