GWM promete lançar pelo menos 5 carros novos no Brasil em 2026; veja quais


A GWM aproveitou o lançamento do Wey 07 para dar uma palhinha do seus planos para 2026. Em evento relizado em Trancoso (BA), a fabricante chinesa relevou que vai lançar pelo menos cinco carros no ano que vem. De acordo com apurações de Autoesporte, a lista inclui modelos inéditos e atualizações de veículos já conhecidos dos brasileiros.
Veja quais devem ser os próximos lançamentos da GWM no Brasil:
GWM Haval H6 híbrido flex
Novo GWM Haval H6 será lançado no 1º semestre de 2026
Divulgação
Para começo de conversa, a GWM já confirmou a chegada de uma atualização do Haval H6. O carro mais vendido da marca chinesa no Brasil vai receber não apenas um novo visual em 2026, como também a tão aguardada motorização flex, sempre com fabricação em Iracemápolis (SP).
As novidades do facelift do GWM Haval H6 nacional incluem dianteira redesenhada, com elementos inspirados na mais recente linguagem visual da marca. Destaque para a grade ainda maior, ocupando quase toda a largura do carro, além de para-choque redesenhado e faróis atualizados com 54 lâmpadas de LED.
Novo GWM Haval H6 deve deve adotar um estilo minimalista na cabine
Divulgação
Na traseira, as lanternas deixarão de ser interligadas, adotando um estilo mais convencional. Há novidades no formato da tampa do porta-malas e refletores reposicionados no para-choque (agora na horizontal).
Resta saber como o conjunto flex irá interferir nos resultados do motor 1.5 turbo com injeção direta que, atualmente, entrega 150 cv de potência e 23,4 kgfm de torque. A tendência é que os números tenham um pequeno incremento com etanol.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
GWM Tank 300 híbrido flex
GWM Tank 300 será híbrido flex no Brasil em 2026
Divulgação
A GWM também já deixou claro que o jipão Tank 300, recentemente lançado no Brasil, também será flex a partir de 2026. Neste caso, o motor a combustão preparado para receber etanol não será o 1.5 turbo dos Haval, mas sim o 2.0 turbo já usado pelo modelo. Outra diferença é que o modelo continuará importado.
Hoje, o propulsor funciona em conjunto com um sistema híbrido plug-in (motor elétrico associado), entregando no total 394 cv de potência e 76,4 kgfm de torque. O câmbio é automático de nove marchas e tração 4×4 sob demanda.
Initial plugin text
Novas versões da GWM Poer P30
GWM Poer P30 deve ganhar novas versões em 2026
Renato Durães/Autoesporte
Apesar de ter lançado recentemente sua primeira picape média no Brasil, a GWM já tem novidades previstas para 2026 para a Poer P30. A primeira delas é de que uma nova versão de entrada, voltada ao trabalho pesado, fará parte do portfólio.
A segunda é a possibilidade de a configuração híbrida, chamada de P500, também dar as caras por aqui. Isso porque a caminhonete eletrificada está em estudos e pode ser lançada em 2026, ou então no começo de 2027.
Facelift do GWM Ora 03
Facelift do GWM Ora 03 foi lançado na China em junho de 2025
Reprodução/Portal Kolesa Rússia
Em junho deste ano, o GWM Ora 03 passou por um facelift no mercado chinês e agora traz novo visual na dianteira e uma nova tela interativa na cabine. E o interessante é que o lançamento da atualização deve acontecer em 2026 no Brasil.
A principal novidade está no para-choque, que agora possui uma entrada de ar maior em formato trapezoidal. A placa do veículo passa a ser anexada à frente desse detalhe. Na traseira, a mudança é a centralização da insígnia GWM, em vez de Ora, na tampa do porta-malas. Essa alteração também já foi feita no mercado nacional para a linha 2026.
Novo GWM Ora 03 deve manter motorização atual
Reprodução/Kolesa Rússia
Quanto à motorização, não há informações sobre uma possível atualização. No Brasil, o modelo é vendido com um motor elétrico dianteiro que desenvolve 171 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Segundo a fabricante, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,2 segundos.
GWM Haval H4
Apesar de ainda não ter sido confirmado, o GWM Haval H4 é outro forte candidato para chegar às lojas em 2026. Esse será o novo SUV de entrada da marca no Brasil. Trata-se de um híbrido pleno (HEV), sem recarga externa, com baterias de 1,6 kWh. O conjunto mecânico será o mesmo do H6 HEV2: motor 1.5 turbo, que trabalha em conjunto com dois motores elétricos dianteiros, um gerador e outro de tração. Juntos, entregam ótimos 243 cv de potência e 54 kgfm de torque combinados.
Por aqui, o Haval H4 também será híbrido flex. Ainda não há confirmação se o modelo da GWM já estreia com essa tecnologia, porém, é certo que em algum momento isso aconteça. E Autoesporte já foi até Santiago dirigir o modelo com exclusividade.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



