Jetour: ‘Land Rover chinesa’ revela 3 SUVs e promete produção no Brasil


O grupo Chery volta a atacar com força total no Brasil. Depois de lançar a Omoda Jaecoo como operação independente da Caoa, a gigante chinesa oficializa agora a chegada (nos mesmos moldes) de mais uma marca ao mercado nacional: a Jetour. O foco da nova empresa está em SUVs robustos e uma operação montada para disputar espaço em um dos segmentos mais competitivos do país.
A apresentação oficial aconteceu na segunda-feira (10), em São Paulo, em cerimônia que marcou o início das atividades da Jetour no Brasil. Os três primeiros modelos que a marca venderá no país, S06, T1 e T2, devem chegar às concessionárias simultaneamente no primeiro trimestre de 2026 — conforme antecipado por Autoesporte. Os preços ainda não foram divulgados.
Além disso, a Jetour prometeu investir em produção nacional, que pode ter início ao fim do próximo ano ou começar a partir de 2027. Num primeiro momento, os modelos devem ser montados em regime SKD, que costuma ser mais rápido e barato de implantar, servindo de porta de entrada de uma marca em novos mercados. Justamente por isso, funciona como etapa inicial antes de uma eventual localização mais profunda, à medida que a empresa aumenta sua participação no país.
Antes da nacionalização, os carros da Jetour chegarão via porto de Vitória (ES). A empresa frisa que tem centro de distribuição em Cajamar (SP) com 90 mil peças de reposição para atender aos primeiros clientes, que poderão comprar seus modelos em 40 lojas espalhadas pelo país.
Durante apresentação, a marca disse ainda que já trabalha para ter motor híbrido flex e que venderá no Brasil mais três modelos além dos que chegarão no primeiro trimestre — totalizando portfólio de seis veículos em 2026. Autoesporte apurou que dois dos produtos em questão são os também SUVs G700 e X70 Plus. Falaremos sobre eles ao fim desta matéria. Antes, confira quais serão os primeiros lançamentos da Jetour no Brasil.
Primeiros lançamentos da Jetour no Brasil
Jetour S06
Jetour S06 tem porte de Ford Territory
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O Jetour S06 estreia como modelo mais acessível da marca no Brasil. Foi flagrado por aqui inúmeras vezes, mas com insígnia da Soueast (outra marca da Chery). Com 4,61 metros de entre-eixos, 1,91 m de largura, 1,69 m de altura e 2,72 m de entre-eixos, tem porte de Ford Territory. Não à toa, deve ocupar faixa de preço similar, entre R$ 200 mil e R$ 250 mil.
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Jetour S06 – traseira
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No exterior, o SUV Dependendo do mercado, o Jetour S06 pode vir equipado com faróis de LED, central multimídia com tela de 12,8”, carregador de smartphone por indução, bancos aquecidos e ventilados, câmeras panorâmicas, volante multifuncional, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática e manutenção em faixa.
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Jetour S06 tem central multimídia com tela gigantesca e carregador de smartphones por indução
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O SUV chega ao Brasil com o já conhecido motor 1.5 a gasolina que equipa inúmeros modelos do grupo Chery. O propulsor com injeção direta rende 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. Por se tratar de um veículo híbrido plug-in, o Jetour S06 conta ainda com motor elétrico de 203 cv e 31,1 kgfm. A bateria é de 19,4 kWh, com possibilidade de recarga tanto em corrente alternada (AC) quanto em contínua (DC).
Jetour T1
Jetour T1 aposta em porte avantajado e design robusto para agradar brasileiros
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O Jetour T1 também foi testado à exaustão pela empresa no Brasil. O SUV aposta em porte avantajado e design robusto, com proporções que remetem a utilitários clássicos, reinterpretados sob uma linguagem moderna e angular. Este, inclusive, é um dos responsáveis pela alcunha que a fabricante recebeu no Brasil: “Land Rover chinesa”.
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As dimensões ajudam a entender o posicionamento: são 4,70 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,84 m de altura e 2,80 m de entre-eixos. O utilitário esportivo usa, bom dizer, a mesma plataforma de Caoa Chery Tiggo 7 e Jaecoo 7. Por ocupar espaço intermediário no portfólio da Jetour no Brasil, ao menos por ora, pode chegar com preço na casa dos R$ 280 mil.
Jetour T1 terá mesmo conjunto do S06 no Brasil: motor 1.5 a gasolina de 128 cv e 20,4 kgfm aliado a propulsor elétrico
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Na China, o Jetour T1 é vendido com duas opções de conjunto mecânico. A primeira traz o motor 1.5 turbo a gasolina, que trabalha em conjunto com um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas — o mesmo visto em alguns modelos da Omoda e da Jaecoo. Já a configuração mais potente aposta no 2.0 turbo de 254 cv e 39,8 kgfm, associado a uma caixa automática de oito marchas.
Omoda Jaecoo terá motor 1.0 turbo híbrido flex em SUV de R$ 150 mil
No Brasil, todavia usará o mesmo conjunto do S06: o já citado motor 1.5 a gasolina de 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque aliado ao propulsor elétrico de 203 cv e 31,1 kgfm. A bateria de fosfato de ferro-lítio, no caso do T1, tem capacidade de 26,7 kWh.
Jetour T2: o ‘irmão maior’
Jetour T2 tem visual quadrado e deve encarar GWM Tank 300
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O T2 faz sua estreia no Brasil ao mesmo tempo que S06 e que o T1. Tem 4,78 m de comprimento, 2,00 m de largura, 1,88 m de altura e o mesmo entre-eixos de 2,80 m do irmão. O design é praticamente uma homenagem ao Land Rover Defender, com visual quadrado, para-choques curtos e forte presença de elementos metálicos aparentes.
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O Jetour T2 também traz soluções de conforto e tecnologia típicas de segmentos superiores, com promessa de acabamento mais refinado a fim de encarar, especialmente, o GWM Tank 300. Ocupará, num primeiro momento, o topo de gama da marca chinesa no Brasil e deverá ser comercializado na faixa de R$ 340 mil a R$ 360 mil.
Jetour T2 tem mesmo entre-eixos do T1, porém é maior em comprimento
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Entre os equipamentos, o T2 esbanja central multimídia de 15,6 polegadas, sistema de som Sony de 12 canais, teto panorâmico, bancos com aquecimento e ventilação, carregador de celular por indução e câmeras 360°. Tal indica que o pacote tecnológico será um dos principais trunfos do SUV no Brasil.
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Seu motor é o mesmo 1.5 turbo a gasolina de S06 e T1, mas este vem aliado a dois propulsores que, juntos, entregam 225 cv e 39,8 kgfm. A transmissão automática DHT é de três marchas e a bateria tem capacidade de 26,7 kWh. De acordo com o site global da Jetour, esta garante autonomia elétrica ao modelo de até 139 km no ciclo NEDC.
Jetour T2 tem interior com acabamento esmerado
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É importante salientar que a empresa optou por não revelar potência e torque combinados de nenhum dos três modelos que serão vendidos inicialmente no Brasil. A justificativa é que ainda estão em processo de homologação. Todos passaram por processo de tropicalização nas mãos do mesmo time de engenharia que já trabalha no conjunto híbrido flex.
Produção da Jetour no Brasil
Para agilizar a produção local, a Jetour deve apostar na montagem em regime SKD (Semi Knock-Down), com kits importados da China. A marca faz questão de ressaltar que ainda “discute possibilidades” para fazer carros no Brasil.
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Em suma, a Jetour trabalha para definir em qual fábrica os carros serão feitos. “Pode ser unidade já existente, podemos atuar com parceiros ou até mesmo em outro formato. Estamos chegando a um acordo sobre isso e revelaremos nossa decisão em breve”, comentou fonte que tem laços com a empresa.
Banco traseiro do Jetour T2
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De acordo com o portal Terra, há a chance de que os modelos da Jetour sejam feitos em Horizonte (CE), na antiga fábrica da Troller. A unidade, que se transformou em complexo multimarcas, também será responsável pela montagem do Chevrolet Spark EUV. É uma estratégia que até faria sentido em fase inicial de implantação, pois garantiria entrada rápida, investimento controlado e capacidade de adaptação à demanda.
A chegada da Jetour representa mais do que um novo logotipo no mercado. Mostra a intenção do Grupo Chery de ocupar nichos específicos com marcas independentes e, neste caso, apostar em SUVs de apelo visual forte e pacote tecnológico robusto.
Com montagem local, rede em estruturação e produtos já em fase final de tropicalização, a marca se posiciona como uma das principais estreias de 2026. A missão, no entanto, é complexa: conquistar um público que já aprendeu a ser exigente com carros chineses.
Futuros lançamentos da Jetour no Brasil
Jetour G700 deve chegar Brasil em 2026
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Autoesporte apurou que a Jetour deve trazer o G700, voltado para o público que busca um veículo de luxo com perfil off-road. O SUV de grande porte é concorrente direto do GWM Tank 700 na China, e se tornou o primeiro veículo da história a cruzar o rio Yangtzé, o maior do país asiático — e um dos mais extensos do planeta — sem apoio externo.
Com 5,19 metros de comprimento, 2,05 m de largura, 1,95 m de altura e 2,87 m de entre-eixos, o G700 é um SUV de proporções impressionantes. No interior temos painel digital de 35,4 polegadas que se estende por quase toda a largura do carro, tela central de 15,6” e outra de 17,3” voltada aos passageiros que vão atrás.
Jetour G700 tem enorme quadro de instrumentos e tela voltada aos passageiros que vão atrás
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O pacote inclui ainda bancos dianteiros ventilados e aquecidos, carregamento sem fio, câmeras panorâmicas 360° e um conjunto completo de assistências à condução, como frenagem automática e controle de cruzeiro adaptativo.
Na China, traz sistema híbrido plug-in CDM-O, que alia o motor 2.0 turbo a gasolina de 211 cv com dois motores elétricos e uma bateria de 34,1 kWh. A potência combinada chega a 751 cv e 81 kgfm de torque, com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos. A autonomia é outro ponto alto: 150 km em modo elétrico e até 1.400 km no modo híbrido combinado, segundo o ciclo chinês CLTC.
No Brasil, o G700 atuaria como topo de linha da Jetour, posicionando-se acima dos T1 e T2 e competindo com SUVs grandes de apelo premium. A movimentação ambiciosa deixaria ainda mais em evidência as pretensões da marca em solo nacional. Mas isso é assunto para 2026.
Jetour X70 Plus é outro SUV da marca que pode chegar ao país no ano que vem
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Além do G700, a Jetour também deve lançar por aqui no próximo ano o X70 Plus. O SUV de sete lugares já foi flagrado em testes no Brasil. O visual, contudo, está defasado em relação ao modelo vendido atualmente no exterior — que já passou por reestilização.
Com porte de Caoa Chery Tiggo 8 Pro, o X70 Plus tem 4,72 m de comprimento, 1,9 m de largura e entre-eixos de 2,72 m. Medidas parecidas com as do SUV sino-brasileiro, com seus 4,72 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,70 m de altura e 2,71 m de entre-eixos.
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