Honda Civic 2025? Carro criado por IA gera confusão sobre o sedã

Imagens que circulam na internet mostram conceito que não existe na vida real baseado na décima geração do sedã As fake news entraram de vez para o mundo dos carros. Assim como o falso Chevrolet Celta 2025, o Honda Civic também é alvo de contas que querem engajar nas redes sociais com carros que não existem.
São várias postagens com cada uma dizendo uma coisa. Há quem diga que se trata da linha 2025 do modelo ou até 2026 do Honda Civic, citando versões como Vision, FZR ou Type R. Mas o carro não é real.
Honda Civic criado por IA para vídeos que viralizaram na internet
Reprodução
Com traseira alargada e frente esportiva, trata-se de uma modificação da décima geração do sedã médio — a atual é a 11ª — feita por Inteligência Artificial (IA). É possível notar o uso da tecnologia pelos adesivos desconexos colados na tampa do porta-malas.
Initial plugin text
Para mostrar o interior, o vídeo usa imagens também modificadas, mas da geração atual. A saída de ar em barra cortando painel é característica do modelo, mas a central multimídia mais baixa tampando os difusores centrais entrega a mudança.
Como é o Honda Civic 2025 de verdade
Honda Civic 2025 em versão vendida nos Estados Unidos
Divulgação
A linha 2025 do Honda Civic chegou aos Estados Unidos em maio com uma pequena reestilização de meia vida para a 11ª geração do modelo, com direito a novo visual, motores híbridos e extinção das versões 1.5 turbo. O modelo é vendido na América do Norte nas carrocerias sedã e hatch, mas ainda não chegou ao Brasil.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Honda Civic híbrido vendido atualmente no Brasil
Renato Durães
As principais mudanças do novo Civic estão na frente, que agora tem um visual mais esportivo. A Honda criou uma nova grade dianteira e para-choque redesenhado. No geral, as tomadas de ar estão maiores. As versões híbridas saem de fábrica com um spoiler na parte inferior do para-choque. Atrás, o sedã médio recebe lanternas escurecidas.
Honda Civic e:HEV vendido no Brasil
Renato Durães
A motorização híbrida é a grande novidade. A marca diz que se trata do Civic mais potente de todos os tempos sem ser um Type R. Neste caso, o modelo chega aos EUA com motor 2.0 de quatro cilindros de ciclo Atkinson acompanhado de dois elétricos, sendo um de tração e outro gerador. O conjunto rende 203 cv de potência e 32 kgfm de torque.
Cabine do Honda Civic de 11ª geração
Divulgação
Já o Honda Civic oferecido aqui ainda está na linha 2024 e vem importado da Tailândia, com essa mesma mecânica. Contudo, a Honda não divulga a potência combinada. O 2.0 a gasolina tem 143 cv e o elétrico de propulsão, 184 cv. O torque tem os mesmos 32 kgfm. O facelift deve chegar ao Brasil apenas entre 2025 e 2026.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



