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GWM Poer e Haval H9 iniciam pré-venda e já têm data de lançamento

19/08/2025
GWM Poer e Haval H9 iniciam pré-venda e já têm data de lançamento


Na semana passada, a GWM iniciou a produção na fábrica de Iracemápolis (SP) com uma unidade de série do Haval H6. E, nesta terça-feira (19), a marca chinesa apresenta outras duas novidades: abre pré-venda do Haval H9 e da Poer 30 até o dia 10 de setembro. A dupla, apresentada durante o Festival Interlagos 2025 em junho, também será nacional.
O SUV de luxo e a picape média podem ser reservadas pelo site oficial da empresa, pelo aplicativo My GWM, pelo Mercado Livre ou direto na rede de concessionárias, mediante ao pagamento de R$ 9 mil. O preço oficial do H9 será revelado no dia 10 de setembro, enquanto da Poer 30 será dois dias depois, em 12 de setembro.
GWM Poer P30 tem motor diesel
Gabriely Rodrigues/Autoesporte
A picape média deve custar entre R$ 250 e R$ 300 mil, faixa das principais concorrentes. Já o H9 deve ficar acima do H6 GT (R$ 325.000) e do Tank 300 (R$ 339.00), portanto entre R$ 350 mil e R$ 400 mil.
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Os clientes que fizerem essa reserva na pré-venda terão direito a acessórios exclusivos — já com a instalação inclusa. No H9 o Kit é composto por engate de reboque, rack de teto e uma caixa organizadora. Já a picape terá capota marítima de lona, santo-antônio e travs antifurto no estepe.
GWM Haval H9 tem o porte bem quadrado e robusto
Divulgação/GWM
Tanto a picape quanto o SUV terão o motor 2.4 turbodiesel associado a um câmbio automático de nove marchas — são os primeiros modelos da companhia sem eletrificação no Brasil.
Em mercados da Ásia e Oceania, o powertrain entrega 186 cv de potência e 48,9 kgfm de torque, com tração 4×4 nos dois casos. Entretanto, a GWM afirma que as especificações devem ser revisadas no Brasil e não divulgou os números, mas eles podem ser maiores. Autoesporte teve um breve primeiro contato com o H9 durante viagem à China para o Salão de Xangai.
GWM Haval H9 tem um interior com bons materiais
Divulgação/GWM
Oferecer motor turbodiesel é uma estratégia providencial para a marca enfrentar os rivais, já que nos dois segmentos — tanto o de picapes quanto o de SUVs — o motor a diesel é praticamente uma exigência do consumidor. E a dupla terá tração com três modos: 4×2, 4×4 High e 4×4 Low.
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Outra semelhança é que os dois modelos terão faróis Full-LED, bancos de couro com climatização, tela de 14,6 polegadas da central multimídia, câmera com visão 360°, carregador de celular por indução de 50W e sistemas de condução semiautônoma, como frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e assistente de permanência em faixa.
Porte da GWM Poer
GWM Poer tem 5,41 metros de comprimento
Divulgação/GWM
A Poer tem 5,41 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,88 m de altura e 3,23 m de entre-eixos. Para efeito de comparação, a Toyota Hilux, atual líder da categoria, traz 5,32 m de comprimento e 3,08 m de entre-eixos. A caçamba tem capacidade de carga de 1.050 kg e a distância em relação ao solo é de 22,7 cm, números bons para a categoria.
Estruturalmente, a picape segue receita típica do segmento e adota plataforma com carroceria sobre chassi de longarina. Assim, o sistema de tração 4×4 é convencional, com direito a eixo cardã e diferencial traseiro mecânico blocante. Há, também, a opção de bloqueio do diferencial dianteiro.
GWM Poer traz uma grande central multimídia flutuante na cabine
Gabriely Rodrigues/Autoesporte
Porte do Haval H9
GWM Haval H9 tem linhas bem marcantes na dianteira
Divulgação/GWM
O Haval H9 é um SUV grande de até sete lugares com as seguintes dimensões: 5,07 m de comprimento (com o estepe exposto), 2,85 m de entre-eixos, 1,98 m de largura e 1,93 m de altura. Em relação ao Toyota SW4, seu principal concorrente, o modelo da GWM é consideravelmente maior em todas as dimensões: 27 cm em comprimento e cerca de 10 cm em largura, altura e entre-eixos.
Como será a produção da GWM no Brasil
Fábrica da GWM em Iracemápolis (SP)
Divulgação/GWM
A fábrica de Iracemápolis tem capacidade instalada de 50 mil unidades por ano. Inicia a operação em um turno, mas tem como objetivo aumentar para dois, com os três veículos citados em duas linhas, a partir de 2026.
A GWM espera montar mais de 30 mil carros no Brasil já em 2026, com aumento para 50 mil unidades em três anos e 100 mil depois disso. Até o fim de 2025, pelo menos 800 empregos diretos serão gerados (a fábrica tem atualmente cerca de 500 funcionários). Mais 2 mil postos serão criados conforme a necessidade, diz a companhia chinesa.
A empresa promete neste início um processo que não se enquadra no CKD, tampouco no SKD. É o full parts import, comumente conhecido como importação peça-a-peça. Não à toa, a empresa promete soldagem da carroceria em Iracemápolis, bem como realização do processo de pintura (este departamento muito bem coberto por conta da estrutura deixada pela Mercedes-Benz).
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Fonte: Read More 

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