Hyundai Ioniq 9 é SUV elétrico gigante que pode chegar ao Brasil em 2026


Autoesporte publicou em março deste ano que a Hyundai estudava lançar o SUV elétrico Ioniq 9 no Brasil. Algumas unidades foram importadas para testes, mas a fabricante coreana desconversou sobre a possibilidade de vendê-lo na ocasião. Agora, durante o Salão do Automóvel de 2025, inicia-se um período de avaliação do público: se o Ioniq 9 for bem aceito, será lançado no Brasil no ano que vem.
Nome forte da nova safra de veículos elétricos da Hyundai, o Ioniq 9 tem o porte avantajado e o visual retrofuturista como principais características. Chega para ocupar um posto acima do Palisade. Inclusive, conforme nossa reportagem apurou, este é outro SUV que está próximo de ser atualizado por aqui no ano que vem com a chegada de sua nova geração.
Hyundai Ioniq 9 estreia no Salão do Automóvel de 2025
André Schaun/Autoesporte
Voltando ao Ioniq 9, um enorme bloco luminoso ocupa toda a largura do carro e conecta os faróis formados por plaquetas de LED. Na traseira, longas lanternas se estendem do topo do teto até o para-choque, formando assinatura luminosa bastante chamativa.
Hyundai Ioniq 9 tem visual retrofuturista e supera os 5 metros de comprimento
Divulgação
Initial plugin text
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
No total, o SUV grandalhão tem 5,06 metros de comprimento, 1,98 m de largura e surpreendentes 3,13 m de entre-eixos. O porta-malas comporta 620 litros com todos os sete lugares em uso e, com somente cinco assentos, amplia sua capacidade para impressionantes 1.323 litros.
Hyundai Ioniq 9 2025 tem central multimídia conectada ao painel de instrumentos
Divulgação
Na cabine, o Ioniq 9 tem central multimídia conectada ao painel de instrumentos (ambas com duas telas de 12’’), zona de ar-condicionado traseira e bancos corrediços com ventilação são itens que marcam presença. O acabamento mistura couro claro e plásticos reciclados. Já o sistema de som é da Bose, com 14 alto-falantes.
Potência e bateria
Na traseira, lanternas se estendem do topo do teto até o para-choque
Divulgação
Independentemente da versão, a bateria do Hyundai Ioniq 9 é de 110,3 kWh. O que muda entre os mercados em que é oferecido são os motores elétricos, que podem ser só traseiro (na versão Range) ou instalados nos dois eixos (nas configurações Long Range e Performance).
A versão de entrada tem 215 cv de potência e 35 kgfm de torque, além de autonomia de 540 km em ciclo WLTP. Já no pacote Long Range, são 314 cv, 61 kgfm de força e 482 km de alcance.
Por fim, a configuração Performance, escolhida para o mercado brasileiro, possui 435 cv de potência e 71 kgfm de torque, podendo atingir 100 km/h em 4,9 segundos. A autonomia não foi revelada.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



