Fiat Strada 2025: veja preços, versões e equipamentos

Picape é o atual veículo leve mais vendido no Brasil e oferece uma ampla gama de versões e motorizações A Fiat Strada chegou à linha 2025 em maio deste ano sem novidades. A picape compacta segue sendo vendida em opções de carroceria com cabine simples (chamada Cabine Plus) ou cabine dupla, com cinco versões de acabamento e três opções de motorização.
Vale lembrar que, mesmo sendo uma caminhonete, teoricamente mais voltada ao uso em trabalho, a Fiat Strada foi o veículo leve mais vendido no Brasil em 2021, 2022 e 2023. Neste ano, trava uma disputa acirrada com o Volkswagen Polo pela liderança do ranking, tendo emplacado 56.597 unidades no primeiro semestre contra 57.862 do hatch.
Leia também
Em dimensões, a Fiat Strada 2025 mede 4,47 metros de comprimento, 1,73 m de largura e 1,61 m de altura. A distância entre eixos é de 2,74 m. As medidas valem tanto para a configuração cabine simples de duas portas quanto para a cabine dupla de quatro portas.
Fiat Strada é vendida com duas opções de motores e cinco níveis de equipamentos
Murilo Góes/Autoesporte
As versões com cabine simples podem levar até 1.354 litros de volume e carregar até 720 kg de carga. Já as opções de cabine dupla têm 844 litros de capacidade volumétrica, ou seja, um belo porta-malas para um carro familiar. Já a capacidade de carga é de 650 kg com câmbio manual ou 600 kg nas versões automáticas, dotadas de uma caixa CVT mais pesada do que a manual.
Motores
Nas versões mais baratas da linha 2025, a Fiat Strada é vendida sempre com motor 1.3 aspirado flex de 98 cv de potência e 13,2 kgfm de torque com gasolina, sendo 107 cv de potência e 13,4 kgfm nas versões mais baratas. O câmbio é manual de cinco marchas na configuração cabine simples.
Initial plugin text
Com cabine dupla, a Strada Volcano 1.3 oferece a opção de câmbio automático CVT (continuamente variável), que simula sete marchas. Já as duas versões mais caras da gama, Ultra e Ranch, são sempre automáticas e usam o motor 200 Turbo, 1.0 turbo flex de 125 cv de potência com gasolina e 130 cv com etanol, sendo 20,4 kgfm de torque com qualquer combustível.
Consumo
Com motor 1.3 aspirado, câmbio manual e cabine simples, a Fiat Strada 2025 faz 9,1 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada com etanol. Abastecida com gasolina, o consumo vai para 13,1 km/l no trânsito urbano e 14,6 km/l em trecho rodoviário. Os dados são do Probrama Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro.
Com a mesma motorização, porém cabine dupla, o consumo da picape vai para: 9 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada com etanol. Abastecida com gasolina, são 12,7 km/l no trânsito urbano e 13,9 km/l em trecho rodoviário.
Initial plugin text
Já com cabine dupla, motor 1.3 aspirado e câmbio automático CVT, a Fiat Strada 2025 foi homologada com os seguintes dados de consumo: 8,7 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, o consumo vai para 12,4 km/l no trânsito urbano e 13,8 km/l em trecho rodoviário.
Por fim, as opções Turbo 200 da Fiat Strada 2025 fazem 8,3 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada com etanol, sendo 12,1 km/l em perímetro urbano e 13,2 km/l em rodovias com gasolina, sempre de acordo com a homologação do Inmetro.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Interior da Fiat Strada na versão Ultra
Murilo Góes
Preços
Fiat Strada Endurance 1.3 CS 2025: R$ 103.990
Fiat Strada Freedom 1.3 CS: R$ 110.990
Fiat Strada Freedom 1.3 CD: R$ 118.490
Fiat Strada Volcano 1.3 CD: R$ 119.990
Fiat Strada Volcano 1.3 CVT CD: R$ 125.990
Fiat Strada Ranch Turbo 200 CVT CD: R$ 135.990
Fiat Strada Ultra Turbo 200 CVT CD: R$ 137.990
Versões e equipamentos
Fiat Strada cabine dupla na versão Freedom
Fábio Aro/ Autoesporte
Endurance CS: Controles eletrônicos de tração e estabilidade, freios ABS, 2 airbags frontais, assistente de partida em rampas, ar-condicionado, direção hidráulica, preparação para som, direção com ajuste de altura, computador de bordo, iluminação diurna DRL, protetor de caçamba, iluminação de caçamba, porta-escada, para-choques sem pintura, molduras nos para-lamas e rodas de aço de 15″ com calotas.
Freedom CS: Itens da versão Endurance e mais alarme antifurto, direção elétrica, capota marítima, comandos de áudio no volante, banco do motorista com ajuste de altura, trio elétrico, faróis de neblina, para-choques, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria, rádio com entrada USB frontal, alça para o passageiro, retrovisores elétricos, display digital de 3,5″ para o computador de bordo, chave com telecomando, monitoramento de pressão dos pneus e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
Freedom CD: Itens da Freedom CS e mais airbags laterais e vidros traseiros elétricos.
Volcano CD: Itens da Freedom CD Freedom e mais bloqueio eletrônico do diferencial, faróis de LED, faróis de neblina, bancos em tecido, central multimídia com tela de 7″, rodas de liga-leve de 16″, barras longitudinais no teto, duas entradas USB extra e santantônio.
Volcano CD CVT: Itens da Volcano CD e mais câmbio CVT com paddle-shifts e função Sport, volante revestido de couro e carregador sem fio.
Ultra CD: Itens da Volcano CVT e mais ar-condicionado automático digital, para-choque dianteiro exclusivo, bancos em couro, câmera de ré, badges externos Ultra, detalhes de acabamento escurecidos, estribo lateral, farol de neblina em LED, retrovisor preto brilhante.
Ranch CD: Itens da Volcano CVT e mais ar-condicionado automático digital, para-choque dianteiro exclusivo, bancos em couro marrom, badges externos Ranch, detalhes de acabamento na cor marrom, estribo lateral, farol de neblina em LED, retrovisor preto brilhante, pneus 16″ de uso misto.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



