Flagra: Geely EX5 já está no Brasil para brigar com BYD Song Plus

SUV pode ser produzido nacionalmente em parceria com a Renault; por enquanto, será importado da China com estreia prevista para julho A Geely é mais uma marca chinesa que está chegando ao Brasil. Apesar de ser dona de outras empresas, como Volvo e Zeekr, a fabricante entrará no mercado nacional através de uma parceria com a Renault, que não só vai comandar as operações, como também poderá produzir veículos para a chinesa na fábrica de São José dos Pinhais (PR). Etapa que ainda está em aprovação.
Mas, enquanto os planos não são divulgados, o estreante da Geely no mercado brasileiro será o SUV médio EX5, que acaba de ter um pequeno lote flagrado em um caminhão cegonha cruzando uma rodovia do estado do Paraná.
O vídeo do flagra(abaixo) foi compartilhado pelo perfil Placa Verde no Instagram, indicando que a estreia da marca em terras tupiniquins, de fato, está perto de acontecer. A chance é de que a estreia aconteça já no próximo mês, como Autoesporte antecipou em abril.
Initial plugin text
É importante dizer, entretanto, que a nacionalização do SUV ainda está em processo de aprovação. Por isso, o modelo chegará primeiro importado da China, entrando no Brasil pelo Porto de Paranaguá, também no Paraná — o que explica o clique em uma rodovia do estado.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
SUV da Geely chega em julho
Apesar de deter as operações de venda da marca chinesa, a Renault não compartilhará seus pontos de venda com a novata. Assim, a partir de julho, 23 concessionárias Geely espalhadas por 19 cidades serão abertas para vender o SUV elétrico EX5, que deverá ser apresentado em evento em São Paulo. O objetivo é ter, ao todo, 105 pontos de venda em todo o país.
Geely EX5 é equipado com motor elétrico de 218 cv e será vendido no Brasil em breve
André Paixão/Autoesporte
Como é o Geely EX5?
Também chamado de Galaxy E5, nossa redação já havia antecipado sua vinda ao Brasil, em reportagem de novembro do ano passado. O modelo tem porte similar ao de um BYD Song Plus, seu principal concorrente por aqui, com 4,62 metros de comprimento (8 centímetros menor que o rival da BYD), 1,90 m de largura, 1,67 m de altura e 2,75 m de distância entre os eixos.
Initial plugin text
No visual, o SUV médio elétrico traz grade dianteira fechada, linhas cromadas em volta das luzes de posição diurna e faróis afilado à linha do capô, que também tem linhas marcadas. O conjunto de lanternas traseiras é unido por uma barra iluminada, característica comum em modelos chineses, e tem formato até similar ao do Song Plus pré-reestilização. Já as laterais são marcadas por vincos, molduras cromadas nos vidros e maçanetas escamoteáveis.
Geely EX5 tem conjunto de lanternas traseiras que lembram o visual do BYD Song Plus pré-reestilização
Divulgação
Quanto à motorização, o modelo foi apresentado com um motor elétrico de 218 cv de potência e 32,6 kgfm de torque. A única bateria disponível terá 60,2 kWh de capacidade e já foi submetida à um teste de resitência na China, em que foi esmagada por um tanque de guerra. O conjunto rende até 530 km de autonomia no ciclo chinês, que é mais otimista que o Inmetro.
Na cabine, a Geely promete acabamento semelhante ao dos demais carros chineses modernos. Assim, manterá a receita que oferece central multimídia grande, painel digital e poucos botões. A tela interativa do EX5, por exemplo, tem 15,4 polegadas e um assistente virtual que atende a 200 comandos de voz.
Geely EX5 tem central multimídia de 15,4 polegadas e assistente virtual que atende à comandos de voz
Divulgação
Por fim, pode-se esperar por lista de equipamentos com teto solar panorâmico, pacote ADAS completo e faróis de LED. Preços e versões, bem como a capacidade do porta-malas ainda não foram divulgados.
Teste: BYD Song Plus 2026 vale a compra mesmo com rivais mais baratos?
Caoa Chery Tiggo 7 é o SUV médio de melhor custo no Brasil em 2025
Novo Jeep Compass: veja como era e como ficou o SUV médio
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



