Ferrari lança hipercarro de corrida que pode ser comprado por qualquer um (milionário)

499P Modificata tem origem no carro que disputou as 24 Horas de Le Mans; veja mais detalhes e o preço Todos os carros da Ferrari podem ser considerados raros. Afinal, a produção tem alguns processos não automatizados e escala reduzida. Mas a 499P Modificata terá um lugar especial na lista dos mais exclusivos. O esportivo certamente é dos mais exóticos já vendidos pela marca.
Isso porque basicamente a 499P Modificata é uma versão, como o próprio nome em italiano já adianta, modificada da 499 Hypercar, que venceu as 24 Horas de Le Mans neste ano.
Série limitada é praticamente o mesmo das pistas, mas ainda mais potente e mais macio
Ibrahimović faz 42 anos e se dá de presente a quinta Ferrari de aniversário desde 2019; relembre
Vídeo: aceleramos uma Ferrari de 830 cv em um circuito de F1!
O modelo foi apresentado no circuito de Mugello (Itália), durante o Ferrari Finali Mondiali 2023, evento de comemoração dos bons resultados da equipe nas etapas de corridas de longa duração (como Le Mans).
Asa traseira é gigante e tem luzes de posição
Divulgação
Seu visual é bem diferente de qualquer outro veículo vendido pela marca, afinal, trata-se de um produto de pista. Por isso não há faróis, lanternas e outros itens convencionais. Apenas luzes de posição dianteira e traseira. A carroceria é formada por linhas fluidas, entre-eixos alongado e uma asa traseira enorme.
Na cabine, apesar de a 499P Modificata ser um veículo disponível para clientes comuns, não há nenhum item de conforto (e não poderia ser diferente). O cockpit é bastante semelhante ao carro de corrida.
Lateral mostra entre-eixos alongado
Divulgação
Motorização
Como na 499P, a motorização é híbrida, combinando um V6 3.0 traseiro a combustão e outro elétrico no eixo dianteiro. De forma combinada, temos até 870 cavalos de potência – é praticamente o mesmo motor usado na 296 GTB, só que com ajustes. O conjunto é gerenciado por uma caixa de sete marchas.
Vale ressaltar que o motor elétrico, que tem sozinho 272 cv, conta um sistema de recuperação de energia para recarregar as baterias, que são de 800 volts.
Cockpit de piloto tem volante de corrida
Divulgação
Uma diferença notável é que a motorização elétrica da 499P Modificata pode ser acionada em qualquer velocidade, transformando o esportivo em um carro 4×4. Na versão de corrida, o propulsor dianteiro só funciona em velocidades acima de 190 km/h.
Boa notícia para os milionários interessados é que a calibração do carro não é a mesma do que compete nas pistas. Sem as restrições da FIA (Fédération Internationale de l’Automobile (FIA), as suspensões e motor ficaram mais práticos.
E o preço?
Mas para tirar a 499P Modificata das lojas, a brincadeira não é nada barata. São 5,1 milhões de euros, que na cotação atual, em conversão direta, é equivalente a R$ 25,7 milhões. Há ainda outra restrição. O veículo não pode ser usado nas ruas. O objetivo da Ferrari é colocar o hipercarro em eventos de pista organizados pela própria fabricante para clientes.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More



