Hyundai e Kia podem ser processadas por venderem carros fáceis de furtar

Juiz rejeitou argumento de defesa das marcas nos Estados Unidos; indenização pode chegar a US$ 1 bilhão Hyundai e Kia devem ser processadas por seguradoras nos Estados Unidos após terem argumentos rejeitados no tribunal neste fim de semana. As marcas coreanas são investigadas pela facilidade que criminosos têm em furtar seus veículos e podem ser condenadas a pagar US$ 1 bilhão.
Saiba-mais taboola
O processo de investigação começou em 2021, quando furtos de carros das marcas coreanas subiram drasticamente nos EUA. Foi comprovado que as fabricantes não instalaram inibidores eletrônicos em milhões de veículos, sendo possível roubá-los até utilizando um cabo USB. O assunto ganhou ainda mais força quando6 especialistas em tecnologia demonstraram a facilidade do furto no TikTok.
Seguradoras que arcaram com os furtos querem ser indenizadas
Divulgação
Agora, as seguradoras que arcaram com os custos dos furtos querem ser indenizadas pelas fabricantes. Na última semana, Kia e Hyundai tiveram seus argumentos negados por um juiz, que determinou que o problema dos inibidores era previsível.
Initial plugin text
As marcas alegam que as seguradoras aceitaram cobrir os custos dos furtos ao aprovarem as apólices. A justiça americana, porém, contra-argumentou que Hyundai e Kia violaram leis de proteção ao consumidor e cometeram fraude.
Desde 2021, furtos de carros das marcas coreanas aumentaram até 2.600% nos Estados Unidos. O problema foi relatado em veículos da Kia produzidos a partir de 2011 e modelos da Hyundai a partir de 2015.
Além das seguradoras, as marcas também são processadas por proprietários que tiveram seus carros subtraídos.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



