GWM Tank 300 e Wey 07 são confirmados para o Brasil; saiba quando chegam

SUV de luxo jipão 4×4 foram apresentados no Festival Interlagos e chegam em 2025 A GWM confirmou que o Tank 300 e o Wey 007 serão lançados no Brasil em 2025. O anúncio foi feito durante o Festival Interlagos nesta quinta-feira (8). O jipão 4×4 com jeito de Land Rover chega no primeiro semestre do ano que vem, enquanto o SUV de luxo chega no segundo.
Como é o Tank 300
O modelo segue claramente as linhas de Mercedes-Benz Classe G e Land Rover Defender, com forte apelo aventureiro. O Tank 300 tem carroceria sobre chassi de longarina, tração 4×4 e chega ao Brasil com sistema híbrido plug-in (PHEV), portanto, que pode ser carregado na tomada. O preço deve ficar abaixo dos R$ 450 mil.
O motor 2.0 turbo a gasolina que desenvolve 245 cv de potência e 38,7 kgfm de torque. Aliado aos dois motores elétricos (um em cada eixo), os números combinados são de 408 cv e 76,5 kgfm. O câmbio automático de nove velocidades é outra novidade entre os carros da marca no Brasil, com tração 4×4 sob demanda, marcha reduzida e possibilidade de bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro. De acordo com a GMW, a aceleração de 0 a 100 km/h é feito em 7,6 segundos.
O Tank 300 tem 4,76 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,93 m de altura e 2,75 m de distância entre os eixos. Seu porta-malas tem 400 litros de capacidade, mas a abertura da tampa é lateral. O modelo tem bloqueio de diferencial e suspensão preparada para encarar terrenos de asfalto e terra. O ângulo de ataque é de 32 graus e o de saída tem 33 graus.
O conjunto de baterias NMC (Níquel Manganês Cobalto) são de 37,1 kWh e o jipão carrega de 5% a 100% da bateria em 6h50 em corrente alternada (AC), porém, a GMW não indica a potência no carregador em kW. Em corrente contínua (DC), a bateria carrega de 30% a 80% em 40 min, entretanto, também não há a potência divulgada.
Por dentro, o jipão traz duas telas de 12,3 polegadas na central multimídia e painel de instrumentos. Já o acabamento combina couro sintético e imitação de madeira. Existe ainda um pacote de segurança ativa, com controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e frenagem autônoma emergencial.
Como é o Wey 07
As dimensões são generosas: 5,16 metros de comprimento, 1,98 m de largura, 1,81 m de altura e longos 3,05 m de entre-eixos. Como comparação, ele tem 48 cm a mais de comprimento, 9 cm a mais de largura, 8 cm a mais de altura e 31 cm a mais de distância entre eixos que um Haval H6. A cabine conta com seis assentos independentes distribuídos em três fileiras, na configuração 2+2+2.
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GWM Wey 07 tem uma dianteira com um cara bem invocada
Leonardo Felix
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A motorização é a mesma DHT presente no nosso H6, formada por um motor 1.5 turbo 16V a gasolina e um conjunto de três motores elétricos (um gerador e dois de tração), com tração integral. São 416 cv de potência e 71,4 kgfm de torque, com um 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.
GWM Wey 07 tem configuração 2+2+2
Leonardo Felix
Híbrido do tipo plug-in (PHEV), que carrega na tomada, o Wey 07 traz um conjunto de baterias de íons de lítio com 45 kWh de capacidade, chegando a 180 km de autonomia em modo apenas elétrico e 1.000 km de alcance combinado. O consumo homologado na China é de 14,9 km/l.
GWM Wey 07 tem duas telas enormes interligadas
Leonardo Felix
Há um total de sete modos de condução, incluindo asfalto, lama e areia. Apesar disso, o Wey 07 tem pegada mais urbana e familiar, trazendo tela multimídia gigante, incluindo no banco do meio com comando por gestos, e um baú central refrigerado pra manter a água gelada a bordo.
O preço deve ficar acima de R$ 300 mil. Outro SUV, o Wey 05 (Coffe 01 na China), está em estudo com cinco lugares e porte um pouco menor.
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