Flagra: novo Volkswagen T-Cross revela as novidades do painel

Modelo foi fotografado na versão de entrada antes da estreia, que acontece este mês O novo Volkswagen T-Cross vai ser lançado no dia 16 de maio. E apesar de não ter sido revelado oficialmente, o SUV compacto já roda em testes pelo Brasil e vem sendo flagrado há mais de um ano. Só que, até então, o interior do modelo ainda era um mistério. No entanto, imagens publicadas recentemente pelo Instagram @v22garage mostram até como será a cabine do carro reestilizado.
Saiba-mais taboola
Assim como previsto, o Volkswagen T-Cross 2025 terá mudanças discretas por dentro. A central multimídia VW Play agora tem uma nova tela com bordas levemente flutuantes, assim como acontece com o modelo europeu. Por isso, o mais provável é que o layout nativo do sistema também seja atualizado e tenha nova interface. No atual a tela é de 10,25 polegadas.
Novo Volkswagen T-Cross tem nova central multimídia
Reprodução/Instagram @v22garage
Fora isso, o restante do console central continua o mesmo. As versões de entrada não trazem ar-condicionado digital e o freio de estacionamento segue manual. Há ainda ignição por chave presencial, e não por botão. Já o acabamento, bastante criticado, parece manter o plástico como material predominante — ao menos nas versões de entrada. Os bancos são de tecido.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
O que mais muda no novo Volkswagen T-Cross?
Para o mercado latino-americano, a Volkswagen optou por montá-lo sobre a plataforma do Virtus, que tem 2,68 m de entre-eixos. O SUV vendido atualmente por aqui tem 2,65 m nessa dimensão. Portanto, é possível que fique ainda maior. O restante deve seguir praticamente igual: 4,20 metros de comprimento, 1,76 m de largura e 1,60 m de altura.
Initial plugin text
Visual
O design deve ser igual ao das versões mais básicas do modelo vendido na Europa desde 2023. As lanternas traseiras, que não devem ser interligadas, terão luzes de posição de LED mais grossas na forma de C. Na dianteira, o novo T-Cross vai permanecer quase igual, com desenho atual da grade e dos faróis, mas com novas divisórias internas — com barra de LED igual Taos e Polo GTS.
Traseira do novo Volkswagen T-Cross deve ter design semelhante ao atual
Reprodução/Instagram @v22garage
Motor
Apesar das atualizações, a motorização do Volkswagen T-Cross será a mesma. O SUV compacto vai continuar sendo oferecido com os conhecidos motores 1.0 e 1.4 turbo. Desta forma, são 128 cv e 150 cv de potência, respectivamente. O câmbio é sempre automático de 6 marchas.
Mas, no futuro, é provável que o modelo receba o motor 1.5 TSI Evo2, uma evolução do 1.4 TSI que já está presente no mercado brasileiro há mais de dez anos. Neste caso, deve ser oferecido em opções a combustão ou até combinadas a um propulsor elétrico em possíveis versões híbridas leves.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



