Flagra: Mitsubishi XForce está em testes e será sucessor do ASX no Brasil

O utilitário esportivo médio Xforce é cotado para vir ao Brasil e segue em testes na Malásia Apresentado em agosto do ano passado na Indonésia, o Mitsubishi XForce segue em testes na Ásia e ganha força para chegar ao Brasil no ano que vem. A empresa HPE, representante brasileira da marca, tem dois lançamentos programados para este ano no país: a nova geração da picape L200 e o Outlander híbrido, e deve deixar o SUV médio para 2025.
Saiba-mais taboola
O carro segue em testes na Malásia, onde será vendido para substituir o ASX. Por aqui, o caminho deverá ser o mesmo, entrar no lugar do Outlander Sport — antigo ASX —, que saiu de linha sem deixar substituto.
Apesar do pesado disfarce, o desenho do XForce não é nenhum segredo. O modelo terá os faróis em “T” se unindo à grade em forma de trapézio e lanternas traseiras seguindo a mesma fôrma dos faróis. Nas laterais, chamam a atenção os para-lamas traseiros bem abaulados, levando as linhas inferiores das janelas de trás para cima.
Mitsubishi Xforce é lançado para ocupar lugar de ASX, e no Brasil substituirá Outlander Sport
Divulgação
Por dentro, a tela da central multimídia de 12,3 polegadas se integra ao painel de instrumentos digital de 8”. Ao invés de parecer um visor só, o mostrador voltado ao motorista fica dentro de uma “casinha”, melhorando a visibilidade em dias de sol.
Mitsubishi Xforce é equipado com painel de instrumentos digital de 8 polegadas, seguido por central multimídia de 12,3 polegadas
Divulgação
O Mitsubishi XForce tem 4,39 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,66 m de altura e 2,65 m de distância de entre-eixos. No lançamento na Indonésia no ano passado, a marca ressaltou os 22,2 cm de altura em relação ao solo.
Initial plugin text
Novo SUV da Mitsubishi tem 4,39 metros de comprimento e 2,65 metros de entre-eixos
Divulgação
O motor é um 1.5 movido a gasolina que rende 105 cv de potência e torque de 14,37 kgfm. Pouco para o Brasil, que tem à disposição o 1.5 turbo do Eclipse Cross com 165 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Nos dois casos, o câmbio é automático CVT. Para o mercado asiático, o XForce tem somente a opção da tração dianteira.
Mitsubishi confirma SUV híbrido plug-in no Brasil em 2024 e mais carros nacionais
Mitsubishi Xforce – câmbio CVT
Divulgação
Se vier mesmo, o Mitsubishi XForce deve encarar modelos como Jeep Compass, Honda ZR-V e Toyota Corolla Cross com preços na faixa entre R$ 160 mil e R$ 220 mil.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



