Fiat Doblò voltará a ser vendido no Brasil com plataforma de Peugeot

Após três anos de ausência, modelo voltará ao país com propulsão elétrica e na versão furgão voltada ao trabalho Longe das concessionárias Fiat do Brasil desde o final de 2021, quando deixou de ser produzido em Betim (MG), o multiuso Doblò está de malas prontas para retornar ao país. Parece que a Stellantis voltará a vender o modelo por aqui ainda este ano e deverá oficializar o lançamento no segundo semestre.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Especulações sobre o retorno do modelo circulam desde o final do ano passado, especialmente depois que a Fiat registrou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) as primeiras imagens da nova geração. Totalmente reformulado, o Doblò agora é baseado nos modelos Citroën Berlingo e Peugeot Partner europeus, diferenciando-se apenas por detalhes como grade e para-choque.
Fiat Doblò voltará ao Brasil depois de mais de três anos fora de linha
Fiat/Divulgação
A reestreia, divulgada pelo site Autos Segredos, no Brasil deverá contemplar a variante furgão alongada (L), sempre com propulsão elétrica. Ou seja, teremos o chamado e-Doblò com vocação voltada especialmente ao trabalho. Nesta configuração, o modelo tem 4,75 metros de comprimento, 1,84 m de altura, 1,84 m de largura e 2,97 m de entre-eixos. Destaque ainda para as capacidades de carga de 800 kg e volumétrica de 4,4 m³.
No interior, painel é praticamente o mesmo dos furgões da Peugeot e da Citroën
Fiat/Divulgação
Mecanicamente, o e-Doblò conta com motor elétrico capaz de entregar 136 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. Dados de fábrica indicam velocidade máxima de 130 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos. A Fiat divulga autonomia de até 492 km no padrão WLTP (mais otimista que o Inmetro). Em fontes rápidas de 10 kW, a recarga de 0% a 80% pode ser feita em 30 minutos. Já em carregadores mais simples, tempo sobe para 7h30.
Além do e-Doblò, a estratégia da Stellantis para o segmento envolve também o lançamento do gêmeo Peugeot e-Partner. Ambos chegarão por aqui importados e posicionados bem acima dos furgões nacionais a combustão do grupo, como o Fiorino e o Partner Rapid.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



