Leapmotor A10 é aposta chinesa de dona da Fiat contra o Volkswagen T-Cross
Depois dos modelos B10 e C10, já lançados no Brasil, a chinesa Leapmotor se prepara para expandir seu portfólio com o lançamento do SUV compacto A10. O modelo será apresentado ao público nos próximos dias no Salão de Guangzhou, na China, e vem sendo apontado como um produto estratégico para os planos de crescimento da marca. Não à toa, terá alcance comercial global e já está confirmado tanto para a China quanto para a Europa.
Posicionado abaixo dos irmãos já à venda, o A10 terá a missão de brigar tanto com SUVs compactos tradicionais a combustão quanto com modelos eletrificados. No mercado europeu, por exemplo, disputará clientes com Volkswagen T-Cross, Hyundai Kona e Ford Puma, além dos elétricos Renault 4, Peugeot e-2008, Opel Mokka Electric e outros.
Leapmotor A10 revela design em imagem vazada
Reprodução
No visual, o A10 terá faróis com o padrão de LED característico da marca, mas aparentemente sem a interligação vista no irmão maior C10. Teasers e imagens de patente vazadas revelam ainda capô com corte reto, para-choque com sutil entrada inferior e para-brisa com tecnologia LiDAR para funcionamento dos sistemas de assistência à condução.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Leapmotor A10 tem para-brisa com tecnologia LiDAR
Reprodução
Nas laterais, destaque para maçanetas semi-ocultas e colunas C com fendas horizontais (recurso semelhante ao empregado pela Volkswagen no ID. Cross Concept). A traseira, por sua vez, têm lanternas com formato retangular e que destoam do esquema visto nos modelos B10 e C10.
Leapmotor A10 exibe colunas C com fendas horizontais
Divulgação
Detalhes mecânicos ainda são desconhecidos, mas certamente o A10 será eletrificado. A Leapmotor não produz carros equipados somente com motor a combustão, o que desde já indica que o modelo será elétrico ou híbrido.
O lançamento está programado para acontecer primeiro na China, com vendas a partir do início de 2026. Já na Europa, a chegada às lojas está programada para o final de 2026 ou começo de 2027. A estreia no Brasil vem sendo bastante cogitada. Por aqui, vale lembrar, a marca chinesa é representada pelo grupo Stellantis.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



