Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Ford Mustang Mach E-Rally quer provar que SUVs elétricos podem encarar trilhas e lama

17/07/2023

Apresentado no Festival de Goodwood, modelo é o primeiro SUV elétrico off-road de produção da marca Um dos próximos lançamentos da Ford no Brasil, o Mustang Mach-E surgiu neste final de semana no Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, na sua inédita versão aventureira. O modelo é o primeiro SUV elétrico da marca voltado para ralis e recebeu o sobrenome de Mach E-Rally.
A grande surpresa é que o elétrico não se trata apenas de um protótipo, mas será uma versão oferecida nos Estados Unidos e Europa a partir deste trimestre.
VEJA TAMBÉM:
Teste: Ford Ranger 2024 é último passo da redenção da marca no Brasil
Avaliação: Ford Mach-E é Mustang, SUV, elétrico, e cala qualquer polêmica
Volvo EX30 chegará ao Brasil como carro de luxo com preço de SUV elétrico de entrada
Apesar de estar sob camuflagem leve, nota-se que o design do elétrico aventureiro pouco se difere do Mustang Mach-E convencional. Portanto, na dianteira os faróis são afilados e a grade oval é toda fechada com o símbolo do cavalo ao centro, mas recebe dois faróis redondos em suas extremidades.
Aerofólio com estilo aventureiro é destaque na traseira do SUV
Divulgação
Além disso, o carro é equipado com um novo para-choque, gancho de reboque vermelho e spoilers na dianteira e nas laterais. Na traseira, há um grande aerofólio com desenho do cavalo nos lados. As rodas brancas são maiores do que na versão convencional e têm perfil off-road.
O interior é quase idêntico ao da versão a combustão, mas é revestido com materiais ainda mais nobres, como Alcantara e fibra de carbono, e recebe detalhes no tom branco creme.
Ford Mustang Mach E-Rally é equipado com uma tela na posição vertical de 15,5 polegadas
Divulgação
A Ford não divulga a motorização que equipa o SUV aventureiro, mas em termos de comparação, o elétrico é oferecido atualmente em quatro versões, com potências variando entre 266 cv e 487 cv —essa última disponível na versão de topo GT. Da mesma forma, a autonomia também muda conforme a configuração. O menor alcance é de 340 km, mas pode chegar a 505 km no ciclo WLTP, que é o padrão usado na Europa.
A versão mais cara, inclusive, consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 s — índice quase que no mesmo patamar de uma Ferrari e muito mais rápido que o Mustang GT.
A Ford também não revelou a tração do carro, mas pelo apelo aventureiro, é muito provável que seja integral. O Mustang Mach-E é vendido em configurações de tração traseira e integral. Para o Brasil, podemos esperar a versão mais esportiva do SUV, a GT.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.