Ford Mustang manual chega por R$ 600 mil como carro para colecionadores

Esportivo com caixa mecânica tem série limitada a 200 unidades com detalhes exclusivos e mais potência do que a versão automática Um carro feito para colecionadores. É assim que a Ford definiu a série especial do Mustang com câmbio manual de seis marchas que acaba de chegar ao Brasil. Essa é a primeira vez que a marca traz, de forma oficial, o esportivo com essa configuração. São apenas 200 unidades, com prioridade de compra para quem já tem o modelo na garagem.
Ou seja, muito provavelmente, esse lote único vai se esgotar antes mesmo de o público em geral ter acesso. E olha que o preço não é baixo. O Mustang GT manual custa cravados R$ 600 mil — mais que os R$ 549 mil cobrados pelo cupê com caixa automática.
Ford Mustang tem emblemas bronzeados
Divulgação
Além da diferença óbvia na transmissão, o Mustang manual foi criado para ser um colecionável. Traz os emblemas do símbolo do pony, GT e 5.0 bronzeados, rodas de 19 polegadas da mesma cor, adesivos exclusivos e capas das pinças de freio de tom vermelho.
Para “ornar” com os detalhes de cor bronze, a carroceria tem apenas três opções de tonalidade: branco, preto e cinza. Dentro, os bancos esportivos são fornecidos pela Recaro e uma plaqueta na base da alavanca de câmbio identifica cada unidade entre as 200 do lote.
Ford Mustang manual tem plaqueta que identifica o número da unidade no lote de 200
Divulgação
No desempenho, não há diferenças entre o Mustang manual ou automático. Os dois levam os mesmos 4,3 segundos para ir de 0 a 100 km/h. Porém, o modelo com a caixa mecânica de seis marchas é ligeiramente mais forte. Do V8 5.0 Coyote saem 492 cv de potência e 57,8 kgfm de torque, contra 488 cv e 57,5 kgfm da versão com câmbio de dez marchas.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Para tornar a pilotagem mais ágil, há um sistema que permite que as trocas de marcha sejam feitas sem que o motorista tire o pé do acelerador. Controle de largada e punta-taco automático são outras novidades.
Ford Mustang manual tem modo de drift e punta-taco automático
Divulgação
Os modos de direção e a personalização da cabine, assim como na versão automática, estão presentes. Há cinco deles: normal, esportivo, escorregadio, pista e arrancada. Eles ajustam parâmetros de acelerador, direção, suspensão, escape, som do motor e controles de tração e estabilidade. A direção ainda pode ser configurada com três níveis de leveza, independentes dos modos de condução.
Initial plugin text
Falando de tecnologia, o Mustang com câmbio manual tem os mesmos recursos da versão GT automática.
Bancos esportivos da Recaro são exclusivos do Mustang manual
Divulgação
Estamos falando de painel digital de 12,4 polegadas, central multimídia de 13,2 polegadas com conexões Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador por indução, sistema de com Bang&Olufsen, ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com modo drift, volante aquecido, partida por botão, 7 airbags, alerta de saída de faixa com correção, frenagem de emergência e controlador de velocidade adaptativo.
Ford Mustang manual é vendido em três cores: branco, preto ou cinza
Divulgação
A pré-venda do Mustang manual tem início neste mês de maio. Caso os donos de Mustang não esgotam o lote de 200 unidades, uma nova fase de comercialização será aberta, exclusiva para clientes de outros modelos da Ford.
Por fim, se ainda assim houver estoque, o público em geral poderá comprar o modelo. As entregas estão previstas para julho.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



