Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Flagra: Novo BYD Song Plus turbo vem aí para encarar Haval H6 mais potente

13/07/2024
Flagra: Novo BYD Song Plus turbo vem aí para encarar Haval H6 mais potente

SUV híbrido roda em testes e deve chegar no ano que vem com mais de 300 cv e tração nas quatro rodas Em fevereiro, flagramos uma unidade do BYD Seal U em testes no Brasil. Na ocasião, ainda não estava claro como o modelo poderia se encaixar na linha da marca chinesa. Agora, avistamos novamente o SUV híbrido rodando na rodovia dos Bandeirantes, a caminho de São Paulo. Além das imagens inéditas com menos camuflagem, já sabemos como ele será posicionado por aqui. Um spoiler é que será um concorrente direto da versão mais cara e potente do GWM Haval H6.
Voltando ao veículo das fotos, a BYD ainda faz estudos para lançar o Seal U no Brasil. O modelo é uma variante do Song Plus, mas com visual inspirado na linha Ocean, a mesma de Dolphin, Dolphin Mini, Shark, e, claro, Seal. Por isso, os faróis seguem esse estilo mais alongado com uma fina extensão na base.
BYD Seal U tem faróis mais alongados e com complemento na base
Demetrios Cardozo/Autoesporte
Em alguns mercados, como México e Emirados Árabes Unidos, esse mesmo carro é chamado de Song Plus. Não deve ser esse o caso do Brasil. Por aqui, Song Plus e Seal U devem conviver, mas com propostas distintas.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
O objetivo da BYD será concorrer em todas as faixas de preço com o conterrâneo GWM Haval H6. Atualmente, já faz isso nas faixas de R$ 200 mil (Song Pro x H6 HEV2), R$ 240 mil (Song Plus x H6 PHEV19). E pode chegar mais perto dos R$ 280 mil com o Seal U, nesse caso, disputando mercado com a versão do H6 de 393 cv e autonomia superior a 110 km.
Qual é o motor?
Motor turbo do BYD Seal U rende 139 cv de potência
Divulgação
Para alcançar essa meta, o SUV híbrido deve chegar em uma inédita versão com tração integral que adiciona um motor elétrico no eixo traseiro e substitui o motor 1.5 aspirado de 110 cv de potência por um turbo, de mesma capacidade volumétrica, mas com 139 cv e 23,6 kgfm de torque.
Daí em diante, as coisas começam a ficar nebulosas, porque a BYD tem uma série de diferentes configurações. Na Europa, por exemplo, o motor elétrico dianteiro rende 201 cv e o traseiro entrega 161 cv. Combinados com a unidade a combustão, os números combinados são 319 cv de potência e 56,1 kgfm de torque.
Flagra do BYD Seal U em São Paulo
Demetrios Cardozo/Autoesporte
Já nos Emirados Árabes Unidos, por exemplo, o conjunto tem potência combinada de 360 cv, mais próximo dos 393 cv do Haval H6.
Nos dois casos, a bateria tem os mesmos 18,3 kWh que o Song Plus vendido no Brasil atualmente. Na Europa, a autonomia no modo elétrico é de 70 km, com alcance total de 870 km. No país árabe, os números são de 100 km e mais de 1.000 km, respectivamente.
Até mesmo os números de desempenho variam, com aceleração de 0 a 100 km/h sendo divulgada em 5,9 segundos ou 6,5 s, dependendo do país.
E os equipamentos?
BYD Seal U tem a mesma tela de 15,6 polegadas do Song Plus
Divulgação
De todo modo, o Seal U deve chegar ao Brasil com pacote de equipamentos recheado, no mínimo, seguindo o padrão do Song Plus já vendido atualmente.
Estamos falando de central multimídia com tela giratória de 15,6 polegadas, teto solar panorâmico, bancos de couro com ajustes elétricos e um pacote de assistências composto por controlador de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência, alertas de mudança de faixa com correção no volante e de ponto cego, rodas de 19 polegadas, dois carregadores de celular por indução e ar-condicionado de duas zonas.
Em relação ao desenho da cabine, Song Plus e Seal U se diferem pela alavanca de câmbio, que no modelo mais novo é do tipo joystick com acabamento que imita cristal.
Alavanca de câmbio e dois carregadores por indução são novidades do Seal U
Divulgação
Quando chega?
Autoesporte apurou que a BYD ainda não decidiu qual será a estratégia para o Seal U, mas a opção de vendê-lo acima do Song Plus é a mais provável. Caso o martelo seja batido, o lançamento deve acontecer apenas no ano que vem, depois da picape híbrida Shark e possivelmente do SUV elétrico pequeno Yuan Pro, conforme antecipado em maio.
Visual do Seal U combina as linhas Ocean e Dinasty da BYD
Divulgação
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.