Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026

04/12/2025
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Se você acompanha Autoesporte, já sabe que a BYD prepara uma picape intermediária híbrida flex para o Brasil. O modelo, ainda sem nome, será baseado no Song Plus e já foi flagrado diversas vezes em nosso país e também na China. Agora, novas imagens da caminhonete revelam detalhes até então desconhecidos e mais semelhanças com o SUV médio, como o interior.
Em fotos divulgadas pelo site chinês Auto Home é possível ver o mesmo painel do Song Plus. A disposição do painel de instrumentos digital e a central multimídia são iguais. A tela central deve manter o tamanho de 15,6”, mas há chances de não ter mais a função giratória, atualmente disponível nos carros da marca vendidos no Brasil. Painel e portas, inclusive, aparecem camuflados. Mas, podemos adiantar que o acabamento deve seguir o mesmo padrão do SUV, que é muito bem feito.
Picape intermediária da BYD tem o mesmo interior do Song Plus
Reprodução/Auto Home
Como será a nova picape da BYD
A semelhança com o Song Plus não para por aí. A nova picape da BYD terá a mesma construção do tipo monobloco do SUV. Ou seja, seguirá a receita das rivais Fiat Toro, Ford Maverick e Ram Rampage. Dessa forma, a proposta será conquistar o motorista com perfil mais urbano, mas ainda sim mantendo características robustas.
O que a BYD aprendeu com a Shark para criar nova picape híbrida nacional?
Picape anti-Toro da BYD já está no Brasil e chega com produção nacional
Em termos de design, terá características do irmão como os vincos nas portas e a grade dianteira, que será diferente apenas nos elementos exclusivos. O para-choque, no entanto, será próprio da caminhonete.
Nova picape da BYD terá duas opções de conjunto mecânico e deve ser a primeira híbrida plug-in da categoria
Reprodução/Jonathan Machado
Já na traseira, a inspiração virá da irmã maior Shark. O formato da tampa da caçamba e o conjunto de lanternas será praticamente o mesmo nas duas picapes. Haverá interligação entre as peças por meio de barra horizontal de LED e abertura tradicional, conforme revelam as projeções de Jonathan Machado.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Picape da BYD será flex
Até o momento, não há nenhuma confirmação sobre conjunto mecânico ou desempenho. Porém, conforme apurado por Autoesporte neste texto, a nova picape será híbrida flex e adotará dois diferentes conjuntos mecânicos: um emprestado do Song Plus e outro compartilhado com o Song Plus Premium.
Picape intermediária da BYD terá opções de tração 4×2 e 4×4
Reprodução/Auto Home
O primeiro equipará as versões de entrada e renderá apenas tração 4×2. Este será formado pelo motor 1.5 aspirado de 110 cv de potência e 13,2 kgfm de torque, aliado a um elétrico de 180 cv e 32,3 kgfm (este responsável por mover o veículo na maior parte do tempo).
No SUV, a potência combinada é de 235 cv e o torque de 40,1 kgfm. Já na picape, o propulsor será flex e poderá entregar números ligeiramente melhores. A expectativa é de que a picape seja a primeira da categoria com motorização híbrida plug-in.
Initial plugin text
Nas versões mais caras, o motor será o do Song Plus Premium. Ou seja, o 1.5 turbo de 130 cv combinado com propulsores elétricos dianteiro (204 cv) e traseiro (163 cv), totalizando potência combinada de 324 cv. Assim como na versão de entrada, o motor a combustão será flex. A tração, neste caso, será 4×4.
Nova picape da BYD virá com uma proposta mais urbana, semelhante à estratégia da Fiat Toro
Reprodução/Jonathan Machado
Ainda de acordo com o site chinês, a suspensão da picape será McPherson na dianteira e multilink na traseira, a mesma do Song Plus. A adoção do conjunto reforça a proposta mais urbana da caminhonete, seguindo a mesma estratégia da Toro, por exemplo. Até o momento, não há informações de dimensões ou da capacidade de carga do modelo.
Quando chega ao Brasil?
Há cerca de dois meses, adiantamos que a nova picape híbrida flex da BYD chegará ao mercado brasieliro em 2026. Fontes ligadas à marca, inclusive, tratam o modelo como “o grande lançamento” da BYD para o ano que vem. Outra informação importante, também antecipada por nossa reportagem, diz respeito à montagem nacional da nova picape. A produção local é considerada essencial para o sucesso da “baby Shark” ou “picape Song” no mercado brasileiro e será concentrada na fábrica de Camaçari (BA).
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais
Renault e Geely criam motor revolucionário que faz elétrico virar híbrido
04/12/2025

Renault e Geely criam motor revolucionário que faz elétrico virar híbrido


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.