Land Rover chinesa, Jetour já tem data para lançar seus carros no Brasil


A Chery segue com passos firmes no plano de expansão no Brasil. Após trazer ao país a Omoda Jaecoo sem a Caoa, parceira de longa data, agora se organiza para lançar por aqui a Jetour. Autoesporte apurou que o lançamento da marca será no primeiro trimestre de 2026. Os SUVs T1 e T2 devem ser os primeiros modelos a serem vendidos em nosso mercado (veja abaixo mais detalhes sobre a dupla).
A companhia que foca em SUVs com pegada mais robusta é só uma das inúmeras marcas chinesas que reproduzem o estilo consagrado pela Land Rover ao longo de décadas. A Jetour foi devidamente formalizada na Junta Comercial do Estado de São Paulo no último dia 25 e agora está contratando funcionários.
Jetour vai chegar ao Brasil em 2026 com os SUVs T1 (foto) e T2
Divulgação
São inúmeras vagas, incluindo departamento financeiro, rede de distribuição e marketing. Mais do que estar procurando empregados, a Jetour já contratou funcionários com experiência na indústria automotiva. Alguns deles trabalharam na conterrânea Neta, que chegou ao Brasil em 2024, mas agoniza e luta para conseguir vender os carros estocados no Espírito Santo antes de encerrar as operações de vez por aqui.
Outra chinesa: MG S5, Cyberster e MG4 são registrados no Brasil; veja versões e autonomias
Ao menos dois executivos contratados pela Jetour têm passagens pela Neta. Um deles acumula ainda longa passagem pela Chery, desde antes mesmo da parceria com a Caoa. Autoesporte apurou que houve preferência na contratação de pessoas com algum conhecimento de como funciona uma empresa chinesa. Não à toa, a marca do grupo Chery também admitiu trabalhadores de MG e Caoa.
Como será a operação?
E quem irá comandar a operação da Jetour no país? Ainda que indiretamente, se levarmos em consideração o quadro societário, será a mesma Chery que trouxe ao país a Omoda Jaecoo. No entanto, a nova marca atuará de forma independente.
Initial plugin text
Explicamos: a Jetour Auto Brasil tem como única sócia a Wuhu Ruiqing Enterprise Management. A razão social é composta, segundo o Estatuto Social da empresa, por Chery Automobile (vulgo Chery) e Wuhu Jietu Automobile Sales.
A Chery tem 85% de participação na Wuhu Ruiqing. No entanto, quem cuida da distribuição dos veículos da Jetour é a Wuhu Jietu — dona de 15% da empresa. Para resumir a salada, todos os nomes citados têm associação com a mesma holding. A própria Chery, inclusive, é sócia da Omoda Jaecoo no Brasil. Ou seja, tudo numa única mala, ainda que em compartimentos distintos.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
E os carros?
Jetour T2 é um SUV com versões híbridas e porte de GWM Tank 300
Divulgação
Com a parte burocrática encaminhada, a Jetour inclusive já testa carros no Brasil. Nos últimos meses, foram vistos dois modelos diferentes rodando no Brasil. São os SUVs T1 e T2. A dupla deve chegar ao mesmo tempo, para iniciar a operação local da marca.
Também conhecido como Traveller, o T2 tem visual absolutamente inspirado no Land Rover Defender. O utilitário chinês tem 4,78 metros de comprimento, 2 metros cravados de largura, 1,87 m de altura e entre-eixos de 2,80 m.
São inegáveis as semelhanças do Jetour T2 com o Defender
Divulgação
O Jetour T2 é vendido em opções com motor 2.0 turbo a gasolina que entrega 254 cv de potência e 39,8 kgfm de torque. Vem associado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas.
O SUV também tem configuração híbrida plug-in. Esta vem com motor 1.5 turbo de 156 cv e 22,4 kgfm e dois propulsores elétricos dianteiros. A bateria de 26,7 kWh garante ao modelo, de acordo com site global da fabricante, autonomia de 139 km no ciclo NEDC.
O Jetour T2 tem ainda central multimídia de 15,6 polegadas, sistema de som de 12 canais da Sony e teto panorâmico. Dispõe, por fim, de bancos com aquecimento e ventilação, câmera 360 graus e carregador de smartphones por indução.
Jetour T1 tem central multimídia de 15 polegadas e quadro de instrumentos digital
Divulgação
Outro modelo “na agulha” da Jetour para o Brasil é o T1. Tem visual similar ao T2, bem como dimensões: são 4,70 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,84 m de altura e os mesmos 2,80 m de entre-eixos.
A motorização também é parecida. Há opções com motor 1.5 turbo e caixa automatizada de dupla embreagem e sete velocidades e 2.0 turbo de 254 cv e 39,8 kgfm. No entanto, para este último, temos câmbio automático de oito marchas.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



