Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Ford Maverick Hybrid 2025 chega como a picape híbrida mais barata do Brasil

11/11/2025
Ford Maverick Hybrid 2025 chega como a picape híbrida mais barata do Brasil


Em 2025, a Ford reservou boas surpresas para a Maverick. Em maio, a marca lançou a primeira reestilização da picape intermediária no Brasil, com direito a redução nos preços e chegada de novas versões, Tremor (topo de linha), e Lariat Black (opção de entrada). Agora, para completar a linha, acaba de ser apresentada a Maverick Hybrid.
A versão chega às concessionárias por R$ 239.900, mesmo preço da versão Tremor. Com isso, segue com o título de picape híbrida mais barata do Brasil. Além da reestilização que segue as demais versões, há novidades no sistema de tração, central multimídia e painel de instrumentos.
Ford Maverick Hybrid 2025 tem uma nova central multimídia
Divulgação/Ford
Ford Maverick: preços e versões
Com a chegada da Maverick Hybrid, a linha da picape fica completa, com três versões com propostas distintas. Confira abaixo os preços de cada uma:
Ford Maverick Lariat Black: R$ 219.900
Ford Maverick Tremor: R$ 239.900
Ford Maverick Hybrid: R$ 239.900
Design e dimensões da Ford Maverick
A Ford escolheu um caminho interessante para o visual da Maverick no Brasil. Cada versão traz elementos característicos. No caso da Maverick Hybrid, a grade tem trama de losangos pontilhados, rodas de 19 polegadas e interior de cor cinza. Um deslize é que lanternas continuam com luzes halógenas, ou seja, nem as luzes de posição são de LED.
Ford Maverick Hybrid tem lanternas sem luzes de LED
Divulgação/Ford
Por outro lado, a Ford corrigiu uma questão antiga na oferta de equipamentos. Agora, a capota marítima é item de série. Veja mais abaixo a lista completa de equipamentos.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Em termos de dimensões, A Maverick Hybrid é 1 cm mais curta que a versão Black. São 5,11 m de comprimento, 3,07 m de entre-eixos, 1,98 m de largura e 1,73 m de altura. Já a capacidade de carga é de 584 kg, similar à de uma Fiat Strada. O volume, por sua vez, é de 943 litros.
Ford Maverick Hybrid: motorização e consumo
Sob o capô, sem novidades na Maverick Hybrid. Segue o conjunto formado pelo motor 2.5 aspirado a gasolina de 164 cv que roda em ciclo Atkinson e a máquina elétrica de 128 cv, resultando em potência combinada de 194 cv e torque de 21,4 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8 segundos.
Ford Maverick Hybrid tem potência combinada de 194 cv
Divulgação/Ford
A novidade está no sistema de transmissão. O câmbio eCVT foi recalibrado e atualizou componentes como motor de partida, bomba de óleo e o próprio motor elétrico. Além disso, agora a tração é integral sob demanda (AWD). Antes, era apenas dianteira.
A bateria de 1,1 kWh fica acomodada sob o assoalho e garante tração elétrica por alguns metros. Vale lembrar que a Maverick é um veículo híbrido paralelo sem possibilidade de recarga externa.
Initial plugin text
Por fim, em termos de consumo, na homologação do Inmetro, a nova Maverick Hybrid teve uma leve piora. Se antes fazia 15,7 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada, agora roda 15,4 km/l em ciclo urbano e 13,5 km/l no rodoviário, sempre com gasolina. A autonomia, ainda assim, é de bons 800 km.
Ford Maverick Hybrid: equipamentos
Painel digital e central multimídia maior são destaques na Ford Maverick Hybrid
Divulgação/Ford
Em relação aos equipamentos, a versão híbrida da picape intermediária tem tudo que uma Maverick pode oferecer no Brasil. E isso é muita coisa.
Ford Maverick 2025 fica R$ 10 mil mais barata e tem versão contra Rampage
Toyota confirma picape menor que Hilux para brigar com Toro e Maverick
Fiat Toro, Ford Maverick e Ram Rampage: compare tudo das caminhonetes
Assim como nas demais versões, há a nova central multimídia Sync 4 de 13,2 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e sensores de estacionamento traseiros e dianteiros. Também como destaque, a Maverick traz quadro de instrumentos digital de 8 polegadas, som Bang & Olufsen, câmeras 360 graus, retrovisores externos com aquecimento, teto solar, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção em faixa e monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado.
Ford Maverick Hybrid agora tem rodas de 19 polegadas
Divulgação/Ford
Também oferece cinco modos de condução (Eco, Normal, Esportivo, Escorregadio e Reboque), sensor de chuva, carregador de celular por indução, banco do motorista com ajustes elétricos, rodas de 19 polegadas, capota marítima e assistente de reboque.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.