Ford Mustang tem melhor custo entre cupês e conversíveis no Brasil em 2025

Qual Comprar 2025: muscle car venceu quatro rivais em critérios de avaliação que incluem desempenho, equipamentos, valores de seguro, cesta de peças e, claro, conjunto mecânico O aumento no teto de preços de R$ 500 mil para R$ 600 mil possibilitou a volta da categoria de cupês e conversíveis ao Superguia Qual Comprar de Autoesporte, que elegeu o Ford Mustang como o veículo de melhor custo no segmento em 2025. Em grande estilo, o muscle car está ao lado de outros quatro representantes, sendo este o maior número de participantes da categoria nos últimos anos.
Há modelos inéditos, como os Porsche 718 Boxster e Cayman, que aparecem em versões de entrada. Fechando o time, temos dois modelos da BMW, o Série 4 e o Mini Cabrio — que também faz parte do grupo alemão e acaba de chegar ao Brasil com novidades.
A edição 2025 do Qual Comprar analisou mais de 180 veículos em 20 categorias diferentes. Preços, custo de manutenção, seguro, garantia e equipamentos são alguns dos critérios analisados, como esclarece nosso regulamento.
Veja o que representa cada ícone presente nas avaliações deste superguia:
Ícones de avaliação para o Superguia Qual Comprar 2025
Autoesporte
Toyota Corolla Hybrid é o híbrido de melhor custo no Brasil em 2025
Ford F-150 é a picape grande de melhor custo no Brasil em 2025
Confira todas as categorias do Qual Comprar 2025 clicando aqui!
CAMPEÃO: Ford Mustang
Qual Comprar 2025: Ford Mustang tem índice de desvalorização de apenas 5,6% e preço do seguro ultrapassa os R$ 10 mil por ano
Divulgação
Versão sugerida: GT AT;
Preços: de R$ 549.000 a R$ 600.000;
Motor: 5.0 V8, 488 cv (G);
Câmbio: MT6 e AT10;
Garantia: 3 anos;
Seguro: Mulher R$ 10.769 | Homem R$ 10.215;
Revisões: R$ 19.250;
Desvalorização: 5,6%;
Peças: R$ 57.142;
Porta-malas: 382 litros;
Lançamento: 2024.
Em 2025, a categoria volta celebrando um ícone. A sétima geração do Mustang foi lançada no ano passado na versão GT com desenho instigante e conjunto mecânico que honra as tradições do muscle car. O motor Coyote 5.0 V8 aspirado gera 488 cv e o câmbio de dez marchas despeja 58 kgfm nas rodas traseiras, o que possibilita o 0 a 100 km/h em 4,3 segundos — a edição limitada manual também foi oferecida recentemente, mas se esgotou em uma hora.
Suspensão adaptativa, freios Brembo e sistema Drift Brake são só alguns dos temperos do esportivo. ACC, alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, assistente de centralização em faixa, reconhecimento de placas e sete airbags estão entre os itens de segurança.
Painel customizável e som Bang & Olufsen com 12 alto-falantes e subwoofer completam o pacote. Obviamente, a cesta de peças é salgada, as revisões também e o seguro vai aos cinco dígitos. Ao menos, a desvalorização é baixíssima, se é que isso faz diferença para quem compra.
Ponto positivo: Desempenho e tudo aquilo com que sonha um apaixonado por “carro raiz”;
Ponto negativo: Consumo (como esperado) e acabamento interno.
Como é dirigir um Ford Mustang manual no Autódromo de Interlagos
Teste: novo Ford Mustang chega aos 60 anos sem pensar em aposentadoria
BMW Série 4 Cabrio
Qual Comprar 2025: valor da cesta de peças do BMW Série 4 Cabrio passa dos R$ 70 mil
Divulgação
Versão sugerida: 420i M Sport;
Preço: R$ 503.950;
Motor: 2.0 T, 184 cv (G);
Câmbio: AT8;
Desvalorização: 9%;
Seguro: Mulher ND | Homem ND;
Revisões: R$ 10.026;
Peças: R$ 70.726;
Garantia: 2 anos;
Porta-malas: 385 litros;
Lançamento: 2022.
A nova geração do conversível foi lançada em versão única, a 420i M Sport, com teto de lona no lugar da peça rígida. Segundo a marca, a estrutura é 40% mais leve, o que deve ter contribuído para o 0 a 100 km/h em 8,2 segundos possibilitado pelo motor biturbo de 184 cv e pela tradicional tração traseira. O custo dos componentes é quase proibitivo, mas até que as revisões podem ser consideradas aceitáveis. Entre os itens, instrumentos com tela de 12”, multimídia em monitor de 15” e som Harman Kardon.
BMW confirma três lançamentos para o Brasil ainda em 2025; veja quais
Novo BMW i4 de 544 cv chega ao Brasil mais esportivo e parte de R$ 675 mil
Mini Cabrio
Qual Comprar 2025: Mini Cabrio é equipado com motor 2.0 turbo que desenvolve 231 cv na versão mais cara, John Cooper Works
Divulgação
Versão sugerida: Cooper S;
Preços: de R$ 319.990 a R$ 349.990;
Motor: 2.0 T, 204 cv ou 231 cv (G);
Câmbio: DCT7;
Desvalorização: ND;
Seguro: Mulher ND | Homem ND;
Revisões: R$ 9.521;
Peças: R$ 46.479;
Garantia: 2 anos;
Porta-malas: 215 litros;
Lançamento: 2025.
A versão conversível do Mini Cooper retorna ao Brasil às vésperas do fechamento do Qual Comprar 2025. Por isso, não tem preço da apólice de seguros. Oferecido em duas versões, Cooper S e a insana JCW, não é o carro mais recomendado para quem sofre de problemas na coluna: tem a suspensão dura e amortecedores com pouco curso. Mas esbanja charme, principalmente com a capota de lona aberta. A central multimídia com tela OLED de 9,4 polegadas é um espetáculo à parte. No porta-malas vão apenas 215 litros.
Initial plugin text
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Porsche 718 Cayman
Qual Comprar 2025: Porsche 718 Cayman custa R$ 535 mil, mas opicionais como suspensão ativa, escapamento esportivo e rodas de 20″ fazem valor aumentar
Divulgação
Versão sugerida: 718 Cayman;
Preço: R$ 535.000;
Motor: 2.0 T, 300 cv;
Câmbio: DCT7;
Desvalorização: 14,3%;
Seguro: Mulher R$ 12.112 | Homem R$ 11.540;
Revisões: R$ 12.698;
Peças: R$ 96.217;
Garantia: 4 anos;
Porta-malas: 125 litros;
Lançamento: 2016.
Tudo bem que só a versão mais “amena” do cupê cabe no Qual Comprar 2025, mas ela já é garantia de sorriso na boca. O motor turbo de 300 cv e 38,7 kgfm embala essa máquina que acelera até 100 km/h em 4,9 segundos e chega à velocidade final de 275 km/h.
Vale lembrar que os itens mais chamativos, como suspensão ativa, faróis de LED, volante e escapamento esportivos, rodas aro 20” e controle de largada são vendidos como opcionais e fazem o preço aumentar rapidamente. Peças e revisões, claro, têm custos elevados.
Initial plugin text
Porsche 718 Boxster
Qual Comprar 2025: capota de tecido do Porsche 718 Boxster pode ser aberta em apenas nove segundos a até 50 km/h
Divulgação
Versão sugerida: 718 Boxter;
Preço: R$ 555.000;
Motor: 2.0 T, 300 cv;
Câmbio: DCT7;
Desvalorização: 15,6%;
Seguro: Mulher R$ 12.723 | Homem R$ 11.738;
Revisões: R$ 12.698;
Peças: Não informado;
Garantia: 4 anos;
Porta-malas: 150 litros;
Lançamento: 2016.
A variante sem teto traz aquele charme a mais dos conversíveis ao esportivo. Boxster e Cayman usam o mesmo 2.0 turbo de 300 cv com câmbio PDK, logo vão de zero a 100 km/h em igual tempo: 4,9 segundos.
O Boxster cobra R$ 20 mil a mais pela capota de tecido, que pode ser aberta ou fechada em apenas 9 s a até 50 km/h. O nível de equipamentos é igual ao do Cayman, bem como o custo das revisões. O preço das peças foi enviado pela Porsche fora do padrão, mas não deve destoar dos quase R$ 100 mil do “irmão”.
Roteiro da boa compra
É preciso ficar atento ao noticiário para saber se aquele carro de seu interesse, oferecido por bons preços nas concessionárias, está prestes a mudar ou sair de linha. No Qual Comprar, Autoesporte indica se isso está próximo de ocorrer. Porém, muitas vezes não é especificamente o automóvel que você deseja que vai ser modificado, mas talvez seja um concorrente direto que será lançado e pode ser a melhor opção para você. Fique ligado no site, nas redes sociais e no canal do YouTube de Autoesporte e saiba o que vai acontecer antes de acontecer.
Agradecimentos
Superguia Qual Comprar 2025 – Minuto Seguros
Autoesporte
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



