Fiat Titano: compare a caminhonete com Hilux, Ranger e S10

Nova Fiat Titano chega como a primeira picape média da marca e preços que vão de R$ 219.990 até R$ 259.990 A Fiat Titano acaba de chegar ao Brasil e a Autoesporte já testou. Se Toro e Strada são líderes em seus segmentos com muita folga, a primeira picape média da marca vai enfrentar modelos já consagrados e com público bem fiel: Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10.
Autoesporte fez um comparativo entre as quatro caminhonetes com foco em suas capacidades e funcionalidades. Acompanhe abaixo:
Vendas
De acordo com números da Fenabrave, associação que representa as concessionárias, até o final do mês de fevereiro, a Hilux é líder de vendas entre as picapes médias com 6.713 emplacamentos. Logo atrás vem a Ranger (3.659) e S10 (3.640).
Saiba-mais taboola
Preço
A Titano é vendida em três versões de cabine dupla: Endurance (R$ 219.990), Volcano (R$ 239.990) e Ranch (R$ 259.990). A Hilux tem opção de cabine simples, incluindo versão com chassi, e cabine dupla. A S10 também oferece opções de cabine simples e dupla, enquanto a nova geração da Ranger só é oferecida com cabine dupla.
Preços
Motor
A Titano é equipada com motor 2.2 turbodiesel de 180 cv, mas nas duas versões mais caras são 40,8 kgfm de torque, enquanto a de entrada tem 37,7 kgfm. Segundo a Fiat, essa redução acontece por causa do câmbio manual de seis marchas, enquanto nas outras a transmissão é automática, também de seis marchas. Porém, as três opções têm tração 4×4.
A lista completa de equipamentos de cada versão, você confere clicando aqui.
A Ford Ranger oferece duas opções de motores turbodiesel: 2.0 de 170 cv e 41 kgfm, e 3.0 V6 de 250 cv e 60 kgfm. O câmbio pode ser manual ou automático de seis marchas, ou apenas automático de dez marchas, dependendo da versão. No caso da Raptor, que tem apelo esportivo, o mesmo motor V6 extrai 397 cv e 54,5 kgfm. Há versões com tração 4×2 e 4×4.
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Já a líder Hilux tem sempre o 2.8 turbodiesel de 204 cv e 50,9 kgfm, com câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas. No caso da versão GR-Sport a potência vai para 224 cv.
A S10 também só oferece um motor para toda sua gama: 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 kgfm. O câmbio pode ser manual ou automático, ambos de seis marchas.
Dimensões
Picapes médias
Capacidades
Picapes médias
Consumo
Titano
Fiat Titano 2024 é vendida em três versões
Divulgação
A Titano faz médias de 8,5 km/l na cidade e 9,2 km/h na rodovia nas versões com câmbio automático. A versão com câmbio manual faz 9,6 km/l nas duas medições, de acordo com a Fiat.
“Houve um arredondamento do número para ficar com duas casas decimais. A diferença está na casa centesimal, por isso são 9,6 km/l nas duas medições. O que ocorre é que por causa do câmbio manual é que tem uma dinâmica e na aerodinâmica na estrada, mas os números estão corretos”, justifica a Fiat à Autoesporte.
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Hilux
Toyota Hilux é oferecida com motor diesel 2.8 de 204 cv
BF///MS
A Hilux tem médias de 10,1 km/l na cidade de 11,3 km/l na estrada, nas versões com câmbio automático, e com a transmissão manual os números vão para 10,4 km/l na cidade de 11,6 km/l em ciclo urbano. Já na versão GR-Sport, que também é automática, os números caem para 9,5 km/l na cidade e 10,7 km/l em ciclo rodoviário.
Ranger
Ford Ranger teve sua nova geração lançada no ano passado
Renato Durães
As versões da Ranger com motor 2.0 e câmbio manual fazem 10,2 km/l (cidade) e 11 km/l (estrada). Já com câmbio automático, os números vão para 10 km/l e 11,5 km/l. Nas opções V6, as médias são de 8,9 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada.
S10
Chevrolet S10 está perto de mudar
autoesporte
As opções com câmbio manual fazem 8,8 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada. Já com câmbio automático, os índices vão para 8,7 km/l e 10,6 km/l.
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