Fiat Fastback Abarth é versão envenenada do SUV que custa R$ 159.990

Segundo Abarth nacional é equipado com o mesmo motor 1.3 da versão Limited, mas tem incrementos para melhorar dirigibilidade O segundo integrante da família Abarth acaba de ser lançado no Brasil. Depois do Pulse, foi a vez do Fastback ser picado pelo escorpião que marca as versões esportivas dos carros da Fiat. O SUV chega às lojas equipado com o mesmo motor 1.3 turbo da versão Limited e por R$ 159.990.
Fiat Titano atrasa e lançamento da picape pode ficar para o começo de 2024
Dona de Fiat e Jeep confirma produção de carro elétrico em Pernambuco
Stellantis investirá R$ 2,5 bilhões em fábrica no RJ para produzir novo carro
Produzido em Betim (MG), o Fastback Abarth tem várias diferenças na comparação com sua versão Limited, ainda que compartilhem o motor. A Fiat preparou diversos incrementos para melhorar sua dirigibilidade e instalou novos equipamentos.
Fiat Fastback Abarth também recebeu um pequeno spoiler pintado de preto
Divulgação
Abaixo do capô, você encontrará o motor 1.3 turbo de 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque que equipa o Pulse. O câmbio automático de seis marchas também é o mesmo. A diferença na comparação com a versão Limited é que o Fastback Abarth recebeu ajustes eletrônicos específicos.
Pisando fundo, a Fiat diz que o Fastback Abarth pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. A velocidade máxima é de 220 km/h.
Logotipo da Fiat foi substituído pelo escorpião
Divulgação
Mudanças são mais profundas em outros componentes mecânicos. A suspensão, por exemplo, tem geometria exclusiva, molas mais rígidas e amortecedores 21% mais estáveis. O ajuste de todo o conjunto ficou mais inflexível para proporcionar estabilidade e aderência em curvas rápidas. Outra mudança significativa é que os pneus, nas medidas 215/45 R18, são mais largos e leves.
Interior é exatamente igual ao do Pulse Abarth
Divulgação
O sistema de escape duplo bilateral é novo. Segundo a Fiat, a acústica foi retrabalhada para deixar o som do motor mais estridente e rouco. Em rotações altas, o escapamento do Abarth pode até “pipocar”.
A direção do Fastback Abarth também está mais direta, mas o diâmetro de giro continua sendo de 10,9 m. Segundo a marca, o objetivo é entregar uma experiência esportiva convincente, mas sem deixar o conforto urbano de lado.
No pacote de equipamentos, o Fastback Abarth inclui alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa com correção ativa e comutação automática do farol alto. Um pênalti do SUV é oferecer apenas quatro airbags (frontais e laterais).
Chegada do Fiat Fastback Abarth fez a versão Limited ficar mais barata
Divulgação
De acordo com o Inmetro, o Fastback pode marcar 10,3 km/l na cidade e 13,1 km/l na estrada com gasolina, bem como 7,2 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada com etanol.
O Fiat Fastback Abarth chega às lojas em novembro. Veja como ficou a linha do SUV após o lançamento da versão inédita e o desconto de R$ 8 mil na versão Limited:
Fastback Turbo 200 AT: R$ 121.990,00
Fastback Audace Turbo 200 Flex AT: R$ 138.990,00
Fastback Impetus Turbo 200 Flex AT: R$ 150.990,00
Fastback Limited Edition Powered by Abarth Turbo 270 Flex AT: R$ 154.490,00
Fastback Abarth: R$ 159.990,00
O próximo integrante da família Abarth no Brasil será o Fiat 500e, que deve chegar em 2024 com 155 cv e 22,9 kgfm de torque. Apesar dos números modestos, o hatch pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7 segundos.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



