Fiat Pulse Abarth 2026 muda visual e tem teto solar contra Nivus GTS

Facelift confere nova dianteira ao SUV esportivo e mantém motor 1.3 GSE turbo flex com até 185 cv A Fiat é mais uma marca que aproveita a visibilidade gerada pelo Festival Interlagos para apresentar novidades ao mercado. Neste caso, a bola da vez é o reestilizado Pulse Abarth 2026, que estreia dianteira redesenhada, linhas mais agressivas e pacote de equipamentos mais recheado. As mudanças acontecem dentro da já esperada atualização de meia-vida e reforçam a posição do modelo contra seu mais novo rival, o Volkswagen Nivus GTS.
Por fora, a reestilização confere ao SUV compacto desenho mais dinâmico e alinhado com os lançamentos mais recentes da Abarth lá fora, como os elétricos 500e e 600e. A fidelidade estética fica evidente na grade dianteira, que agora está mais robusta e traz a escrita “Abarth” no lugar do escudo com o escorpião. Os elementos verticais internos, no estilo dos carros da Maserati, seguem o padrão do Pulse convencional, mas neste caso têm detalhes em vermelho.
O estilo mais agressivo se faz presente também no para-choque, que exibe nova entradas de ar e faróis de neblina revistos. Nas laterais, o destaque fica por conta das novas rodas de 18 polegadas, que têm pintura em preto e conferem apelo ainda mais arrojado ao conjunto. Por fim, a traseira não recebeu nenhuma mudança em relação ao modelo atual, mantendo a saída de escape dupla.
Teto solar e mais equipamentos
Na lista de equipamentos, a Fiat aproveitou a reestilização para adicionar novos recursos. É o caso do teto solar panorâmico, que já está sendo disponibilizado no Pulse Impetus 2026 como opcional e chega agora ao Abarth. É um diferencial importante diante do rival Nivus GTS, já que este não oferece o recurso nem mesmo pagando à parte.
Ainda no interior, os bancos dianteiros receberam novo desenho e agora contam com ajustes elétricos para o motorista. Segundo a Fiat, os assentos foram totalmente redesenhados e têm revestimento de couro preto com costuras vermelhas. O logo da Abarth, por sua vez, é bordado e fica logo abaixo do encosto de cabeça.
Motor e câmbio não mudam
Mecanicamente, o modelo mantém o mesmo conjunto mecânico. Ou seja, motor 1.3 GSE turbo flex com 185 cv de potência com etanol e 180 cv com gasolina, além do torque de 27,5 kgfm com os dois combustíveis. O câmbio automático é de seis marchas, com tração sempre dianteira. De acordo com os dados oficiais, com esse motor, o Fiat Pulse Abarth chega a ir de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. Já a velocidade máxima é de 215 km/h.
Preço e chegada às lojas
A Fiat anuncia o Pulse Abarth 2026 com preço sugerido de R$ 157.990, o que representa aumento de R$ 5 mil sobre o R$ 152.990 cobrados pelo modelo 2025.
Mais Lidas
Fonte: Read More



