Flagra: novo Chevrolet Tracker 2026 está pronto e já tem data para chegar

Unidade transportada em caminhão-cegonha revela dianteira totalmente redesenhada e linhas inspiradas nos SUVs globais da marca O reestilizado Chevrolet Tracker 2026 será apresentado no dia 8 de julho, junto com outros quatro carros da marca. Em flagra recente publicado por João Anacleto, a unidade aparece sem disfarces em um caminhão-cegonha. O exemplar provavelmente está sendo enviado às concessionárias como parte dos preparativos para a apresentação oficial.
Nas imagens, o Tracker flagrado aparenta ser da versão esportiva RS e exibe carroceria pintada em um chamativo tom de vermelho. Além disso, conta com rodas inéditas pintadas em preto brilhante, gerando efeito contrastante, e apliques plásticos no mesmo tom de black piano. Na dianteira, o destaque fica por conta do novo conjunto de faróis divididos, seguindo tendência já vista na Montana e na nova geração do Equinox, por exemplo.
Projeção antecipa como será a nova frente do Tracker
Projeção/Kleber Silva
O esquema é formado por DRLs em LED na parte superior e luzes principais logo abaixo. Chama atenção ainda a grade redesenhada e com abertura bem mais ampla, seguindo tendência já vista em lançamentos internacionais da marca. Na traseira, o flagra revela lanternas com nova disposição interna de elementos e para-choque revisado.
Interior do novo Tracker
Por dentro, a renovação também será significativa. Novamente tomando como inspiração lançamentos internacionais, o Tracker 2026 ganhará telas digitais integradas no painel, cumprindo as funções de quadro de instrumentos e central multimídia. O esquema já é adotado em modelos vendidos pela Chevrolet no exterior, como o Trax, e promete dose extra de requinte ao interior do SUV.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Além disso, haverá materiais suaves ao toque, na composição do acabamento, texturas distintas e console central mais alto e largo, com novo esquema para porta-copos. Vale dizer ainda que o Tracker 2026 deverá ganhar freio de estacionamento eletrônico.
Interior do Trax vendido nos Estados Unidos servirá de inspiração
Divulgação
Versão híbrida em 2026
Mecanicamente, o Tracker manterá as duas opções mecânicas atuais. Dessa forma, as versões de entrada continuarão com motor 1.0 turbo de 116 cv e 16,3 kgfm com gasolina e 121 cv e 16,8 kgfm com etanol, enquanto a variante topo de linha seguirá com o propulsor 1.2 turbo que entrega 141 cv e 22,9 kgfm. Nos dois casos, o câmbio é sempre automático de seis marchas.
Já em 2026, a Chevrolet promete lançar seus primeiros veículos com sistema híbrido leve de 48 volts no Brasil. O Tracker, claro, é um dos favoritos a receber a tecnologia.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



