Jeep Avenger não será vendido no Brasil e a culpa é do Renegade

SUV compacto já estreou na Europa mas pode não caber no catálogo da marca A Jeep não deve receber ou produzir o Avenger no Brasil (pelo menos por enquanto). A Autoesporte apurou que o SUV compacto, que poderia ser o modelo de entrada da marca por aqui, foi descartado pela Stellantis.
Nos últimos anos muito se falou sobre a possibilidade de a Jeep trazer um outro SUV ao mercado, que fosse compacto e pronto para concorrer no primeiro degrau da categoria. O Avenger, já lançado na Europa, seria esse produto. No entanto, o modelo não deve desembarcar ou ser produzido aqui (pelo menos por agora) e a culpa é do Jeep Renegade.
O custo elevado de adaptação das linhas de montagem e da construção do modelo, fariam os preços finais do Avenger encostarem demais nos do Renegade por aqui, tornando inviável o encaixe do produto no portfólio da marca.
A importação dele também. Afinal, com os custos adicionais de trazer um veículo de fora do país e realizar a compra em Euro, colocariam o SUV compacto na faixa de preços de um Jeep Compass.
Com isso, o catálogo de ofertas da marca deve se manter inalterado com Renegade, Compass, Commander, Wrangler, Gladiator e Grand Cherokee (este último acaba de ser lançado no Brasil e é o SUV mais caro da fabricante por aqui).
Resta saber se a Jeep vai trazer um nova solução para encaixar abaixo do Renegade, ou se manterá o posicionamento para dar espaço para Citroën, Peugeot e Fiat nessa categoria
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



