Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

GWM Haval H6 nacional só vai virar híbrido flex e atualizar visual em 2026

04/06/2025
GWM Haval H6 nacional só vai virar híbrido flex e atualizar visual em 2026

SUV médio começa a ser produzido em julho deste ano com o mesmo estilo do modelo importado; saiba os detalhes A GWM não deixou claro se o Haval H6 nacional, que será produzido em Iracemápolis (SP) a partir de julho, terá o novo desenho apresentado no mercado chinês ou se irá preservar as características atuais. No entanto, Autoesporte apurou que a marca decidiu não atualizar o visual do SUV, que será exatamente igual ao modelo importado da China desde 2023. Ao menos por enquanto.
A incerteza cresceu quando unidades do Haval H6 reestilizado foram flagradas em testes no Brasil; isso além do registro das patentes do modelo no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). A marca chinesa, entretanto, não irá atualizar o veículo logo no início da produção no país, que deverá ocorrer, conforme mencionamos, em julho. Segundo fontes consultadas por nossa reportagem, o SUV médio nacional receberá o novo visual ano que vem, junto do motor flex.
Este visual do GWM Haval H6 será mantido na versão nacional do SUV
Divulgação/GWM
Havia uma promessa da GWM sobre não atualizar os seus carros antes do prazo de três anos no Brasil. Mesmo com a versão renovada à venda no mercado chinês desde meados de 2024, a decisão de não mudar o Haval H6 atual pode ser recebida com alívio pelos donos do carro em nosso país, que não sofrerão com a defasagem precoce do modelo — o que refletiria em sua depreciação.
Além disso, tal decisão faz sentido sob a perspectiva da “novidade”. A GWM optou por atualizar o visual do SUV médio somente quando o sistema híbrido flex estiver pronto. De tal forma, o novo Haval H6 chegará às lojas com mais atrativos: estilo, mecânica e pacote de equipamentos renovados.
Como será o GWM Haval H6 nacional?
Enquanto o modelo renovado não chega, o Haval H6 será produzido no interior de São Paulo nas versões HEV2, um híbrido pleno, e PHEV19, PHEV34 e GT, estes híbridos plug-in, sempre aliados ao motor 1.5 a gasolina. É o mesmo propulsor que está passando pelo processo de adaptação para se tornar flex a partir do ano que vem, assim como a unidade 2.0 turbo que irá equipar a picape Poer.
O modelo híbrido pleno desenvolve 243 cv e 54 kgfm, combinando o motor 1.5 a combustão a uma unidade elétrica alimentada pela bateria de 1,6 kWh. O câmbio é automatizado de duas marchas.
Já a versão PHEV19, a menos potente com conjunto híbrido plug-in, combina o motor 1.5 a um propulsor elétrico dianteiro alimentado pela bateria de 19 kWh. De tal forma, desenvolve 326 cv e 54 kgfm combinados, com câmbio automatizado de duas marchas.
GWM Haval H6 GT é a versão com apelo esportivo
Divulgação
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Por fim, os modelos PHEV34 e GT têm exatamente a mesma mecânica. O 1.5 é combinado a dois motores elétricos, dianteiro e traseiro, abastecidos pela bateria de 34 kWh. Juntos, entregam 393 cv e 77,7 kgfm.
De acordo com a GWM, os primeiros Haval H6 feitos no Brasil terão índice de nacionalização na casa de 35%, mas o objetivo é substituir os componentes importados por outros de fornecedores locais a partir de 2026, a fim de aumentar o percentual para pelo menos 60%. De acordo com a montadora, há pelo menos 100 potenciais fornecedores nacionais em negociação.
E o modelo híbrido flex?
Este é o visual do novo Haval no mercado chinês; modelo nacional terá o mesmo estilo em 2026
GWM/Divulgação
As novidades do facelift do GWM Haval H6 incluem dianteira redesenhada, com elementos inspirados na mais recente linguagem visual da marca. Destaque para a grade ainda maior, ocupando quase toda a largura do carro, além de para-choque redesenhado e faróis atualizados com 54 lâmpadas de LED.
Initial plugin text
Na traseira, as lanternas deixarão de ser interligadas, adotando um estilo mais convencional. Há novidades no formato da tampa do porta-malas e refletores reposicionados no para-choque (agora na horizontal).
Lanternas interligadas saem de cena no GWM Haval H6
Divulgação
Já a cabine deve adotar um estilo minimalista, perdendo botões físicos, que serão incorporados à central multimídia. No mercado chinês, passou a oferecer quadro de instrumentos de 10,2’’ e a central multimídia de 14,6’’ com novo sistema operacional com chip da Qualcomm. De acordo com a marca, tal mudança melhorou os comandos por voz.
Resta saber como o conjunto flex irá interferir nos resultados do motor 1.5 turbo com injeção direta que, atualmente, entrega 150 cv e 23,4 kgfm. A tendência é que os números tenham um pequeno incremento com o derivado de cana-de-açúcar.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais
Renault e Geely criam motor revolucionário que faz elétrico virar híbrido
04/12/2025

Renault e Geely criam motor revolucionário que faz elétrico virar híbrido


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.