Ford Mustang manual esgota vendas e marca fatura R$ 120 milhões em 1 hora

Série limitada do muscle car está mais potente e recebeu diversos itens personalizados O Ford Mustang GT Performance precisa de apenas 4,3 segundos para acelerar de zero a 100 km/h. O esportivo foi lançado nesta semana com motor V8 5.0 da família Coyote — pela primeira vez, atrelado a uma transmissão manual no Brasil. Somente uma hora após o início das reservas nesta quarta-feira (7), todas as 200 unidades já foram vendidas.
Trata-se de uma edição especial desenvolvida para colecionadores. O preço pela exclusividade? R$ 600 mil. Logo, a Ford faturou algo em torno de R$ 120 milhões com a venda do novo Mustang no Brasil.
Ford Mustang manual pertence à série especial e teve vendas esgotadas em uma hora
Divulgação
Segundo a Ford, a maioria dos compradores já possui um Mustang na garagem. A fabricante optou por priorizar seus clientes mais fieis. A outra parcela de compradores é formada por clientes da Ford que nunca tiveram o esportivo. Portanto, há chances do modelo nem ter sido oferecido ao público geral.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Como mencionado, o Ford Mustang GT Performance manual ostenta um propulsor V8 5.0 Coyote abaixo do capô, assim como a versão com transmissão automática. Esta entretanto, é mais potente, e aliada à caixa mecânica de seis marchas desenvolve até 492 cv de potência e 57,8 kgfm de torque. O conjunto mecânico com câmbio automático de dez marchas, por sua vez — eleito Carro Esportivo do Ano 2025 de Autoesporte —, entrega até 488 cv e 57,5 kgfm.
Além dos cinco modos de condução também presentes na configuração automática, normal, esportivo, escorregadio, pista e arrancada, os exemplares da série especial oferecem duas novidades ao condutor. Uma delas é o controle de arrancadas Launch Control, enquanto a outra é o sistema Rev Match. Este, permite que as trocas de marcha sejam feitas sem que o motorista tire o pé do acelerador, como um punta-taco automático.
Cabine do Ford Mustang manual oferece bancos concha Recaro e revestimento em couro, além de painel digital e central multimídia
Divulgação
O muscle car ainda é equipado com suspensão adaptativa e traz a opção de regular a direção e o escapamento. Assim, há até uma opção silenciosa, em que não se ouve o ronco do V8, para aqueles que querem ser mais discretos ou não incomodar os vizinhos.
Já o design segue o padrão da linha atual do modelo, que está em sua sétima geração. Assim, os faróis continuam afilados, a grade dianteira segue igual e as lanternas mantêm o padrão vertical na traseira. O toque de exclusividade das unidades fica a cargo dos emblemas do símbolo do pony, GT e 5.0 em bronze e das rodas de 19 polegadas na mesma cor.
Ford Mustang com câmbio manual traz detalhes bronzeados e é apresentado como veículo de coleção
Divulgação
As capas das pinças de freio são vermelhas, e adesivos exclusivos foram aplicados sob o capô e o teto do veículo. Devido aos detalhes personalizados, o modelo está disponível apenas em cores mais sóbrias, sendo cinza, branco e preto. Na cabine, uma plaqueta na base da alavanca de câmbio identifica cada unidade entre as 200 da série especial. Por fim, acabamento em couro e soft touch, além de bancos de concha Recaro, dão o toque necessário de esportividade.
Initial plugin text
Ford Mustang manual é carro de série especial, e cada um dos 200 exemplares é numerado com uma identificação abaixo da alavanca de câmbio
Divulgação
Quanto à conectividade, o Mustang é equipado com quadro de instrumentos digital de 12,4 polegadas e central multimídia de 13,2″ compatível com Android Auto e Apple CarPlay via bluetooth. Carregador de celular por indução, sistema de som Bang&Olufsen, ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com modo drift, volante aquecido, partida por botão, 7 airbags, alerta de saída de faixa com correção, frenagem de emergência e controlador de velocidade adaptativo completam a lista de equipamentos.
Veja também:
Ferrari 12Cilindri é lançada no Brasil; veja preço do esportivo de 830 cv
Ferrari de R$ 7 milhões é transformada em off-road para cruzar as Américas
Os 10 carros com pior consumo de combustível no Brasil em 2025
Teste: Volkswagen Nivus GTS, valeu esperar pelo esportivo de R$ 175 mil?
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



