Flagra: BYD Yuan Pro deve ser o SUV mais barato da marca à venda no Brasil

SUV do Dolphin é menor que o Yuan Plus e tem 401 km de autonomia Recentemente, em entrevista à Autoesporte, a BYD disse que o Yuan Up estava fora de cogitação para o Brasil no momento. Por outro lado, a fabricante chinesa afirmou que o Yuan Pro, mais equipado e potente, figurava na lista de possibilidades de serem lançadas por aqui. E pelo o que parece, o SUV do Dolphin deve chegar às ruas mais rápido do que o esperado. Isso porque o modelo elétrico foi flagrado recentemente e as imagens foram publicadas no Instagram @mentirasautomotivas.
Initial plugin text
a
Como é o BYD Yuan Pro?
O SUV compacto tem 4,30 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,67 m de altura e distância entre-eixos de 2,62 m. Portanto, o Yuan Pro é um pouco maior que um Volkswagen T-Cross, mas bem menor que o BYD Yuan Plus.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Já o visual é justamente semelhante ao Yuan Plus, mas também tem traços do Song L. O formato dos faróis, da carroceria e das lanternas traseiras não deixam mentir. Os faróis são finos e ligados por uma grade cinza com detalhe cromado. A lanterna traseira corta a tampa do porta-malas de ponta a ponta. Fora isso, as colunas são escurecidas e há ainda um pequeno spoiler. Na lateral, as rodas são de 16 polegadas.
BYD Yuan Pro tem o mesmo apelo visual da versão Up
Divulgação
Por dentro, o Yuan Pro traz central multimídia giratória de 12,8 polegadas e um painel de instrumentos de 8,8 polegadas. Na China, o volante ainda traz o ideograma que representa o nome da marca. Por aqui, a tendência é que o logo seja trocado pelo símbolo da BYD que já aparece em outros carros.
O SUV compacto da BYD é equipado com um motor elétrico que entrega 177 cv de potência. Com essa motorização, acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. Já a bateria é de 45 kWh e garante autonomia de 401 km pelo generoso ciclo chinês (CLTC). A título de comparação, o Yuan Up, versão de entrada, tem 95 cv de potência e cerca de 300 km de autonomia declarada.
Interior do BYD Yuan Pro também traz tela giratória.
Divulgação
No país asiático, o Yuan Pro chega a custar 119.800 yuans, o equivalente a R$ 85.600 em conversão direta. Por aqui, com certeza será vendido por um valor mais alto. Ainda assim, deve ser mais barato do que as versões topo de linha dos rivais a combustão Volkswagen T-Cross e Hyundai Creta. Isso também significa que o SUV deve ser o mais barato da marca à venda no Brasil. Afinal, o Yuan Plus custa R$ 229.800.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



