Mercedes-AMG PureSpeed tem peça de F1 e é feito para colecionadores

Conceito baseado no roadster SL vem com halo e terá apenas 250 unidades produzidas A Mercedes-Benz terá uma espécie de barchetta para chamar de seu. O AMG PureSpeed Concept é uma releitura moderna da mistura do famoso 300 SLR com o SLR McLaren Stirling Moss e será para lá de exclusivo: somente 250 unidades serão produzidas. O conceito que terá peça de F1, design inspirado no hipercarro AMG One e pitadas de história, será o primeiro carro da inédita Mythos, uma submarca voltada à exclusividade, ultra luxo e esportividade – ficará acima da Maybach, por exemplo.
O protótipo tem o novíssimo SL como base, mas tem peça de carro de F1, como o halo que substitui a coluna A. Usado na principal categorial do automobilismo desde 2018 é um suporte que está conectado à carroceria e tem como função proteger os ocupantes, além de ser aerodinamicamente otimizado para produzir o menor arrasto possível.
Mercedes-AMG PureSpeed Concept só estará disponível para colecionadores e clientes especiais da marca alemã
Divulgação
O design das rodas é caracterizado pela fibra de carbono nas coberturas das rodas dianteiras e traseiras. As rodas traseiras são completamente fechadas para melhorar a aerodinâmica. As dianteiras são abertas para otimizar o fluxo de ar na parte frontal para resfriamento dos freios e gerar mais downforce. A dianteira lembra o poderoso Mercedes-AMG One, que tem motor F1, com uma generosa entrada de ar inferior com a inscrição da divisão esportiva e o logotipo da marca alemã escurecido e cromado.
Initial plugin text
Segundo a Mercedes, outros detalhes de design prestam homenagem às corridas. Os dois suportes traseiros atrás dos assentos lembram carros de corrida lendários como o 300 SLR, no qual Sir Stirling Moss e Denis Jenkinson venceram a Mille Miglia de 1955 na Itália. Já a pintura – em um gradiente de vermelho Le Mans ao cinza grafite com o preto AMG – é uma referência ao esquema de cores do modelo, número 10 (que pode ser visto nas laterais) vitorioso da marca na corrida Targa Florio de 1924.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Estão incluídos dois capacetes especialmente projetados e fabricados para o modelo. O interior traz um conceito único de cores e equipamentos, assim como o relógio cronógrafo no console central.
Mercedes-AMG PureSpeed Concept trá rodas traseiras cobertas com fibra de carbono para melhorar aerodinâmica
Divulgação
O AMG PureSpeed entrará para o hall de Ferrari SP2 Monza, Aston Martin DBR22 e McLaren Elva. Nenhum informação mecânica foi divulgada. Ficaremos, por enquanto, sem saber se o Mercedes-AMG PureSpeed Concept terá o conhecido V8 4.0 biturbo de quase 600 cv ou virá equipado com o conjunto híbrido SE Performance de 816 cv.
Barchetta?
O termo ‘barchetta’ foi usado pela primeira vez em 1948 pelo jornalista Giovanni Canestrini. Quer dizer barquinho, em italiano. E objeto de inspiração de Canestrini uma Ferrari 166 MM, um conversível de até dois lugares, com traseira curtinha e capô longo. Um dos destaques do Salão de Turim, na Itália, daquele ano.Posteriormente a palavra foi usada pelas fabricantes italianas para descrever seus modelos de corrida e também carros conversíveis de dois lugares sem nenhum tipo de cobertura.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



