Ford Maverick 2025 fica R$ 10 mil mais barata e tem versão contra Rampage

Picape renovada parte de R$ 219.900, com direito à versão off-road Tremor e uma configuração de entrada cheia de novidades A Ford Maverick está sendo renovada no Brasil. O visual da picape intermediária na linha 2025 foi retocado aos moldes do que já mudou nos Estados Unidos. Uma das novidades já foi exibida algumas semanas atrás: a versão Tremor, de caráter off-road. Mas há outras mudanças. Por exemplo, a versão de entrada, antiga FX4, passa a se chamar Lariat Black e está R$ 10 mil mais barata que a antecessora.
Assim, a Ford Maverick 2025 passa a ter três versões em vez de duas, com preços a partir de R$ 219.900: Lariat Black, Tremor e Hybrid. Contudo, só as duas primeiras serão colocadas à venda agora. A configuração híbrida renovada será apresentada e terá o preço revelado apenas no segundo semestre. Confira a lista completa de versões e preços:
Ford Maverick 2025 – Versões e preços
Ford Maverick Lariat Black AWD 2025 – R$ 219.900
Ford Maverick Tremor 4×4 2025 – R$ 239.900
Ford Maverick Hybrid 4×4 2025 – preço a ser divulgado
Ford Maverick Lariat Black é a nova versão de entrada da picape na linha 2025
Divulgação/Ford
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Ford Maverick Lariat Black – mais equipada, mas sem 4×4
Para custar R$ 10 mil a menos do que a antiga versão FX4, a nova Ford Maverick Lariat Black basicamente perdeu a tração 4×4 sob demanda. Em vez disso, traz tração integral automática com cinco modos de condução (Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio e Reboque), para ter um custo mais próximo ao da Fiat Toro e, assim, tentar roubar mais clientes da Ram Rampage.
Ford Maverick Lariat Black traz detalhes escurecidos, mas troca a tração 4×4 pela AWD
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Por outro lado, a Maverick 2025 enfim recebeu equipamentos que faziam falta ao produto mesmo na opção mais barata. É o caso da central multimídia Sync 4 de 13,2 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, ou dos sensores de estacionamento traseiros e dianteiros. Mas a capota marítima continua sendo oferecida apenas como acessório.
O painel da Ford Maverick Lariat Black traz novidades
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Também como destaque, a nova versão de entrada da Maverick traz quadro de instrumentos digital de 8 polegadas, som Bang & Olufsen, câmera de 360 graus, retrovisores externos com aquecimento, teto solar, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção em faixa e monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado.
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Três versões, três visuais
Ford Maverick Tremor tem suspensão elevada e detalhes exclusivos na cor laranja
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Visualmente, a nova Maverick Lariat Black acompanha a Tremor ao trazer faróis de LED com projetor redesenhados em formato de vírgula, mas tanto a grade quanto o para-choque dianteiro são diferentes. A versão de entrada traz uma malha interna com desenhos de trapézio, enquanto a aventureira tem divisórias estilo colmeia e uma faixa horizontal central emoldurada em tom laranja.
Especial híbridos: Ford Maverick Hybrid trabalha duro fazendo 13,7 km/l
Ford Maverick Tremor tem detalhes internos e costuras também na cor laranja
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E se a nova Maverick Lariat Black traz detalhes escurecidos por toda a carroceria e cabine, como as rodas aro 17 em preto brilhante e o acabamento interno apenas com faixas em preto, cinza escuro e azul fosco, a Tremor tem suspensão elevada, pneus off-road e diversos detalhes externos e internos na cor laranja.
Grade da nova Ford Maverick Hybrid será diferente das demais versões
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A futura Maverick Hybrid 2025 também traz um design próprio, com a trama interna da grade em forma de pequenos losangos pontilhados, rodas de liga leve aro 19 com pneus de baixa resistência ao rolamento e painel com faixas em tons mais claros de cinza. Em comum, as três versões seguem com lanternas traseiras apenas halógenas. Nem as luzes de posição são de LED.
Ford Maverick Hybrid 2025 terá acabamento interno mais claro
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Ford Maverick 2025 – Motorização e consumo
O trem de força da nova Ford Maverick continua a ser formado exclusivamente pelo motor 2.0 Ecoboost turbo a gasolina de 253 cv de potência e 38,7 kgfm de torque, aliado a um câmbio automático de oito marchas. Como dissemos, na versão Lariat Black a tração é integral permanente (AWD), enquanto na Tremor e na Hybrid será 4×4 (4WD) com diferencial traseiro blocante.
Versão Hybrid será a mais econômica das Maverick
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Na homologação do Inmetro, a nova Maverick Lariat Black tem um consumo de 8,5 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada com gasolina comum. A versão Tremor, 2,5 cm mais alta e 73 kg mais pesada, tem números levemente inferiores: 8,4 km/l em ciclo urbano e 10,7 km/l no rodoviário.
A linha 2025 Hybrid ainda não teve os dados de consumo declarados, mas certamente terá uma maior eficiência que as duas outras versões, devido à motorização eletrificada. Em teste recente com uma unidade híbrida da linha 2024, Autoesporte fez 13,7 km/l em ambiente prioritariamente urbano, mesmo carregando carga.
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Ford Maverick Tremor – preparada para o off-road
Para ter maior apelo off-road e contornar uma das principais críticas à Maverick, a de que era uma picape muito baixa e pouco afeita a rodar fora do asfalto, a Ford aposta na versão Tremor. Nela, o conjunto de suspensão foi todo retrabalhado, com novas molas, amortecedores e barra estabilizadora menos rígida, a fim de permitir um maior curso de atuação.
Com suspensão reforçada, pneus off-road e ângulos mais generosos, Maverick Tremor é a mais lameira das versões
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O para-choque frontal é exclusivo, conta com proteção metálica para o trem de força e feito para aumentar o ângulo de ataque da caminhonete, que salta de 20,6° para a 30,9° nesta configuração. O ângulo de saída também sobe, de 20,4° para 21,3°, enquanto o de transposição de rampas alcança 20°. O vão livre do solo é de 22,6 cm, contra 20,4 cm da Lariat Black, e há pneus AT para off-road.
Ford Maverick Tremor tem volante aquecível e telas digitais no painel
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Além disso, a Maverick Tremor conta com tração 4×4 dotada de bloqueio eletrônico do diferencial traseiro e vetorização de torque, bem como direção elétrica recalibrada. Os modos de condução sobem para seis, acrescentando o off-road, e a Ford aplicou um piloto automático off-road a até 32 km/h, que inclui o chamado modo one pedal, que dispensa o uso humano do freio – basta apenas controlar o acelerador.
Como tudo tem um porém, a nova Maverick Tremor pesa 1.832 kg, contra 1.759 kg da versão Lariat Black. O efeito prático é que, enquanto a Lariat Black uma capacidade de carga de 618 kg, a Tremor leva oficialmente 550 kg na caçamba. Todas as versões possuem 499 kg de capacidade de reboque.
Ford Maverick 2025 traz teto solar de série em todas as versões
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Ford Maverick 2025 – Dimensões
Como se trata de um facelift, a Ford Maverick 2025 tem poucas mudanças de dimensões em relação à antecessora. A configuração Lariat Black mede 5,12 m de comprimento, 1,98 m de largura, 1,73 m de altura e 3,08 m de entre-eixos, além de ter 943 litros de volume na caçamba. A Tremor chega a 1,76 m de altura e tem 2 mm a menos de entre-eixos, devido à geometria específica de suspensão.
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Ford Maverick 2025 – Equipamentos
Lariat Black: tração AWD inteligente; pneus 225/65 R17; sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista); assistente de permanência em faixa; assistente de manobras evasivas; monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque e alerta de tráfego cruzado; cinco modos de condução (Eco, Normal, Esportivo, Escorregadio e Reboque); controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com função anda-e-para; frenagem autônoma emergencial com detecção de pedestres e ciclistas; assistente de partida em rampas; controle de descida; alerta de colisão frontal; frenagem automática pós-colisão; câmera de 360°; sensores de estacionamento dianteiros e traseiros; sensor de chuva; quadro de instrumentos digital de 8 polegadas; central multimídia de 13,2 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e GPS nativo; carregador de celular por indução; som Bang&Olufsen; retrovisores externos aquecíveis; banco do motorista com ajuste elétrico e oito posições; baú sob o banco traseiro; teto solar.
Ford Maverick Hybrid 2025: bancos são sempre de couro, mas cor do material muda de acordo com a versão
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Tremor: itens da versão anterior + tração 4×4; suspensão preparada para o off-road; pneus 235/65 AT; para-choque frontal com proteção inferior; shift paddles no volante; piloto automático off-road a até 32 km/h; modo de condução off-road; ganchos dianteiros para reboque; bancos dianteiros e volante aquecíveis; assistente de reboque; tomadas 12V na fileira traseira e caçamba.
Hybrid: lista de equipamentos a ser divulgada no segundo semestre.
Toda a linha 2025 da Ford Maverick tem três anos de garantia e será vendida em nove cores: cinza Glasglow; cinza Torres, verde Fuji, vermelho Vermont, preto Astúrias, branco Ártico, branco Itaúnas, azuk Indianápolis e branco Space.
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