Fiat Argo: veja preços na Tabela Fipe e pontos fortes do hatch

Sucessor de Palio e Punto nasceu para brigar contra Onix e Polo, e já superou a marca de meio milhão de unidades vendidas O Fiat Argo foi apresentado em 2017 com a tarefa de substituir de uma só vez o Palio e o Punto numa época em que a marca italiana vinha perdendo espaço no segmento de hatches compactos para modelos mais modernos, como Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Volkswagen Polo.
Como foi lançado no final do primeiro semestre de 2017, o Argo registrou pouco mais de 27 mil emplacamentos em seu ano de estreia. A sua melhor marca foi atingida em 2021, quando vendeu 84.644 unidades, de acordo com a Fenabrave (associação de concessionários).
O Argo foi desenvolvido a partir da plataforma MP1, capaz de compartilhar componentes estruturais e mecânicos com outros carros da Fiat – tanto que deu origem a outros três modelos: o sedã Cronos e os SUVs Pulse e Fastback.
Fiat Argo passou por uma reestilização em meados de 2022
Demetrios Cardozo
De acordo com a ficha técnica, o Fiat Argo mede 4 metros de comprimento, 1,72 m de largura, 1,50 m de altura e 2,52 m de distância entre-eixos. O porta-malas de 300 litros tem capacidade na média do segmento.
Motorizações
O hatch foi o responsável pela estreia dos motores Firefly 1.0 e 1.3, ambos flex, naturalmente aspirados e dotados de cabeçote com variação do comando único das válvulas de admissão e escape (são duas por cilindro).
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O 1.0 de três cilindros gerava 77 cv de potência e 10,9 kgfm de torque, sempre combinado ao câmbio manual de cinco marchas. Já o 1.3 de quatro cilindros desenvolvia 109 cv e 14,2 kgfm, associado à caixa manual ou automatizada GSR (antiga Dualogic), também com cinco marchas.
As versões topo de linha Precision (de proposta mais requintada) e HGT (com visual esportivo) eram movidas pelo conhecido motor e.TorQ 1.8 16V flex aspirado de 135 cv e 19,3 kgfm – com o câmbio manual de cinco velocidades ou automático de seis marchas.
Fiat Argo Drive 1.3 AT tem opção de painel de instrumentos digital
Demetrios Cardozo
A variante Trekking com motor Firefly 1.3, de estilo aventureiro, chegou em 2019 com visual mais robusto e suspensões mais altas. A motorização 1.8 passou a ser oferecida meses depois com câmbio automático.
Principais mudanças
O Fiat Argo não sofreu grandes atualizações ao longo de sua trajetória no mercado brasileiro. A principal delas veio em 2022, quando a linha 2023 estreou uma discreta reestilização no para-choque dianteiro e rodas com novos desenhos.
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A mecânica também não foi profundamente modificada. Em 2021, o motor 1.8 deixou de ser oferecido por não atender às novas normas de emissões do Proconve L7. Para suprir a ausência do câmbio automático que era oferecido com esse propulsor, o Argo ganhou em 2023 a opção da caixa automática CVT em versões com o propulsor de 1,3 litro.
Fiat Argo tem opções de motor 1.0 e 1.3 no portfólio 2025
Divulgação
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Tabela Fipe
Linha 2018
ARGO 1.0 6V Flex – R$ 48.547
ARGO DRIVE 1.0 6V Flex – R$ 50.555
ARGO DRIVE 1.3 8V Flex – R$ 53.353
ARGO DRIVE GSR 1.3 8V Flex – R$ 53.711
ARGO PRECISION 1.8 16V Flex Mec. – R$ 59.863
ARGO PRECISION 1.8 16V Flex Aut. – R$ 61.756
ARGO HGT 1.8 16V Flex Mec. – R$ 61.358
ARGO HGT 1.8 16V Flex Aut. – R$ 65.306
Linha 2019
ARGO 1.0 6V Flex – R$ 51.808
ARGO DRIVE 1.0 6V Flex – R$ 51.826
ARGO DRIVE 1.3 8V Flex – R$ 57.118
ARGO DRIVE GSR 1.3 8V Flex – R$ 57.614
ARGO PRECISION 1.8 16V Flex Mec. – R$ 62.085
ARGO PRECISION 1.8 16V Flex Aut. – R$ 63.611
ARGO HGT 1.8 16V Flex Mec. – R$ 67.147
ARGO HGT 1.8 16V Flex Aut. – R$ 67.776
Linha 2020
ARGO 1.0 6V Flex – R$ 54.468
ARGO DRIVE 1.0 6V Flex – R$ 54.794
ARGO DRIVE 1.3 8V Flex – R$ 58.547
ARGO DRIVE GSR 1.3 8V Flex – R$ 62.170
ARGO TREKKING 1.3 8V Flex – R$ 68.111
ARGO PRECISION 1.8 16V Flex Aut. – R$ 69.169
ARGO HGT 1.8 16V Flex Aut. – R$ 71.644
ARGO TREKKING 1.8 16V Flex Aut. – R$ 74.497
Linha 2021
ARGO 1.0 6V Flex – R$ 58.002
ARGO DRIVE 1.0 6V Flex – R$ 58.791
ARGO DRIVE 1.3 8V Flex – R$ 61.637
ARGO TREKKING 1.3 8V Flex – R$ 71.592
ARGO HGT 1.8 16V Flex Aut. – R$ 78.760
ARGO TREKKING 1.8 16V Flex Aut. – R$ 79.278
Linha 2022
ARGO 1.0 6V Flex – R$ 59.830
ARGO DRIVE 1.0 6V Flex – R$ 61.074
ARGO DRIVE S-DESIGN 1.3 8V Flex – R$ 70.630
ARGO TREKKING 1.3 8V Flex – R$ 74.844
Linha 2023
ARGO 1.0 6V Flex – R$ 62.201
ARGO DRIVE 1.0 6V Flex – R$ 64.716
ARGO DRIVE S-DESIGN 1.3 8V Flex – R$ 75.599
ARGO TREKKING 1.3 8V Flex – R$ 81.369
ARGO DRIVE 1.3 8V Flex Aut. – R$ 83.368
ARGO TREKKING 1.3 8V Flex Aut. – R$ 86.521
Linha 2024
ARGO 1.0 6V Flex – R$ 72.269
ARGO DRIVE 1.0 6V Flex – R$ 75.274
ARGO DRIVE 1.3 8V Flex Aut. – R$ 86.614
ARGO TREKKING 1.3 8V Flex – R$ 87.481
ARGO TREKKING 1.3 8V Flex Aut. – R$ 89.090
Linha 2025
ARGO 1.0 6V Flex – R$ 76.950
ARGO DRIVE 1.0 6V Flex – R$ 81.965
ARGO DRIVE 1.3 8V Flex Aut. – R$ 93.990
ARGO TREKKING 1.3 8V Flex – R$ 90.957
ARGO TREKKING 1.3 8V Flex Aut. – R$ 93.502
Fiat Argo Trekking é versão aventureira do hatch
Divulgação
Vale a pena investir no Fiat Argo usado?
O Fiat Argo é uma opção para quem busca por um carro compacto, econômico e de fácil manutenção. Independentemente da motorização, a sua mecânica não tem defeitos crônicos complicados e as suas peças são facilmente encontradas em concessionárias e lojas especializadas.
Initial plugin text
As versões 1.0 e 1.3 são as mais procuradas pelos motoristas de aplicativos por causa do baixo consumo de combustível, por isso devem ser avaliadas com maior cautela para evitar a compra de um carro que possa ter rodado grandes quilometragens sem ter passado pelas manutenções preventivas.
As configurações com motor 1.8 são as mais completas em termos de equipamentos de série, mas esse propulsor – embora seja robusto – também é conhecido pelo elevado consumo.
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