Honda HR-V 2026: qual versão do SUV tem o melhor custo-benefício?


O Honda HR-V 2026 segue com a missão de agradar quem busca um SUV compacto com acabamento acima da média e confiabilidade mecânica, atributos que já renderam ao modelo o título de Carro do Ano 2023 da Autoesporte e o prêmio Qual Comprar 2025. Produzido em Itirapina (SP), o modelo traz preços a partir de R$ 163 mil e aposta em motores 1.5 aspirado e turbo, conectividade atualizada e pacote de segurança completo em toda a linha.
Mas, diante dessa variedade de versões e valores, qual opção do Honda HR-V 2026 entrega o melhor custo-benefício? Para responder, analisamos os equipamentos, desempenho, consumo e a proposta de cada configuração. E já adiantamos: o motor 1.5 aspirado dá conta do recado na maioria dos casos — e isso influencia bastante a escolha.
Honda HR-V EX (R$ 163.200): completo desde a base
Honda HR-V EX 2026 é a versão de entrada do SUV
Lucas Cardoso/Autoesporte
A versão de entrada EX, por R$ 163.200, já chega bem equipada para o dia a dia urbano. São seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, câmera de ré multivisão, ar-condicionado digital, central multimídia de 8” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, rodas de liga leve aro 17 e chave presencial com partida por botão. Em segurança ativa, o pacote Honda Sensing oferece controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma, assistente de permanência em faixa e farol alto automático.
O motor 1.5 aspirado de 126 cv de potência, aliado ao câmbio CVT, privilegia suavidade e economia. Segundo o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o HR-V faz até 13,9 km/l na estrada com gasolina. A proposta é clara, oferecendo o máximo de conforto, segurança e baixo consumo. Fica devendo apenas itens mais sofisticados como bancos de couro.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Honda HR-V EXL (R$ 170.900): o equilíbrio da linha
Honda HR-V EXL passa a oferecer bancos de couro
Jady Peroni/Autoesporte
Por R$ 170.900, a versão EXL adiciona bancos em couro, retrovisores rebatíveis eletricamente, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, espelho interno fotocrômico e faróis full LED com luzes diurnas. Mantém o conjunto mecânico da EX, mas entrega mais refinamento para o uso cotidiano e viagens.
O grande trunfo é o custo extra relativamente pequeno frente à EX, considerando o ganho de acabamento e conveniência. Para famílias que rodam bastante, o conforto adicional justifica o investimento.
Initial plugin text
Honda HR-V Advance (R$ 199.400): turbo e tecnologia
Honda HR-V Advance é a primeira versão com motor 1.5 turbo
Divulgação/Honda
A partir da Advance, por R$ 199.400, entra em cena o motor 1.5 turbo de 177 cv e 24,5 kgfm de torque, acoplado ao câmbio CVT com simulação de sete marchas. As respostas ficam mais rápidas e as ultrapassagens mais seguras, sem comprometer tanto o consumo. Afinal, o Inmetro informa médias de até 12,1 km/l na estrada com gasolina.
O pacote inclui Honda Sensing completo de série com controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma, assistente de permanência em faixa e farol alto automático, além de sensor de estacionamento dianteiro, rodas aro 18 e acabamento interno mais refinado. É a porta de entrada para quem quer desempenho e tecnologia de ponta.
Honda HR-V Touring (R$ 209.900): o máximo que oferece
No topo da linha, o Honda HR-V Touring custa R$ 209.900 e mantém o motor 1.5 turbo, mas acrescenta teto solar panorâmico, sistema de som premium, ajuste elétrico do banco do motorista, sensores de estacionamento traseiro com frenagem automática e monitor de ponto cego.
É a escolha para quem quer o HR-V mais completo possível, mas o preço já encosta em SUVs médios, como Toyota Corolla Cross e Jeep Compass, com espaço e desempenho superiores.
Veredito: Honda HR-V EXL é a compra mais inteligente
Honda HR-V EXL é a opção com melhor custo-benefício do SUV
Divulgação/Honda
Entre todas as versões, a EXL se destaca por entregar um pacote mais completo que a EX, com bancos de couro, iluminação full LED e mais comodidades, sem chegar aos preços altos das versões turbo. Mantém o consumo contido, a manutenção simples e o valor de revenda alto, características marcantes do HR-V.
O Advance pode ser a pedida para quem prioriza desempenho e recursos de assistência de última geração, mas a EXL equilibra melhor preço, equipamentos e economia, sendo a opção mais racional do HR-V 2026.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



