Lexus NX 450h+: preço, equipamentos, consumo e desempenho

SUV híbrido plug-in roda 55 km no modo elétrico e custa menos que os rivais diretos, Audi Q5 e Volvo XC60 Lexus mais vendido no Brasil, o NX acaba de ter a linha reforçada por uma nova versão com motorização híbrida plug-in, inédita no modelo, mas já presente no Toyota RAV4 e no Lexus RX, vencedor do Carro do Ano Luxo 2025 promovido pela Autoesporte.
Aliás, o conjunto formado pelo motor 2.5 aspirado aliado a outros três elétricos também venceu a categoria de Motor do Ano híbrido.
Preços
Lexus NX450h+ tem 4,66 metros de comprimento
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Vamos aos números, começando pelo preço. O Lexus NX 450h+ é oferecido por R$ 457.990, valor elevado, mas muito competitivo diante de rivais como Volvo XC60 (de R$ 439.950 a R$ 509.950) e Audi Q5 TFSIe (de R$ 476.990 a R$ 502.990).
Com a chegada da versão híbrida plug-in, a linha do NX passa a ter quatro versões. Veja todos os preços:
NX 350h Dynamic – R$ 385.990
NX 350h Luxury – R$ 409.990
NX 350h F Sport – R$ 447.990
NX 450h+ – R$ 457.990
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Motor, desempenho e consumo
Lexus NX 450h+ traz lanternas interligada e um perfil mais alto na traseira
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Como já mencionamos, o conjunto híbrido é conhecido. Do motor 2.5 aspirado, saem 187 cv de potência e 23,6 kgfm de torque. Ao lado dele, no eixo dianteiro, há um propulsor elétrico de 182 cv e 27 kgfm. Atrás, o motor, também a bateria, rende 54 cv e 12,1 kgfm. Ao todo, a potência fica em 308 cv, mas o torque combinado não foi divulgado pela Lexus.
Em nossa pista de testes, o Rota 127 Campo de Provas, o Lexus brilhou. Mesmo com elevados 2.070 kg, o NX 450h+ foi de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos, só 0,1s mais lento que a marca de fábrica.
Na pista, Lexus NX 450h+ foi de 0 a 100 km/h em 6,4 s
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E o consumo foi igualmente surpreendente. Em nosso ensaio urbano, usando o modo automático, que alterna a propulsão híbrida e elétrica, conseguimos 29,6 km/l. Na estrada, em nosso circuito padrão, no mesmo modo, foram 16,2 km/l. Vale lembrar que veículos híbridos e elétricos são mais econômicos na cidade.
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Pelo Inmetro, os ciclos de consumo são opostos. Quando a bateria está cheia, são feitos ensaios no modo elétrico, onde o Lexus conseguiu autonomia de 55 km apenas usando a energia das baterias de 18,1 kWh, além de equivalência de 36,1 km/l na cidade e 29,6 km/l na estrada.
Lexus NX 450h+ compartilha motor com RAV4 e RX 450h+
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Com as baterias vazias, os testes são refeitos, e apenas o motor a combustão é utilizado. Nesse cenário, o NX 450h+ marcou 14,5 km/l na cidade e 12,7 km/l na estrada. Infelizmente, nenhum dos padrões do Inmetro servem como base para um uso real, já que consideram apenas as situações mais e menos otimistas.
De todo modo, o motorista ainda pode carregar o veículo em aparelhos externos a até 7 kW em corrente alternada.
Equipamentos
Central multimídia de 14 polegadas salta aos olhos na cabine do Lexus NX 450h+
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Não há opcionais. A lista é formada por faróis de LED, teto solar panorâmico, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos dianteiros com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação, quadro de instrumentos digital, central multimídia de 14 polegadas, carregador de celular por indução, controlador de velocidade adaptativo, alertas de saída de faixa com correção no volante e de objeto no ponto cego, frenagem automática de emergência, airbags laterais, de cortina e de joelho (motorista) e sistema de som da grife Mark Levinson.
Embora não seja um equipamento, uma novidade é que o Lexus NX450h+ tem garantia de até 10 anos, desde que os proprietários façam as revisões na rede de concessionárias da marca.
Visual
Lexus NX 450h+ tem personalidade; grade é generosa e faróis têm assinatura formada pela letra L
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O quesito ficou por último exatamente porque o Lexus NX450h+ é idêntico às demais versões, equipadas com motor híbrido pleno. Estamos falando de um SUV grande (4,66 metros de comprimento) cheio de personalidade.
Como nos Lexus mais novos, os faróis são afilados e têm assinatura de LED que forma a letra L estilizada. A generosa grade do radiador tem formado de armadura e ostenta o emblema da empresa. A traseira tem menos personalidade, principalmente porque tem a característica da moda dos SUVs: lanternas ligadas por uma barra iluminada.
Fora isso, tem o nome da fabricante aplicada de forma centralizada na tampa do porta-malas. As rodas de 20 polegadas têm acabamento diamantado.
Placa de madeira nas portas do Lexus NX450h+ são um toque de elegância; som é da marca Mark Levinson
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Por dentro, a sobriedade se mistura com a modernidade. A madeira presente nas portas dá a medida certa de elegância, sem deixar a cabine “brega”. Em contraponto, a central multimídia de 14 polegadas salta aos olhos. É nela que estão os comandos de ventilação fixados na base.
Por fim, a abertura das portas é feita com um clique no botão. Em caso de pane, é possível abrir de forma convencional.
Lexus NX450h+ tem portas com abertura por botão
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Mercado
A Lexus não disse quantas unidades espera vender da versão plug-in do NX. Porém, afirmou que o SUV representa praticamente metade de todas as vendas da marca no Brasil.
Para 2025, o objetivo é emplacar, ao todo, 1.500 veículos, o que representaria crescimento de 36% em relação aos 1.100 exemplares de 2024.
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