Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Lecar 459: novo carro híbrido brasileiro tem motor de Kicks e chega em 2026

26/06/2025
Lecar 459: novo carro híbrido brasileiro tem motor de Kicks e chega em 2026

Marca nacional revela detalhes de versão atualizada do protótipo e já anuncia pré-venda pelo preço de R$ 159.300 A marca nacional Lecar, do empresário Flávio Figueiredo Assis, está apresentando ao público uma versão mais realista do modelo 459, que será seu primeiro lançamento no Brasil. Projetado inicialmente para ser elétrico, o veículo passou por ajustes durante o desenvolvimento e chegará ao mercado agora como híbrido flex, combinando um motor a combustão fornecido pela Horse (o mesmo usado por Renault Kardian e Nissan Kicks) com um propulsor EV da WEG.
Além disso, o modelo recebeu modificações no design e apresenta, pela primeira vez, as linhas que estarão na versão de produção. Segundo Assis, o carro final mudará muito pouco em relação ao protótipo revelado agora, ganhando apenas ajustes pontuais.
A mudança foi necessária para adequar o projeto ao gosto do público, já que a proposta inicial não agradou tanto. As novas linhas são mais dinâmicas e guardam inspiração nos carros de outras marcas, como a Tesla.
Design da traseira é marcado por lanternas de LED interligadas
Reprodução / Instagram @lecarbrasil
Na dianteira, o 459 tem para-choque com formato retangular, faróis bem integrados e conjunto de iluminação em LED que, segundo a Lecar, “lembra uma onça pintada”. As laterais são limpas, exibindo maçanetas retráteis e rodas com acabamento diamantado. Já na traseira, destaque para o caimento do teto suave e para as lanternas integradas ocupando toda a largura do carro.
De elétrico para híbrido
Nascido inicialmente para ser elétrico, o 459 chegará ao mercado agora como híbrido flex. A Lecar repensou a parte mecânica do projeto e decidiu apostar em um sistema que combina motores térmico e elétrico. Dessa forma, o conjunto terá o conhecido propulsor 1.0 turbo flex da Horse (o mesmo usado por Kardian e Kicks) associado a um powertrain EV.
Jogo de iluminação “lembra uma onça pintada”, diz a marca
Reprodução / Instagram @lecarbrasil
Initial plugin text
A unidade a combustão, vale lembrar, funcionará apenas como gerador de energia e não tracionará diretamente as rodas. Este papel será desempenhado pelo motor elétrico de 163 cv e 26,3 kgfm, fornecido pela WEG e instalado no eixo traseiro.
A marca promete aceleração de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e garante que o 459 rodará até 1.000 km gastando apenas 30 litros de etanol. Ou seja, uma média de consumo de 33,3 km/l.
No total, modelo terá 4,35 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 1,52 m de altura, distância entre-eixos de 2,70 m e porta-malas com capacidade para 530 litros. Entre os equipamentos, a Lecar promete o pacote Adas com sistema de permanência em faixa, controle de velocidade adaptativo, assistente de frenagem de emergência e sistema de alerta de pontos cegos.
Lecar 459 tem 4,35 metros de comprimento e leva 530 litros no porta-malas
Reprodução / Instagram @lecarbrasil
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Quando chega?
Apesar de ainda não ter a versão de produção final do carro e ou mesmo fábrica pronta, que será no Espírito Santo, a Lecar promete iniciar as vendas do 459 no Brasil em 2026.
Em seu site, a marca já anuncia o modelo pelo preço de R$ 159.300 e aceita reservas por R$ 1.593 (10% do valor total). Em entrevista, o empresário afirmou que já recebeu mais de 4.500 pedidos, inclusive de clientes fora do Brasil.
Lecar Campo promete brigar diretamente com a Fiat Strada
Lecar/Divulgação
Sobre a fábrica, Assis afirma que a unidade está em fase de construção na cidade de Sooretama (ES) e iniciará operações em agosto do ano que vem. Além do 459, o complexo abrigará a produção da picape Campo, derivada do mesmo projeto e equipada com o mesmo conjunto mecânico. A caminhonete tem porte compacto e promete brigar diretamente com a Fiat Strada, atual líder da categoria.
A picape pequena tem 4,50 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 1,60 m de altura, além de 2,70 m de entre-eixos. A caçamba tem 1,30 m de comprimento e espaço para 900 litros. O preço de R$ 159.300 é o mesmo do 459, assim como a garantia de três anos.
Lecar Campo tem o mesmo conjunto híbrido do 459
Lecar/Divulgacão
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.