Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300Grupo Sentinela_Logotipo_1_bc300
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • ÁREA PCD
  • CONSULTAS
  • SOBRE NÓS
  • DOWNLOAD
  • SEGUROS
  • BLOG
  • NOTÍCIAS
✕

Fiat Titano começa a ser produzida na Argentina com motor da Rampage

13/05/2025
Fiat Titano começa a ser produzida na Argentina com motor da Rampage

Picape era montada no Uruguai e, a partir do segundo semestre, chegará ao Brasil mais potente e com novos equipamentos de segurança Após anunciar investimento de R$ 2 bilhões no final do ano passado, a Stellantis inicia nesta terça-feira (13) a produção em série da Fiat Titano na fábrica de Córdoba, na Argentina. Até então montada pela Nordex no Uruguai, a picape média troca de nacionalidade com a missão de ganhar novos mercados e, de quebra, recebe importantes novidades mecânicas e de tecnologia. A principal delas é o motor, que passa a ser o mesmo 2.2 Multijet usado por Toro e Rampage no Brasil.
Nas caminhonetes brasileiras, o propulsor entrega 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque. A expectativa é que os números sejam os mesmos na Titano, o que irá representar ganho de 20 cv e 5,1 kgfm sobre o motor 2.2 turbodiesel usado atualmente na picape. O novo motor chega inicialmente importado da Itália, mas passará a ser fabricado na própria Argentina a partir de 2027.
Além da Titano, o complexo de Córdoba receberá a produção de outros modelos e será transformado, segundo a própria Stellantis, “em um verdadeiro centro regional de picapes”. A empresa não dá detalhes, mas tudo indica que a versão Ram da Titano, vendida no México com o nome de 1200, também será montada na mesma fábrica. Desde 2018, vale lembrar, a planta também produz o sedã Cronos.
Titano mais segura
Produção na Argentina contempla também novo motor 2.2 turbodiesel
Fiat/Divulgação
Junto com a troca de fábrica e de motor, a Titano também ficou mais segura. Embora a Fiat ainda não tenha anunciado, as fotos da picape nas linhas de montagem revelam a presença de um retângulo na parte inferior do para-choque dianteiro. O local abriga os sistemas de assistência à condução do pacote ADAS, que será adicionado à versões mais caras do modelo a partir de agora.
A expectativa é que o novo equipamento ofereça recursos como frenagem autônoma de emergência e sistema de auxílio para manutenção em faixa, alinhando a Titano às concorrentes que já possuem a tecnologia (leia-se Ford Ranger, Toyota Hilux, Chevrolet S10 e outras). Já mudanças visuais, ao contrário do esperado, não foram realizadas.
Titano produzida na Argentina não recebeu mudanças no visual
Fiat/Divulgação
Quando chega?
Na Argentina, a Titano produzida em Córdoba será lançada em junho, marcando a estreia da picape no mercado local (o modelo produzido no Uruguai nunca foi oferecido por lá). No Brasil, tudo indica que o lançamento será realizado logo na sequência. Hoje, a picape é vendida aqui em três versões (Endurance, Freedom e Ranch) com preços a partir de R$ 219.990. Levando em conta o acumulado de janeiro até abril, 3.159 unidades foram emplacas.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas

Fonte: Read More 

Compartilhar
0

Artigos Relacionados

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras
04/12/2025

Isenção de IPVA para carros com mais de 20 anos é aprovada; veja as regras


Leia mais
Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026
04/12/2025

Flagra: nova picape híbrida da BYD terá painel de Song Plus e chega em 2026


Leia mais
Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva
04/12/2025

Flagra: novo Nissan Versa aparece sem disfarces e com pegada esportiva


Leia mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Todos os Direitos Reservados a Sentinela Despachantes.
Elaborado por: Kamilla Ribeiro | Desenvolvido por: Sales Publicidade
      Precisa de ajuda?
      Sentinela Despachantes
      Olá,
      em que podemos te ajudar?
      Iniciar conversa
      Usamos cookies para oferecer uma experiência melhor no site. Mas respeitamos a sua decisão e você pode aceitar ou não em compartilhar a sua experiência em nosso site.