Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Fiat Toro Endurance 2026: versão de entrada da picape foge do básico

26/08/2025
Fiat Toro Endurance 2026: versão de entrada da picape foge do básico


Há pouco mais de três meses, falamos aqui sobre a boa relação custo-benefício da linha 2025 da Fiat Toro na versão Endurance. Agora, com a chegada da reestilização no modelo 2026, a picape básica parece ter mantido a avaliação ao se distanciar ainda mais dos modelos “pé de boi”. Ao menos essa foi a impressão que tivemos ao conhecer de perto a picape intermediária.
Vendida oficialmente por R$ 159.490 (R$ 2 mil acima do cobrado na linha anterior), a recém-lançada caminhonete pode ser negociada com desconto de até R$ 25 mil sob condições especiais. Segundo o site da própria Fiat, as ofertas incluem a compra por pessoa física com usado na troca ou para CNPJ.
Teste: Fiat Toro 2026, o que melhorou e o que poderia ter melhorado
Fiat Toro, Ford Maverick e Ram Rampage: compare tudo das caminhonetes
Fiat Toro 2026: preços, versões, equipamentos e consumo
A versão Endurance encontrada na cor Branco Ambiente, que adiciona R$ 1.500 ao valor da picape, estava exposta em concessionária da Fiat no Rio de Janeiro. O modelo com motor 1.3 turbo, inclusive, já havia sido faturado para um cliente da venda direta e aguardava a retirada em loja no bairro do Cachambi, Zona Norte da capital fluminense.
Novo design da picape chama atenção e está alinhado à nova proposta da Fiat
Lucas Cardoso/Autoesporte
A reestilização da Toro deixou o modelo mais alinhado à nova proposta de design da Fiat. O visual, aliás, é o que chama atenção logo que encontramos a picape “básica”. Na dianteira, os faróis Full-LED seguem divididos em dois segmentos. A assinatura ficou maior e agora conta com LEDs em pixel — mesma proposta do Cronos.
Fiat Toro e Cronos vão ter novidades visuais e mecânicas
As barras da grade frontal são verticais e o para-choque dianteiro foi redesenhado. O visual apresenta linhas mais retas. Um exemplo são as “falsas” tomadas de ar presentes nas extremidades da dianteira, logo abaixo dos faróis.
Fiat Toro Endurance: chega de ser básica
Nas laterais, a Fiat deu aquela valorizada na Toro Endurance 2026 ao deixar de lado as rodas de aço com calotas. Agora, o conjunto usa liga leve de 17 polegadas. As maçanetas e retrovisores em plástico preto fosco continuam presentes.
Fiat Toro Endurance vem com rodas de liga leve de 17 polegadas
Lucas Cardoso/Autoesporte
As lanternas em LED na traseira têm formato mais estreito e arranjo distinto. As luzes trazem filamentos mais horizontais e lentes translúcidas. O formato mais alongado também aparece na fechadura da tampa bipartida da caçamba. O compartimento, aliás, segue carregando até 937 litros e 750 kg de carga.
Fiat Toro Endurance teve mudança na padronagem do revestimento dos bancos
Lucas Cardoso/Autoesporte
No acabamento interno, temos nova padronagem para o revestimento em tecido dos bancos. Agora, os assentos têm detalhes horizontais em tom mais claro na parte central. Outra mudança está no console, onde foram instalados os botões do freio de estacionamento eletrônico e também da função auto-hold.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Espaço aproveitado no console
Com a instalação dos equipamentos, o espaço para a alavanca do freio de mão deu lugar a um porta-objetos ideal para celulares. A reestilização também afetou o quadro de instrumentos de 7 polegadas usado na Toro Endurance. O equipamento adota novos grafismos na linha 2026.
Fiat Toro Endurance tem console central com botão do freio de estacionamento e porta-objetos
Lucas Cardoso/Autoesporte
Se a cabine melhorou em alguns pontos, manteve aspectos nem tão agradáveis em outros. A falta do descanso de braço no console central e a diferença de acabamento entre as portas dianteiras e traseiras são um exemplo.
Ao menos, a picape continua oferecendo boas comodidades. A versão tem central multimídia de 7 polegadas com espelhamento sem fio, ar-condicionado, quatro portas USB (duas tipo C e duas padrão), sensor de estacionamento traseiro, vidros, travas e volante com comandos.
Fiat Toro Endurance tem central multimídia de 7 polegadas
Lucas Cardoso/Autoesporte
Segurança da Fiat Toro Endurance 2026
O modelo manteve o bom papel no quesito segurança. A caminhonete básica tem seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e frenagem de emergência. A versão tem ainda piloto automático e limitador de velocidade.
Caçamba da versão de entrada suporta até 937 litros e 750 kg de carga
Lucas Cardoso/Autoesporte
As funcionalidades no transporte de carga incluem o revestimento da caçamba, a capota marítima, os ganchos de fixação, a soleira metálica e a iluminação do compartimento. Há também proteção no vidro traseiro, apoio para cargas altas e brake-light.
Motorização
Na parte mecânica, foram feitas poucas mudanças. O motor é o mesmo 1.3 turbo GSE flex, que entrega 176 cv nos dois combustíveis. O torque também é igual: 27,5 kgfm. A transmissão é automática de seis marchas. Nesta nova linha, outra mudança mecânica é a adoção de freios a disco nas quatro rodas. Até então, apenas as dianteiras vinham com o equipamento.
Initial plugin text
O consumo de combustível é de 6,8 km/l na cidade e 7,9 km/l na estrada, sempre com etanol. No caso da gasolina, a Toro Endurance faz até 9,8 km/l e 11,2 km/l, respectivamente. Os dados são do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro.
Picape da Fiat ficou ligeiramente mais comprida
Lucas Cardoso/Autoesporte
Em medidas, a picape só ganhou alguns milímetros em comprimento: de 4,94 metros passamos a ter 4,95 m. No caso da largura, a Toro continua com 1,84 m, e a altura fica em 1,67 m. Há espaço suficiente para quatro adultos viajarem confortavelmente.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.