Fiat Mobi 2025 recebe 1.0 do Argo e põe fim ao motor mais antigo do Brasil

Montadora já oferece o hatch com o Firefly de 75 cv e motor Fire chega ao fim oficialmente A Fiat atualizou seu site e colocou um ponto final oficial na história do motor Fire nesta quarta-feira (15), que era o mais antigo em linha no Brasil — lançado em 2000. O último carro a sair de fábrica com essa família de motores era o Mobi, que agora é vendido com o 1.0 Firefly de três cilindros de 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque, que equipe carros como o Argo.
O modelo segue sendo oferecido em duas versões, mas ficou R$ 2.000 mais caro nas duas. Com o Firefly, o compacto é oferecido por R$ 76.990 na versão Like e sobe para R$ 79.990 na Trekking. A transmissão é sempre manual de cinco marchas.
A mudança foi feita para que o Mobi se enquadre nas mais recentes normas de emissões do país, que vigoram desde 1 de janeiro.
Mais equipado
Lista de equipamentos agora tem direção elétrica com ajuste de altura e sensor de temperatura externa
Renato Durães
Com a mudança do motor Fire de quatro cilindros para o novo de três, o Mobi também troca a direção hidráulica pela assistência elétrica, além de ter sensor de temperatura externa e volante com regulagem de altura. Também já sai de fábrica com ar-condicionado, computador de bordo e vidros elétricos dianteiros.
Na Trekking, além do visual aventureiro, o Mobi passa a ter banco do motorista com regulagem de altura, central multimídia com tela de 7”, chave canivete e console de teto. Como opcional, a versão aventureira pode ter rodas de 14” e retrovisores externos com ajustes elétricos. O pacote custa R$ 2.300 a mais.
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