GWM revela SUV gigante Tank 700 e van de luxo Wey G9 Max


Durante o lançamento do facelift do Haval H6 nesta semana, a GWM prometeu 12 lançamentos para 2026, entre modelos inéditos e reestilizações. Alguns deles serão apresentados pela marca durante o Salão do Automóvel. Mas dois deles, exibidos do lado de fora do auditório do Anhembi, entretanto, não fazem parte desta lista. Isso porque a marca chinesa revelou os novos Tank 700 e Wey G9 Max como uma “clínica de aceitação do público”.
Estes modelos serão exibidos no estande da marca ao lado de Haval H6, Ora 03, Tank 300 e outros modelos já lançados no pais. A intenção da GWM é medir a aceitação do público antes de bater o martelo sobre a intenção de venda. Dependendo do feedback dos clientes, os dois poderão chegar às lojas no ano que vem, complementando a lista dos 12 lançamentos.
GWM Tank 700 é jipão aventureiro que pode completar a família off-road da marca
Gabriely Rodrigues/Autoesporte
Estes dois carros mostram sinais claros de que a GWM está de olho nas movimentações de sua concorrente: a BYD. Recentemente, a conterrânea estreou a marca Denza no Brasil, e pretende vender um SUV nesta mesma categoria, além de vans de luxo com pegada executiva.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
GWM Tank 700 se inspira no Classe G, da Mercedes-Benz
Gabriely Rodrigues/Autoesporte
O Tank 700 tem motor V6 3.0 biturbo que funciona em conjunto com dois propulsores elétricos (um em cada eixo). Desenvolve 524 cv de potência e 81 kgfm de torque. Tem tração 4×4, vários modos de condução voltados ao off-road e revestimento premium na cabine.
GWM Wey G9 Max está no Brasil para avaliar a aceitação do público
André Schaun/Autoesporte
Já a Wey G9 Max é uma van executiva com conjunto híbrido plug-in baseado no motor 1.5 turbo do Haval. Na China, desenvolve 442 cv de potência e 65 kgfm de torque.
A GWM revelou que tem previsão de emplacar 58 mil carros novos em 2026, o que representaria alta de 38% nas vendas. A intenção também inclui expandir a rede para 150 concessionárias neste período.
Motor flex estreia em 2026
Motor do Haval será flex em 2026
Cauê Lira/Autoesporte
A GWM deu início aos testes em laboratório de seu novo motor 1.5 turbo híbrido flex. É onde os engenheiros fazem os últimos ajustes antes de partirem para as avaliações finais.
Nossa reportagem publicou em abril deste ano que a marca chinesa encontrou desafios no desenvolvimento do motor flex. O empecilho é adaptá-lo para rodar com o etanol hidratado vendido nas bombas dos postos, com menor graduação alcoólica e mais água em sua composição.
Os meses se passaram e o desenvolvimento avançou. A GWM espera que o Haval H6 híbrido flex seja uma das 12 novidades prometidas para 2026. Isso não impediu, porém, que este motor já fosse submetido a outras atualizações importantes neste ano para acompanhar o novo visual do SUV.
*reportagem em atualização
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



