Honda Hornet vai voltar a ser vendida no Brasil após 10 anos

Moto esportiva retornará totalmente renovada para reconstruir o legado da versão antiga A Honda confirmou o lançamento de quatro motocicletas no Brasil ainda no primeiro semestre — entre elas, a nova geração da lendária CB 500 Hornet após 10 anos de ausência. Seu preço ainda não foi divulgado. Os outros modelos são as novas NX 500, CB 650R E-Clutch e a Africa Twin.
Portanto, a nova Hornet chega ao Brasil com três anos de atraso. A nova geração da motocicleta “streetfighter” (como a categoria é conhecida) foi apresentada na Alemanha em 2022 e, desde então, rumores sobre seu eventual retorno ao Brasil circulam. No ano passado, a importação enfim foi confirmada.
O que mudou?
Honda CB 500 Hornet manteve suas principais características no período de ausência no Brasil
Divulgação
A Honda não divulgou as minúcias técnicas da CB 500, mas a motocicleta vendida em outros mercados revela o que podemos esperar no Brasil. A nova Hornet estreia visual atualizado e segue a identidade das demais motos da Honda. O estilo “streetfighter” que a consagrou desde seu lançamento na Europa em 1998 (o modelo só chegaria ao Brasil em 2004) foi preservado nas linhas agressivas e cheias de vincos.
O destaque fica por conta do motor de 470 cm³ de dois cilindros, que desenvolve 47 cv de potência e 4,4 kgfm de torque. O câmbio é manual de seis velocidades, com transmissão por corrente. Estima-se aceleração de zero a 100 km/h em 5 segundos.
As opções de cores da Honda CB 500 Hornet ainda não foram divulgadas
Divulgação
Initial plugin text
Seguindo pela mecânica, a Hornet tem suspensão invertida com 41 mm de diâmetro. O amortecedor tem cinco níveis de regulagens e braço oscilante oco feito de aço. Já os pneus têm as medidas 120/70 R17 (dianteiro) e 160/60 R17 (traseiro).
Painel TFT digital é novidade na Honda CB 500 Hornet em 2025
Divulgação
O pacote de equipamentos inclui um painel de instrumentos digital de 5 polegadas com layout personalizável. A Hornet tem conta-giros, relógio e indicador de mudança de marcha. Novas informações serão reveladas mais próximo do lançamento oficial, ainda no primeiro semestre.
Por que a Hornet saiu de linha?
Queridinha dos motociclistas brasileiros não é vendida desde 2014
Divulgação
A Hornet já foi a motocicleta de segmento médio mais vendida do Brasil, tanto que foi produzida em Manaus (AM) para atender o mercado local. Ela deixou de ser fabricada em 2014 por conta das emissões, mas suas últimas unidades foram faturadas no começo de 2015. Naquela época, a “streetfighter” deixou de atender aos parâmetros mais rígidos do Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos (Promot).
No lugar de atualizar sua mecânica, a Honda optou por descontinuar a Hornet após 10 anos em produção no Brasil. Resta saber se o novo modelo repetirá os bons números de sua antecessora.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



