Land Rover Defender clássico é relançado com motor V8 por R$ 1,4 milhão

Clientes podem personalizar jipão, que será restaurado pela própria fábrica O Land Rover Defender clássico acaba de ser relançado. A marca britânica anunciou nesta quarta-feira (28) que o jipão voltará a ser vendido pela empresa, mas como parte do programa de restauração de carros clássicos, chamado Works Bespoke.
Para isso, a marca britânica está restaurando exemplares produzidos entre 2012 e 2016. Mas não se engane, apesar do pouco tempo de produção, o Defender clássico ainda tem muitos elementos (principalmente de estilo) da versão original, lançada em 1948.
Carros vendidos pela empresa foram produzidos entre 2012 e 2016
Divulgação
Segundo a marca, além de comprar um carro clássico restaurado de fábrica, é possível escolher materiais, combinações de cores internas e externas, acabamentos e acessórios. Os clientes podem usar um configurador para personalizar o próprio Defender. São pelo menos seis tons para a carroceria, com opção de teto da mesma cor do veículo ou de uma tonalidade contrastante.
Initial plugin text
Dentro, ainda que o painel seja idêntico ao dos modelos da época, é possível adotar bancos tipo concha modernos e o sistema multimídia Land Rover Classic, que incorpora funcionalidades modernas, como navegação por satélite e Bluetooth, graças a uma tela sensível ao toque de 3,5 polegadas.
Cabine do Land Rover Defender V8 Bespoke conserva visual original, mas tem sistema de som moderno
Divulgação
Porém, há um preço por tamanha exclusividade. O Defender Works Bespoke custa a partir de 190 mil libras (R$ 1,38 milhão, na conversão do dia) na versão com carroceria 90 mais básica, 199 mil libras (R$ 1,45 milhão) para o alongado 110 de cinco lugares e 204 mil (R$ 1,48 milhão) para o 110 de sete lugares.
Teste: Land Rover Defender P400e quer ser ecológico com alma de SUV raiz
Versão com carroceria curta é mais barata
Divulgação
Ainda que a carroceria seja de um veículo mais antigo, o conjunto mecânico é moderno. Estamos falando do V8 5.0 de 405 cv de potência e 52,5 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de oito marchas fornecido pela ZF.
Além da restauração detalhada, a Land Rover adotou uma série de componentes modernos no Defender V8 Bespoke. É o caso dos faróis de LED e dos freios de quatro pistões e discos de 335 mm na frente e 300 mm atrás.
Faróis halógenos foram substituídos por lâmpadas de LED no Defender V8 Bespoke
Divulga
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



