Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

GWM fecha acordo com Governo de São Paulo para criar frota de veículos a hidrogênio

26/04/2023

Projeto faz parte do investimento de R$ 10 bilhões da fabricante chinesa no Brasil A Great Wall Motor Brasil (GWM), que chegou recentemente no Brasil com os SUVs híbridos Haval H6 e H6 GT, fechou um acordo com o Governo de São Paulo para investir na pesquisa e no desenvolvimento de veículos movidos a hidrogênio, que posteriormente farão parte da frota do estado.
O compromisso foi firmado durante visita do governador Tarcísio de Freitas à fábrica da GWM em Iracemápolis (SP). O complexo automotivo tem capacidade produtiva de 100 mil veículos por ano e vai gerar dois mil novos empregos diretos até 2025. A empresa chinesa comprou a fábrica da Mercedes-Benz no interior do estado em agosto de 2021.
Veja também
“São Paulo quer ser líder no processo de transição energética. Temos um grande potencial do estado no etanol, que é a ponte para termos veículos movidos a partir de hidrogênio e que vão ser muito viáveis na questão de carga. Será uma revolução no transporte brasileiro, a tecnologia está aí e, com uma dose de incentivo, vamos ter usinas de etanol produzindo também o hidrogênio verde”, afirmou o governador de São Paulo.
Pelo acordo, o estado e a GWM vão estudar em conjunto a implantação de uma rota logística para veículos a hidrogênio e a identificação de parceiros para geração e fornecimento do combustível verde a partir de fontes renováveis, como o etanol.
Fábrica no interior de São Paulo foi comprada da Mercedes-Benz e terá investimento de R$ 10 bilhões
Divulgação
O Governo de São Paulo também se comprometeu a engajar as universidades estaduais na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de descarbonização das cadeias de transportes.
Great Wall Motors
GWM Haval H6 foi o primeiro lançamento da marca no Brasil
Divulgação
A Great Wall Motors é a maior fabricante privada da China e está presente em mais de 60 países. Em 2022, a empresa vendeu pouco mais de um milhão de veículos no mundo. Ao todo, tem 19 fábricas (a maior parte na China) e oito centros de Pesquisa e Desenvolvimento em países como Estados Unidos, Canadá, Áustria, Alemanha e Coreia do Sul.
O grupo automotivo é dono de quatro submarcas: Haval, para SUVs de uso urbano, Tank, de SUVs off-road, Poer, especializada em picapes, e ORA, responsável pela produção de compactos elétricos. Inicialmente, a linha será composta apenas por veículos de Haval, Tank e Poer.
Até agora, os únicos modelos lançados foram os SUVs da Haval. Inicialmente, o eles serão importados da China, mas há planos de produzi-los na fábrica de Iracemápolis. O que se sabe é que o primeiro veículo nacional da marca será uma picape híbrida, prevista para estrear no ano que vem.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.